Fatos 27 e 28.10.2018

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O respeito ao voto

Resultado de eleição deve ser respeitado e ponto. Vença quem vencer, o próximo presidente da República terá um grande desafio pela frente e ele começa na montagem do governo com efetivação a partir de 1º de janeiro de 2019, ao ser empossado. Unir o país é um deles. Cumprir as promessas que fez durante a campanha é etapa seguinte e imediata. Os brasileiros querem desenvolvimento, trabalho, renda, redução da desigualdade, mas também querem um país com mais segurança, saúde de qualidade e educação. Colocar as contas em dia, retomar o investimento no país são tarefas que o próximo presidente terá que cumprir. Vai precisar de apoio político e da colaboração de todos os segmentos sociais. Que as instituições funcionem dentro de suas prerrogativas, que as diferenças sejam tratadas com respeito e que, sim, se faça oposição dentro dos preceitos democráticos. Sejamos vigilantes, não coniventes.

Empreendimento

Master Imóveis se prepara para fazer um grande lançamento nos próximos dias só para a área da saúde. Conceito Coworking vem para revolucionar o segmento. Prédio de nove andares e, pelo menos, 60 salas para dentistas, médicos, fisioterapeutas que queiram compartilhar os espaços com outros profissionais. Mais detalhes só no lançamento. Será na Rua Uruguai, onde já estão instalados outros empreendimentos da saúde.

Metasa a todo vapor

Os portugueses da construtora responsável pela obra de restauração da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, e o engenheiro do estado de SC estão impressionados com a qualidade da estrutura metálica fornecida pela empresa Metasa, de Marau. A empresa retomou a produção o que é um grande alento para a região. Em fevereiro deste ano, o empresário Antônio Roso, um dos empreendedores do Passo Fundo Shopping, reassumiu o controle acionário da empresa das mãos de empresa de Minas Gerais. Estava prestes a fechar.

Bortolini Imóveis

A Bortolini Imóveis é mais uma empresa de Passo Fundo a confirmar presença no Passo Fundo Shopping. A novidade foi anunciada a convidados, durante coquetel na Sierra Móveis.  O espaço terá aproximadamente 100 m², preparados para oferecer todo o portfólio de produtos nas áreas de locação e venda. A Bortolini contará com parceiros no projeto, como as construtoras MML, Borin, Langaro Engenharia, Alliança e Innovar. Para adequação do espaço são investidos R$ 80 mil. Na ocasião, ainda foram apresentados a nova edição da Revista Imóveis & Mercado e o novo canal do Youtube, o "Bortolini com Vc".

De volta

“Não adianta bater, que eu não deixo você entrar...” Jingle antigo das Casas Pernambucanas, que marcou uma época. O Jingle talvez não seja mais o mesmo, mas a rede volta a Passo Fundo, inaugurando uma loja no Passo Fundo Shopping.

Decisão chega tarde

Decisão da ministra Rosa Weber sobre ação da Justiça em diversas Universidades pelo Brasil, proibindo debates políticos chegou tarde. Foi no fim de sexta-feira, quando ações truculentas impediram debates democráticos em instituições de ensino superior. "O TSE está adotando todas as providências cabíveis, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral, para esclarecer as circunstâncias e coibir eventuais excessos no exercício de poder de polícia eleitoral no âmbito das universidades de diversos estados da Federação.", disse a ministra. 

Gostou? Compartilhe