Fatos 17.04.2018

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Rápidas e objetivas
* A 1ª turma do STF decide hoje se aceita a denúncia contra o senador Aécio Neves, PSDB. Se levar em consideração que foi a 1ª Turma do STF que determinou recolhimento noturno a ele, em 2017, expectativa é de que aceite a denuncia.
* PGR reforçou pedido para que STF aceite denúncia contra o senador tucano.
* Aldo Rebelo, ex-PCdoB, ex-PSB, agora é pré-candidato à presidência pelo Solidariedade. Sem comentários.
* TSE divulga hoje relação de políticos que mudaram de sigla ou ingressaram em partidos visando as eleições deste ano.

 

Renúncia
Notícia dada ontem pelo Correio do Povo: Sartori vai renunciar ao cargo de governador, em julho, para concorrer a reeleição. O vice-governador Paulo Cairolli disputar as eleições em outro cargo eletivo e assumirá o governo até o fim do mandato. Provável que a dobradinha se repita.

 

Eleição aberta
Número de eleitores indecisos, apontado pela última pesquisa DataFolha e que dizem votar em branco ou nulo, deixa uma campanha presidencial completamente aberta. Espaço para muitos candidatos crescerem, desde que mostrem ao que vieram. O país precisa de propostas concretas, comprometimento e honestidade.


Ressarcimento 
A 1ª Câmara Especial do Tribunal de Contas do Estado determinou que o ex-presidente da Câmara de Vereadores de David Canabarro, Gilmar Moreschi, deverá ressarcir aos cofres públicos a quantia de R$ 138.615,00. O débito é referente a irregularidades na aquisição de um terreno para construção da nova sede do Legislativo Municipal. A decisão não é definitiva, cabendo recursos ao Tribunal a partir da publicação no Diário Eletrônico do TCE-RS. O Tribunal também fixou multa no valor de mil reais, por inobservância às normas constitucionais e legais reguladoras da gestão administrativa.

Gostou? Compartilhe