Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

IPTU
Quem optou por pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) parcelado deve ficar atento para a data do primeiro vencimento, que é na próxima quinta-feira (15). O valor total do tributo pode ser pago em até oito parcelas. Para fazer os pagamentos é possível utilizar o carnê que foi enviado às residências. As guias têm validade até seu vencimento. Após esta data poderão ser reemitidas, o que pode ser feito através do site www.pmpf.rs.gov.br, no link IPTU 2018. Caso não tenha recebido o carnê, também é possível imprimi-lo diretamente pela internet, através do site da Prefeitura, no mesmo endereço. Já quem quer fazer pedido de revisão de IPTU deverá obrigatoriamente apresentar cópia da matrícula do imóvel atualizada e comprovante de endereço.


Incra
A Secretaria de Interior da Prefeitura de Passo Fundo informa que o atendimento na Sala do Incra, que funciona junto à secretaria é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h nas segundas-feiras e das 13h30 às 17h de terça a sexta-feira.


Simpósio de Alimentos I
A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA), e dos cursos de Engenharia de Alimentos e Técnico de Alimentos, está com inscrições abertas até o dia 4 de maio para o X Simpósio de Alimentos (Sial). O evento, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de maio, promoverá o debate científico sobre temas que envolvem ciência, tecnologia e a engenharia dos alimentos.
Simpósio de Alimentos II
O Sial tem como tema, neste ano, a sustentabilidade das indústrias de alimentos. Em uma abordagem dinâmica e contemporânea, serão debatidas questões relacionadas ao uso múltiplo das matérias primas, à valoração de resíduos e de subprodutos, à geração de novas oportunidades e ao reuso de águas. O valor das inscrições é de RS 50 e podem ser feitas até o dia 4 de maio, por meio do link https://secure.upf.br/eventos/eventos/270


Plano Diretor
O cronograma de oficinas avaliativas da revisão do Plano Diretor segue movimentado. Nessa quinta-feira (8), a área rural recebeu o primeiro encontro no distrito de Bela Vista, abrangendo, além de Bela Vista, o distrito de Pulador. “É a primeira vez, em uma discussão de Plano Diretor, que as oficinas vão até as sedes do interior. Essa inclusão é muito importante para fazer a comunidade que mora na área rural mais ativa”, destaca a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert. No cronograma, que segue até abril, outras duas oficinas irão ocorrer no interior, uma em Bom Recreio e outra em São Roque. Mais informações estão disponíveis no site da prefeitura.

 

Audiência Pública I
A deputada estadual Manuela d’Ávila (PCdoB), protocolou, no Dia Internacional da Mulher, requisição de Audiência Pública para tratar sobre “A retirada compulsória de filhos de mulheres em situação de vulnerabilidade”, tendo em vista relatos de mulheres que tiveram os seus bebês enviados para acolhimento institucional sem consentimento. O requerimento entrará na pauta da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembleia Legislativa na próxima reunião ordinária, agendada para o dia 14 de março.
Audiência Pública II
Deverão ser convidados a participar da Audiência Pública, as Secretarias e os Conselhos (municipal e estadual) da Saúde, a Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC), o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente do RS (Cedica), além do Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública do RS, entre outros. Paralelo à requisição da Audiência, Manuela também ingressou com pedidos de informações junto à Secretaria Estadual da Saúde, referentes aos dados de partos de gestantes usuárias de drogas; e ao Ministério Público e Tribunal de Justiça do Estado, para saber se existe portaria/documento com procedimentos a serem adotados quando entram gestantes em situação de vulnerabilidade nas maternidades.


Chuva
Nos próximos dias, as chuvas mais expressivas deverão se concentrar sobre a Metade Norte do Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Meteorológico Semanal divulgado nessa sexta-feira (9) pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, referente ao período de 9 a 15 de março. Ainda de acordo com o boletim, até segunda-feira (12), a presença do ar seco manterá o tempo firme, com sol e grande variabilidade térmica, com temperaturas mais baixas no período noturno e com valor mais elevados durante o dia. A partir da terça-feira (13), o ingresso de ar quente e úmido favorecerá a formação de áreas de instabilidade, que provocarão pancadas isoladas de chuva em algumas regiões.

Gostou? Compartilhe