Feito relevante

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?
Feito relevante
 
Em meio a uma crise sem precedentes nas finanças do governo do Estado do RS a assessoria de imprensa do Palácio Piratini distribuiu na noite de quarta-feira (24) uma boa notícia: a partir do dia 10 de agosto os 497 municípios gaúchos vão contar com um efetivo mínimo padrão. E ainda: em todas as estradas estaduais cobertas pelo Comando Rodoviário o policiamento vai ocorrer nas 24 horas do dia.
I I
No início da madrugada de quinta-feira (25), quando os jornais ainda estavam sendo impressos, as opiniões sobre a formatura de 514 alunos soldados programada para a manhã de sexta-feira(26)  no ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, se dividiam nas redes sociais. Dentre os argumentos contrários as nomeações, o atraso no pagamento da folha do funcionalismo. Por outro lado, os que aprovam o incremento no efetivo da Brigada Militar.
I I I
O governo de Eduardo Leite (PSDB) inova ao implantar o projeto RS Seguro, contemplando simultaneamente todos os municípios. Até um passado recente, a designação do efetivo da Brigada Militar e da Polícia Civil atendia reclames específicos de lideranças políticas locais. Outra grata surpresa é o fato de que a Secretaria de Segurança Pública, capitaneada pelo vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (PTB), cumpra a promessa de campanha nos meses iniciais de governo no que se refere a segurança pública. 
I V
No município de Getúlio Vargas o efetivo atual é de onze policiais militares além do comandante e do subcomandante. Nos demais municípios da microrregião apenas Estação conta com o efetivo padrão de cinco policiais. Nos de Floriano Peixoto e Ipiranga do Sul o efetivo passará dos atuais três policiais militares para cinco. Já para Charrua, Erebango e Sertão, que contam hoje com quatro policiais em cada um deles, será incorporado um quinto.
 
Curtas:
# O lançamento da Expo Getúlio Vargas 2019 – Feira Setorial que vai abrigar a 3ª Mostra da Construção e a 1ª Moda Show está programado para o dia 22 de agosto.
# A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Accias e a CDL são parceiras na realização do evento que será realizado de 14 a 17 de novembro no Centro Comunitário Centenário e ruas próximas. 
# Os prefeitos dos sete municípios da região consolidam um projeto de cooperação iniciado ainda no primeiro ano dos seus governos.
# As Câmaras de Vereadores de Getúlio Vargas, Charrua, Erebango, Estação, Floriano Peixoto, Ipiranga do Sul e Sertão aprovara os respectivos Termos de Cooperação.
# Em tempos de cobertor curto a iniciativa adquire ainda mais importância, permitindo deste modo a racionalização e eficiência na execução de obras.
# Na quarta-feira (24), Daniel Fernandez (PP), titular da pasta do Meio Ambiente de Getúlio Vargas, entregou ao deputado Covatti Filho (PP), Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ofício dos sete prefeitos solicitando a cedência de máquinas.
# Respaldados pelo Termo de Cooperação, os governos dos municípios citados vão poder operar com o maquinário emprestados do Estado, e os próprios, na microrregião, dando mais celeridade as demandas. 
Dito & Feito
A Cooperativa Regional de Eletrificação do Alto Uruguai – Creral - completou 50 anos. Para comemorar a efeméride, a cooperativa presidida por João Alderi do Prado recebeu 1.100 convidados para o amplo festivo realizado no CTG Sentinela da Querência na última terça-feira (23), em Erechim. Parceiros da Creral, Prefeituras, Câmaras de Vereadores e a Federação das Cooperativas de Infraestrutura do Estado prestaram homenagem à cinquentenária organização. 
 
Gostou? Compartilhe