Fatos 18.05.2018

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Confirmado

O reitor da UPF, professor José Carlos Carles de Souza, conseguiu a confirmação da publicação do edital para a elaboração do projeto de asfalto do trecho de 60 Km da Transbrasiliana. Parece pouco, mas não é. A obra que nunca aconteceu e que chegou a aparecer no mapa como concluída, é uma vergonha nacional. O projeto é parte fundamental para que a obra finalmente aconteça. Serão necessários R$ 5 milhões para o projeto e, pelo menos, R$ 100 milhões para a obra. Este último recurso precisará ser buscado no orçamento da União. A mobilização regional terá papel preponderante daqui para frente. Lembrando que ela teve o protagonismo da UPF e URI de Erechim, com os Coredes da Produção e Norte, envolvendo todos os prefeitos dos pequenos municípios entre Passo Fundo e Erechim. Quem ganha com a união de esforços é a comunidade regional.

Mudança

O Padre Neuro Zambam resolveu aceitar recomendações médicas e reduzir as atividades. Esta semana, ele comunicou a equipe que vai deixar a direção da Rádio Planalto, função que vinha exercendo desde 2012. Vai se dedicar a vida acadêmica, ao sacerdócio e aos projetos pessoais.

NOVO

Acontece nesta sexta-feira (18) a apresentação do Partido NOVO em Passo Fundo. O evento é aberto ao público, com início a partir das 19h. O cientista político Fábio Ostermann, também pré-candidato a deputado estadual pela legenda, vai palestrar com o tema “O Rio Grande do Sul tem jeito”. Fundado em 2011, o Partido NOVO é gerido unicamente através de doações dos seus filiados. Sem fazer uso do fundo partidário e nem se coligar com outros partidos, a sigla defende a renovação da política através de princípios liberais e métodos da iniciativa privada.

Inspeção

Conselheiro do TCE-RS Estilac Xavier, determinou a abertura de inspeção extraordinária na Prefeitura de Passo Fundo para apurar a evolução dos gastos com pessoal. Já é sabido que  a despesa está acima do teto fixado na Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

Gostou? Compartilhe