Fatos 20.06.2018

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Beto na estrada
O pré-candidato ao senado pelo PSB, Beto Albuquequer, esteve ontem em Passo Fundo. Veio visitar os pais e aproveitou para fazer alguns contatos locais. Esteve em O Nacional por conta do aniversário de 93 anos e demonstrou motivação total para a campanha que só iniciará em agosto. Na sua terra natal reafirmou o compromisso com a cidade e a região e pretende, se eleito, ser um senador do Estado em qualquer circunstância. Beto está animado e com estratégia pronta para conquistar o eleitorado.


Pedágios
O edital para a concessão de pedágios nas rodovias federais Integração Sul, que inclui a BR 386, deve ser lançado em julho pelo governo. O processo está na Procuradoria da ANTT e logo que for liberado será lançado o edital. Há diversas empresas interessadas, o que se supõe haverá concorrência. As principais pendências indicadas pelo TCU foram resolvidas no projeto. A tarifa teto é de R$ 6,99, com o prazo de concessão de 30 anos e investimentos de R$ 15 bilhões. As obras de duplicação iniciam no terceiro ano de contrato, entre Lajeado e Marques de Souza.


Resíduos sólidos
Graduado em Química pela UPF e professor da Imed, Rudimar Pedro apresentou um dos nossos trabalhos na área de resíduos sólidos em fórum Internacional, Frankfurt, na Alemanha. O trabalho teve foco em engenharia química, biotecnologia, recuperação de materiais. Na Alemanha vai visitar sistemas de gestão de resíduos urbanos. Ele também vai estar em Portugal ontem abordará outras pesquisas na área de proteínas para cosméticos. na Alemanha visitarei sistemas de gestão de residuos urbanos.


Falência
O resultado da operação no Presídio de Passo Fundo não merece comemoração, porque, na verdade, demonstra a incapacidade do sistema de evitar que isso ocorra. Não é uma exclusividade de Passo Fundo e não há nada pessoal na observação. É do sistema penal brasileiro, falido, destruído sem a mínima condição de recuperar alguém. Ao contrário, amontoamos pessoas nas cadeias para aperfeiçoá-los no crime. Perdemos todos, não se enganem.


Reivindicação
Moradores e empresários da Fagundes, esquina com Nascimento Vargas, querem o retorno dos contêineres no local. Sem os equipamentos, o lixo fica jogado na calçada e a bagunça está feita.

Gostou? Compartilhe