Fatos 27.04.2018

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Otimismo

Foi em clima de otimismo que o empresário da construção civil, Luciano Gehlen, tomou posse na presidência do Sinduscon, quarta-feira à noite, substituindo outro empresário, Plínio Donassolo. Assume com a responsabilidade de concluir a nova sede da entidade, que agora tem abrangência regional, uma luta iniciada há anos, ainda na gestão de Eduardo Mattevi e que se consolidou há pouco tempo. Diante de um cenário de retomada econômica, a promessa é voltar a realizar a Construmóveis, feira que apresenta as novidades do setor para o mercado imobiliário. Se Passo Fundo conseguiu passar à margem da maior crise da história do país, a promessa de retomada de um dos setores mais importantes para a economia é um alento para a geração de emprego. O município ainda sente o peso de seis mil trabalhadores sem carteira assinada, apesar dos índices positivos dos últimos meses.

Captação

O Hospital da Cidade, na sua incursão por melhorar as condições físicas e de atendimento no setor de emergência, vai buscar junto ao Ministério da Saúde uma verba de R$ 2,5 milhões, para depois captar outros R$ 5,5 milhões necessários à obra. Melhorando a infraestrutura, o HC não quer ampliar o número de atendimentos, que hoje gira em torno de 150/dia, mas focar na qualidade deste atendimento.

Dobradinha

O ex-prefeito de Passo Fundo Airton Dipp e o vereador Márcio Patussi (PDT) em perfeita sintonia para a campanha eleitoral. Agenda lotada e muita caminhada feita e por fazer. Estão satisfeitos com a receptividade da dobradinha neste pré-eleitoral.

Senado

O PSB deve optar por Beto Albuquerque na corrida ao Senado. O partido não recebeu bem o ingresso de José Fortunati e a sua opção também por disputar uma das vagas ao Senado. Além disso, os socialistas tem pesquisas internas de que o quadro é mais favorável a Beto do que a Fortunati. Decisão sairá na próxima semana.

Mais segurança

O vereador Patric Cavalcanti, DEM, comemorou ontem a informação da Prefeitura de que está pronto o projeto para fechar o pátio da EMEF Coronel Sebastião Rocha. Serão construídos 700 m² de muro e cerca padrão gradil. O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento será executado por empresa particular e os custos da obra serão arcados pela mesma através de medida compensatória.

 

Gostou? Compartilhe