Fatos 19.06.2019

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma cidade de negócios
Está no Anuário Gigante do Norte 2018/2019 uma informação de relevância que só comprova o que dizem os analistas: Entre 2017 e 2018, Passo Fundo recebeu mais de R$ 300 milhões de investimentos entre empreendimentos que já existiam e foram ampliados e os novos. Em excelente e privilegiada localização, rodovias ligando a cidade para qualquer canto do país, aeroporto regional com vôos diretos para São Paulo, no centro de uma região agrícola esplendorosa, comércio diverso e um serviço de saúde reconhecido internacionalmente. Passo Fundo é uma cidade de negócios. Por esta razão e com base em dados, que O Nacional, ao comemorar seus 94 anos, também lança um produto voltado ao business. Um espaço para abordar toda a gama de pautas do mudo corporativo e para mostrar quais são os negócios de valor desta terra e seus empreendedores (do micro ao grande). A primeira edição do Gestão S.A conta a história de sucesso de uma família que decidiu apostar no talento, na organização e na união para montar o próprio negócio: Regison Cabeleireiros. Mostra como a primeira mulher reitora da UPF enfrenta o desafio da gestão da maior instituição de ensino superior do Norte Gaúcho: Bernadete Maria Dalmolin. Também revela como um arquiteto pode ter excelência na profissão e ainda tocar os negócios, conectado com o mundo: Fernando Lângaro.

 

Especialistas
O Gestão S.A também conta com a colaboração de articulista em áreas específicas. O economista Tiago Dalla Corte escreve sobre mercado financeiro; Flávio Paim, sobre vendas e gestão; Moises Cristiano foca no agronegócio e Adriano Teixeira é o articulista da tecnologia e inovação. Conteúdo, informação, opinião, ideias novas e fora do padrão, valorização, inovação...algumas palavras que nos movem neste projeto. A próxima edição já tem data marcada.

 

No flagra
O prefeito Luciano Azevedo e o ex-prefeito Osvaldo Gomes foram vistos conversando, no final da tarde de domingo, no Passo Fundo Shopping. Encontro casual, que rendeu conversa longa, segundo quem testemunhou.

 

Sem fumaça
Assunto Democratas fora da base aliada do prefeito Luciano ainda não foi resolvido. Conversa teria ficado para esta semana.

 

Só conjecturas
O PSDB está bem alinhado com o progressistas em Passo Fundo. A questão é saber os nomes: Lucas Cidade/Candeia; Candeia/Lucas Cidade, ou Lucas Cidade e outro indicado do PP? Candeia não tem a maioria do diretório. Essa aproximação tem como base a relação histórica de Daltro Wesp, pai do deputado estadual Mateus Wesp, com os progressistas locais.

 

Adiado
Deputados estaduais adiaram, pela quarta vez, a votação do projeto que coloca fim na aposentadoria especial. O projeto é de Any Ortiz (PPS)

Gostou? Compartilhe