Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Fonoaudiologia da UPF I

A Universidade de Passo Fundo (UPF) disponibiliza diversos tipos de serviços que beneficiam toda a comunidade.  Entre eles, a Clínica de Fonoaudiologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), que retomou suas atividades para o ano de 2018. No local, os alunos de graduação, supervisionados por professores, colocam em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, ao mesmo tempo em que prestam assistência comunitária.

Fonoaudiologia da UPF II

O espaço oferece avaliações auditivas, como audiometria e teste da orelhinha; tratamento para problemas de linguagem e de fala, para os públicos adulto e infantil; tratamento de problemas com a musculatura orofacial e de alterações de deglutição, mastigação e respiração, tratamento para o ronco, para problemas de voz e disfagia, além de teste da linguinha. Os pacientes que já estavam em acompanhamento no ano anterior devem aguardar contato para novo agendamento das terapias. A comunidade pode procurar atendimento na Clínica de Fonoaudiologia UPF e no curso de Fonoaudiologia, localizado no Campus I, em Passo Fundo, ou pode entrar em contato com a secretaria da graduação, pelo telefone (54) 3316-8498. A Clínica funciona durante o período letivo, nos turnos da tarde e noite.


INSS I
 Mais de 520 mil beneficiários de auxílio-doença e de aposentadoria por invalidez foram convocados para passar por perícia médica a partir de quinta-feira (1º). Esta é a segunda etapa do Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade (PRBI), realizado pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) desde 2016. As cartas foram enviadas para os beneficiários de auxílio-doença que estão há mais de dois anos sem passar por uma perícia médica e para os aposentados por invalidez com menos de 60 anos.

INSS II

A meta da nova etapa da revisão é de que, ao longo de 2018, sejam analisados 1,2 milhão de benefícios por incapacidade, sendo 273.803 de auxílio-doença e 995.107 de aposentadorias por invalidez.“Nesta segunda etapa vamos revisar um quantitativo muito maior do que já fizemos em 2017. A previsão é de que até maio a gente conclua a revisão dos benefícios de auxílio-doença”, destaca o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Alberto Beltrame.


8º Circuito HO I
 
Os amantes das corridas de rua já podem fazer a sua inscrição para o 8º Circuito HO de Corrida e Caminhada. O evento é promovido pelo Hospital Ortopédico (HO) e a edição de 2018 será realizada no dia 25 de março. Os participantes podem realizar as provas nas categorias individual masculino e feminino, duplas e quartetos masculino, feminino e misto e caminhada. As distâncias variam entre 4 km e 16 km, conforme a modalidade. Já o percurso do Circuitinho Kids é dividido entre 100, 200 e 400 metros, de acordo com a idade das crianças. O Circuito acontece com qualquer condição climática.

8º Circuito HO II

A cada edição uma instituição da cidade de Passo Fundo é beneficiária  dos alimentos doados pelos participantes. Nesta edição, as doações serão direcionadas ao Hospital Bezerra de Menezes, que também receberá o resultado financeiro do evento, se houver. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.circuitoho.com.br e encerram em 21 de março. As vagas são limitadas a 500 participantes, considerando todas as categorias. No site também é possível acessar o regulamento e demais informações sobre o evento.

 
Vestibular 2019

O Vestibular de Verão 2019/1 da Universidade de Passo Fundo (UPF) já tem data marcada. O processo seletivo será no dia 17 de novembro de 2018. A confirmação da data auxilia a organização dos vestibulandos, que já podem ir se preparando para a prova. No site oficial do vestibular, www.upf.br/vestibular, os candidatos podem acessar as provas dos últimos processos seletivos realizados na UPF. Já o Vestibular de Inverno ocorre dia 9 de junho de 2018. Informações sobre vagas e cursos oferecidos serão divulgadas no lançamento oficial do vestibular.

 

Encontro
O Departamento Tradicionalista do Clube Recreativo Juvenil de Passo Fundo (DTJ) promove no próximo dia 9 de março o encontro "Unindo gerações para construir o amanhã - A juventude tradicionalista como maior legado para a construção dos próximos 50 anos de MTG”. O debate tem como intuito o compartilhamento de experiências de ex-patrões e membros da diretoria da entidade juvenilista com a nova geração de integrantes do grupo. A ação é realizada no Parque dos Viajantes, a partir das 20h.  A 1ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul, Isadora Fochi, também estará presente.

Gostou? Compartilhe