Fatos 27.07.2018

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Indicações

Pelo menos oito deputados da região disputam a indicação dos cargos de órgãos públicos sediados em Passo Fundo. Com exceção da Coordenadoria de Educação, cujo titular está sendo escolhido por meio de processo seletivo, são 16 cargos de confiança a serem preenchidos nos próximos meses. Ou não. O governador tem conversado com os parlamentares de todos os partidos aliados, com a promessa de que cada um possa indicar de quatro a seis cargos. Podem ser indicações novas ou a manutenção dos atuais. No caso do MDB, por exemplo, já é certo que ele não ficará com a Educação, pois o atual coordenador Elton Luiz de Marchi, que se inscreveu para o processo seletivo, não passou para a próxima etapa. A coordenadoria da Saúde é a mais disputada pela abrangência de 62 municípios. Possivelmente a indicação caberá ao deputado Mateus Wesp. Na lista de cargos, Corsan, Obras, Emater, Susepe, Escola Aberta, Fase, FGTAS, Secretaria do Trabalho, Coordenadoria da Agricultura.

Processo de escolha

O diretório estadual do Partido Novo encaminha nota à coluna para dizer que o empresário Renato Bellotti não é pré-candidato da sigla a prefeitura Passo Fundo e que não há, até o momento, nenhum processo seletivo em andamento. Atualmente, o grupo de filiados do Novo em Passo Fundo está focado em atingir os objetivos necessários para que a cidade tenha candidaturas em 2020. Uma das ações é um jantar de arrecadação, a ser realizado no dia 02 de agosto, no CTG Tropel de Caudilhos. O Novo tem um processo diferente de escolha de candidatos que se dá por meio de processo seletivo com diferentes etapas.

Pesquisa

O PDT busca institutos de pesquisa para mapear e monitorar a pré-campanha e a campanha eleitoral em 2020. Estão sendo prospectados os institutos Methodus; Index e Amostra.

Debate necessário

A falta de um espaço para realização de Feiras ficou mais do que evidente depois da decisão do Bourbon em não mais ceder as suas instalações para eventos. O Shopping está na sua razão. Tem outros projetos para o local. O que não foi adequado foi a decisão ser anunciada depois que três grandes feiras já estavam com tudo pronto, vendas de espaço, material na rua...para realizar os eventos. Um transtorno para todos.  Está dada a largada para um debate sério a respeito do assunto.

Conselheiro

O médico passo-fundense Mauro Sparta, que atualmente reside em Porto Alegre, disputa a vaga de Conselheiro Federal de Medicina. Ele integra a chapa 3, que venceu as eleições no Estado. No fim de semana esteve na cidade para mais uma rodada de conversas com colegas de profissão. Cerca de 35 mil médicos no Estado participam do processo eleitoral, que é feito por correspondência e se estende ate 28 de agosto. Longe da política, Mauro Sparta foi vice-prefeito da cidade em duas ocasiões e concorreu a outros cargos eletivos, Hoje está no PP.

 

Gostou? Compartilhe