Fatos 21.072018

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Arranjo agrado mercado
O PSDB, partido do pré-candidato à presidência, Geraldo Alckmin, deve ter o apoio do “Centrão”, grupo de partidos formado por PR, DEM, PP, Solidariedade e PRB para formação de coligação nestas eleições. O acordo ainda não foi oficializado, mas as negociações avançaram para um desfecho favorável a Alckmin. O “Senhor Mercado” reagiu positivamente a este arranjo político, que deverá dar um gás à candidatura do tucano. Uma composição no cenário federal terá reflexo no Estadual. O pré-candidato o Piratini, Eduardo Leite, que esteve em Passo Fundo, na sexta-feira comemorou, ainda mais que o PTB que apoia Alckmin, também está com Leite no RS. O “Centrão” preferiu um candidato teoricamente mais ponderado do que o ‘verborrágico’ Ciro Gomes, PDT, que também negociava apoio do grupo. O PSL, de Jair Bolsonaro, deve ir para a disputa da presidência com "chapa pura", sem nenhuma sigla parceira. O PR e o PRP negaram apoio a Bolsonaro.

 

Representação
O pré-candidato ao governo do Estado Eduardo Leite, PSDB, estreou o encontro com empresários de Passo Fundo. Outros serão realizados, conforme as agendas dos candidatos. Foi um almoço com representação pluripartidária, mas pouca mobilização dos tucanos locais. O partido precisa de mais entusiasmo, já que Leite é um dos favoritos

 

Presente
Belíssimo o quadro presenteado pela Reitora da UPF Bernadete Maria Dalmolin, ao ex-reitor José Carlos Carles de Souza, em nome da equipe que deu suporte à gestão que se despediu na semana passada. A obra é da espetacular artista Miriam Postal, que retrata o professor José Carlos na figura dos simpáticos personagens cheios de formas e cores, característica das obras de Miriam.  


Novo presidente
Tudo se encaminha para que o próximo presidente da Câmara de Vereadores seja o vereador Fernando Rigon, PSDB. Acordo entre os partidos definiu, a partir desta legislatura, que o mandato da Mesa Diretora deve alterar a cada ano. Antes, o processo era feito a cada dois anos. 


Escola
No próximo dia 28, às 14h será lançado o projeto Escola Popular de Direitos Humanos. O evento será no Ifibe, quando também haverá a abertura de formação de agentes defensores/as de direitos humanos.

Gostou? Compartilhe