Fatos 21.05.2018

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Contraproposta

Sindicato dos Comerciários apresentou ontem ao Sindiolojas uma contraproposta à empresa Havan. O documento já foi encaminhado à direção da empresa, por meio do representante jurídico local José Mello de Freitas. O conteúdo não foi divulgado. Foi firmado um pacto de confidencialidade entre os dois sindicatos até que as negociações fiquem mais claras e se chegue a um denominador comum. A empresa promete dar um posicionamento em 24h porque tem pressa. O fato é que se avançou no diálogo e, é bem provável, que em poucos dias tenhamos uma definição do impasse. Até lá, novos encontros estão programados.

Convenção

A fixação do calendário de feriados para o comércio é uma obrigatoriedade exigida por lei federal, mesmo que o comércio tenha horário livre, como é o caso de Passo Fundo. E como é uma lei federal, também deve ser cumprida em outros municípios. Então, mesmo que outros municípios já tenham manifestado interesse na Megaloja e prometido vantagens, a discussão vai esbarrar nos sindicatos dos trabalhadores. Resta agora encaminhar bem a negociação para que fiquem bom para o município e muito bom para os trabalhadores.

Por que Passo Fundo?

Para quem circulou no domingo pelo Bourbon Shopping vai entender muito bem por que a Havan optou por Passo Fundo para se instalar. Difícil foi conseguir vaga de estacionamento no pátio do Shopping.

Protestos

Transportadoras e caminhoneiros se unem contra o aumento dos combustíveis, nos protestos que iniciaram ontem em todo o país. A força deste setor é imensa. Poucos dias são suficientes para um desabastecimento geral.

Angu

A inflação medida pelos institutos não é a mesma que verificamos todos os dias no supermercado. Tem muita coisa errada neste angu!

Gostou? Compartilhe