Fatos 18.04.2018

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Um gigante na São Cristóvão
Entre o primeiro e o segundo turno das eleições gerais no Brasil, Passo Fundo estará inaugurando o maior shopping do interior do Estado: o Passo Fundo Shopping. A inauguração será no dia 17 de outubro e no dia seguinte, 18, abertura para o público. Um empreendimento de R$ 200 milhões que vai mudar o Bairro São Cristóvão, fortalecer uma das características da economia de Passo Fundo, e atrair consumidores de um raio superior a 1 milhão de pessoas. Os corajosos investidores do empreendimento atravessaram uma das piores crises do país, sem desistir do projeto. Do lançamento até a inauguração, pequenos ajustes foram feitos, apenas de ordem organizacional na parte interna da edificação. O Shopping foi construído para durar 50 anos. Portanto, daqui a seis ou sete anos, se o negócio prosperar como os investidores imaginam, o terreno está preparado para a ampliação. Além da área do shopping existem outros empreendimentos paralelos que crescem no entorno. Serão construídas 20 torres de apartamentos e um condomínio horizontal, um hotel, que deve iniciar a obra em breve. A expectativa é de que mais de 10 mil pessoas passem a morar ao redor. O anúncio da data da inauguração e detalhes do empreendimento foi feito ontem durante uma coletiva à imprensa.


Infraestrutura
A prefeitura de Passo Fundo deve promover mudanças na infraestrutura logística da região. E estas alterações passam por debates com a comunidade. O objetivo é facilitar o acesso ao shopping, sem que consumidores de Carazinho, por exemplo, tenham que passar pelo centro da cidade ou dar uma enorme volta até chegar ao local. A intenção é usar uma das vias (São Roque ou rua da Brigada Militar) como um acesso direto à perimetral leste. Um dos investidores, o empresário Antônio Roso, assegura que as alterações na infraestrutura devem estar prontas até a inauguração. O vice-prefeito João Pedro Nunes, PMDB, concordou.

 

Filiado ao PSD
Aceitando o convite feito pelo vice-governador do Estado, José Cairoli, o professor e advogado José Carlos Carles de Souza, assinou ficha no PSD. A lista com as novas filiações de todos os partidos foi divulgada ontem pela Justiça Eleitoral. Reitor da UPF, no segundo mandato, o professor José Carlos também preside o Comung, Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas. Em Brasília desde ontem, o reitor participa de seminário na Câmara dos Deputados para falar sobre Educação Superior e Desenvolvimento Regional.

 

Correção
Faço a devida correção para uma barberagem publicada ontem pela colunista . O governador José Ivo Sartori não vai renunciar ao cargo, mas apenas se licenciar da função para disputar a reeleição. Se renunciasse, não poderia retornar depois do processo eleitoral para encerrar o mandato.


Como deve ser
Senador Aécio Neves virá réu na Lava Jato por corrupção passiva e tentativa de obstruir a Justiça. Decisão da 1ª turma do STF.

Gostou? Compartilhe