Fatos 26.05.2018

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Garantia de Lei e deboche

Sem apoio político e com baixa popularidade, o presidente Michel Temer, convocou as Forças Armadas para desbloquear rodovias e pressionar o movimento a acabar com a greve. E, atendendo a um pedido do Exército, decretou Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Decreto que permite a requisição de bens pelas Forças Armadas, ou seja, caminhões que estiverem obstruindo vias poderão ser “confiscados” pelos agentes do Exército. O fato é que o governo subestimou o tamanho do movimento e ironizou o seu potencial naquela patética coletiva de ministros, na quinta-feira à noite. Deu como encerrada a manifestação e desdenhou a liderança do representante da Associação Brasileira Caminhoneiros (Abcam), que não quis assinar o acordo. A resposta ao deboche veio com a resistência e o apoio da sociedade. A solução para este grave momento não é fácil. Depende de outras atitudes. Uma delas, honestidade.

Locaute

A Polícia Federal vai investigar para apurar a possível prática de locaute (do inglês lock out, designa greve de trabalhadores com apoio da classe patronal) na paralisação dos caminhoneiros. 

Transporte público

Orientação da Secretaria de Transportes para as empresas concessionárias no transporte urbano de Passo Fundo é de que os veículos circulem normalmente, sem alterações até segunda-feira. No começo da semana, será feita uma nova avaliação com as empresas.

Cancelada

A reunião do Diretório Estadual do PSB/RS que estava prevista para este sábado, 26, foi cancelada. A medida foi anunciada em virtude das dificuldades de muitos filiados do interior em se deslocar até a capital, devido aos problemas de abastecimento de combustível e bloqueio nas rodovias. Uma nova data será marcada assim que a situação se normalizar. Enquanto isso, Beto Albuquerque reforça a base de apoio para ser o único indicado como pré-candidato ao Senado.

 

 

Gostou? Compartilhe