Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

IMED I

Os procedimentos preventivos e da mínima intervenção em dentística significam um avanço no entendimento da doença cárie dental. Por outro lado, o progresso dos materiais restauradores revolucionou a reabilitação odontológica. Nesse sentido, buscando gerar um ambiente de discussão sobre as técnicas de procedimentos preventivos e de mínima intervenção em dentística na atualidade, a Graduação e a Pós-Graduação Stricto Sensu em Odontologia da IMED recebem na próxima quinta-feira (15/03) o professor da USP, José Carlos P. Imparato.

 

IMED II

Imparato é livre docente e participa do programa de pós-graduação da São Lepoldo Mandic em Campinas. Tem atuado em temas como banco de dentes humanos, anatomia dos dentes decíduos e técnicas de mínima intervenção para o tratamento da cárie dentária. É autor de 18 livros publicados tendo uma produção bibliográfica de mais de 235 trabalhos completos publicados em periódicos da área.As inscrições vão até a quarta-feira (14/03) e podem ser feitas pelo site eventos.imed.edu.br. O valor do investimento é de R$ 25,00 para alunos do CEOM e R$ 50,00 para profissionais da área.

 

UFFS/HSVP

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) informa que já está disponível a convocação de Segunda Chamada Presencial dos Candidatos Aprovados no Processo Seletivo para Ingresso nos Programas de Residência Médica, de acordo com o edital Nº 857/GR/UFFS/2017. A lista dos classificados para os programas de Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Ortopedia e Traumatologia e Otorrinolaringologia que tem como cenário de prática o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, está disponível em https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/gr/2018-0213. Mais informações também podem ser obtidas no fone 3316 8406.

 

CDL I

Entender o perfil e o comportamento do cliente e produzir conteúdos inteligentes são ações fundamentais para gerar venda através das redes sociais. No curso “Transformando Likes em Vendas”, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo, os participantes vão aprender como transformar suas redes sociais em um vendedor capaz de gerar lucro e captar novos clientes.

 

CDL II

A atividade acontece nos dias 14, 15 e 16 de março, das 19h30m às 22h30m, na sede da CDL, e será ministrado por Eduardo Carvalho - graduado em publicidade e propaganda pela Universidade do Vale do Sinos e especialista em marketing e vendas com mais de 17 anos de experiência no mercado de propaganda. Interessados em participar podem entrar em contato com o setor de cursos pelo telefone (54) 3045-8834 ou e-mail cursos@cdl-pf.com.br.

 

SUS

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, anuncia nesta segunda-feira (12), no Rio de Janeiro (RJ), a expansão das práticas integrativas no SUS. O anúncio ocorrerá na abertura do 1º Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Saúde Pública, no espaço Riocentro. São tratamentos que utilizam recursos terapêuticos, baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para curar e prevenir diversas doenças, como depressão e hipertensão. Atualmente, estão entre as práticas mais comuns acupuntura, auriculoterapia e yoga. A expectativa é que os novos procedimentos ampliem o atendimento.

 

Janela partidária

Desde a última quinta-feira (8), deputados federais e estaduais podem trocar de partido, sem o risco de perder os mandatos por infidelidade partidária, na chamada “janela partidária”. O período das trocas vai até o dia 7 de abril. As conversas para as mudanças já estão sendo costuradas há muito tempo, mas os registros no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só podem ser oficializados durante a janela.

 

Notícias falsas I

Notícias consideradas falsas se espalham mais facilmente na internet do que textos verdadeiros. A conclusão foi de um estudo realizado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), instituição de ensino reconhecida mundialmente pela qualidade de cursos de ciências exatas e de áreas vinculadas à tecnologia.

 

Notícias falsas II

Os pesquisadores Soroush Vosoughi, Deb Roy e Sinan Aral analisaram 126 mil mensagens (não apenas notícias jornalísticas) divulgadas na rede social Twitter entre 2006 e 2017. No total, 3 milhões de pessoas publicaram ou compartilharam essas histórias 4,5 milhões de vezes. O caráter verdadeiro ou falso dos conteúdos foi definido a partir de análises realizadas por seis instituições profissionais de checagem de fatos. Os autores estimaram que uma mensagem falsa tem 70% mais chances de ser retransmitida (retuitada, no jargão da rede social) do que uma verdadeira.

Gostou? Compartilhe