Fatos 31.07.2018

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Haja coração

A cada informação sobre a licitação do aeroporto Lauro Kortz, o vereador Paulo Neckle, PMDB, tem um colapso. “Vou ter um ataque cardíaco qualquer hora, por conta das constantes mudanças”, disse ele em tom de brincadeira, depois de obter a informação junto a Celic, de que as propostas das empresas só serão abertas no dia 27 de agosto. Mesmo não sendo responsável direto por um processo tão complexo como este, Neckle sofre com as cobranças que são diárias. Também pudera...há quantos anos lidando com as obras do aeroporto! A primeira data para abertura de propostas era para esta terça-feira, dia 31. Na semana passada houve alteração para o dia 2 de agosto, em virtude de ajustes feitos no documento. Agora, em função de outros questionamentos, a Celic achou por bem ganhar mais tempo para responder com precisão as dúvidas. A alteração de datas também faz parte da estratégia de empresas que querem participar mas não estão adequadas tecnicamente para a disputa. Ganham tempo e até conseguem mudar itens desejados.

Exemplo

Decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, que pode ser aplicada em qualquer outro estado, multou em R$ 53 mil a divulgação falsa de pesquisa pelo whatsApp. De acordo com o Tribunal daquele estado, a multa, nestes casos, pode chegar a R$ 106 mil.

Fogaça

O MDB gaúcho terá José Fogaça como candidato ao Senado em dobradinha com Beto Albuquerque, PSB. O nome será homologado na convenção de domingo, dia 5 de agosto. Fogaça foi senador pelo MDB entre 1987-2002.

Rossetto

O pré-candidato do PT ao governo do Estado, Miguel Rossetto, estará em Passo Fundo na quarta-feira. Vai participar de uma plenária com filiados do Sindicato dos Metalúrgicos, a partir das 18h. Na quinta cumpre agenda em veículos de comunicação e segue roteiro para outras cidades. O PT realiza a convenção para oficializar o nome de Rossetto, somente no domingo.

Homologado

Convenção Estadual do PSD, que confirmou apoio a José Ivo Sartori, também homologou o nome do professor José Carlos como candidato a deputado estadual.Vem com proposta de renovação no cenário político da região e vai focar em três pilares: educação, emprego e desenvolvimento.

Gostou? Compartilhe