Fatos 29.11.2018

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

As peças se movimentam

A movimentação política local é um ensaio para o cenário eleitoral de 2020. É frágil a  ideia alimentada pelo prefeito Luciano Azevedo de manter a base de partidos até o fim da gestão. Dois movimentos nos últimos dias demonstram claramente o esfacelamento. O primeiro feito pelo vereador Roberto Gabriel Toson, PSD, que anunciou a saída da base do governo. O partido ainda não decidiu. O segundo veio com o resultado da votação de segunda-feira, que aprovou projeto alterando o Plano Municipal de Educação. Dos 15 vereadores que votaram favoráveis, 13 estão na base. Colocaram o prefeito numa sinuca de bico. Qualquer movimento será interpretado de uma forma.

Troca

A aproximação do vereador Luiz Miguel Scheis, PDT, com o PSDB tem explicação e já foi inclusive mencionado pela coluna. Luiz Miguel foi peça chave na eleição de Eduardo Leite governador, nos últimos dias de campanha. Agora, poderá ser recompensado com a indicação do filho Luiz Scheis para assumir a Coordenadoria de Saúde de Passo Fundo, cargo que já ocupou em outros governos.

Eleição na Acisa

A Acisa começa a se preparar para eleger a nova diretoria. É possível consenso na formação do grupo que vai comandar a entidade.

Parado

Projeto do Executivo que extingue cargos e reduz despesas está há sete meses parado na Câmara de Vereadores. Para um assunto que realmente é série, é muito tempo. Aliás, a produção do Legislativo, neste ano, ficou abaixo da média.

Números

Primeiro seriam 15, depois poderiam ser 17. Daí já pulou para 20 e agora devem ser 22. Este é o número final de ministérios que o presidente eleito Jair Bolsonaro deve ter. Atualmente, o governo tem 29 ministérios. 

 

Gostou? Compartilhe