Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Mais lembrado I
O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo está entre os cinco hospitais preferidos e mais lembrados do Rio Grande do Sul, segundo a pesquisa Marcas de Quem Decide, divulgada pelo Jornal do Comércio. O estudo Marcas de Quem Decide é desenvolvido pela Qualidata Pesquisas e Conhecimento Estratégico, e avalia simultaneamente os índices de lembrança e preferência de marcas em 73 categorias. Nesta 20ª edição da pesquisa, o HSVP conquistou a quarta colocação na lembrança do público gaúcho e a quinta posição na preferência, sendo o único do interior do estado a figurar na lista. Ao todo, 49 nomes de hospitais foram lembrados espontaneamente pelo público pesquisado no Estado.
Mais lembrado II
Este reconhecimento se deve à abrangência do Hospital São Vicente de Paulo, uma instituição centenária, que é referência em alta complexidade para uma população de mais de dois milhões de habitantes. Com 798 leitos, a maior instituição hospitalar macrorregional do estado, tem a missão de prover serviços e soluções de excelência em saúde, de forma sustentável, para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

 

Nota de esclarecimento
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Passo Fundo esclarece que as informações que estão circulando nas redes sociais sobre um furto de coletes, crachás e bolsas dos agentes endêmicos de controle da dengue não procedem e que os cartazes que falam dessa questão não se referem a Passo Fundo. Qualquer dúvida quanto a esta informação, o telefone do setor de vigilância da secretaria é o 3046-0073.


Consumo I
A intenção de consumo das famílias gaúchas em março apresentou elevação de 9,2% na comparação ao mesmo mês de 2017, atingindo 71,4 pontos – o que representa um acréscimo de 2,3% sobre fevereiro/18.  A alta apurada na margem – pela segunda vez consecutiva - verificou-se em 4 dos 7 componentes avaliados pela pesquisa Intenção de Consumo das Famílias (ICF), divulgada nesta terça-feira (27) pela Fecomércio-RS. A melhora do indicador referente à perspectiva profissional foi a que mais contribuiu para o resultado do ICF no mês.

Consumo II
Apesar de permanecer em patamar pessimista (abaixo de 100,0 pontos), o indicador que avalia a perspectiva profissional alcançou 92,9 pontos, uma elevação significativa de 39,4% sobre o mesmo período do ano passado. “O cenário atual do mercado de trabalho mostra que a tendência é de melhora nos próximos meses com a retomada da atividade econômica, o que justifica a percepção das pessoas”, afirma o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn.


Palestra
A Liga Acadêmica de Pediatria Clínica e Cirúrgica da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Passo Fundo promoverá uma mesa-redonda com o tema “Autismo e doenças psiquiátricas na infância”. O evento será realizado nesta quarta-feira (28/03). A atividade é aberta ao público e aos profissionais interessados. O tema será abordado pelos médicos psiquiatras Bruna Chaves Lopes e Rogério Riffel, pelas médicas pediatras Macela Gonçalves de Lima e Giani Cioccari e pela assistente social Jane França Pedão. A mesa-redonda será realizada a partir das 19h no Auditório Francisco Antonino Xavier e Oliveira (AFAXO), no Hospital da Cidade. 

 

Pré-Vestibular Comunitário
Mais de 35 alunos já se inscreveram para participar do projeto de extensão Cursinho Pré-Vestibular Popular e Comunitário, da Universidade de Passo Fundo (UPF). As inscrições iniciaram nessa segunda-feira, 26 de março, e seguem até quarta-feira, dia 28. Interessados podem realizar sua inscrição das 19h30min às 21h30min, na sala 15 do Campus III da UPF (UPF Idiomas). As matrículas são gratuitas. Os documentos necessários para a inscrição e os critérios de seleção estão especificados no edital. Vinculado à Faculdade de Educação (Faed) e ao Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), o projeto tem por objetivo fornecer o ensino pré-vestibular a pessoas em situação de vulnerabilidade social, residentes em Passo Fundo e região. As aulas, também gratuitas, devem acontecer a partir da segunda semana de abril, no turno da noite, seguindo uma proposta aberta de criação de novas práticas educativas. 


Emprego
O Departamento de Economia e Estatística (DEE), responsável pela continuidade das atividades da Fundação de Economia e Estatística (FEE), em processo de extinção, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) divulgam, nesta quarta-feira (28), às 10h, os dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego na Região Metropolitana de Porto Alegre (PED-RMPA) de fevereiro.


Bate-papo
Quase dois mil diretores ouvidos em 27 dias. Essa é a marca que o Bate-Papo com os diretores atingiu nesta terça-feira (27), quando 170 diretores vinculados à 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) foram ouvidos pelo secretário Ronald Krummenauer. Criado pela Secretaria da Educação (Seduc), o evento é uma inédita aproximação entre o órgão e os gestores escolares. A etapa foi a 10ª do Bate-Papo, que começou em Ijuí, no dia 1º, e desde então passou por Santa Rosa, Passo Fundo, Caxias do Sul, Uruguaiana, Bagé, Pelotas, Santa Maria e Santa Cruz do Sul.

Gostou? Compartilhe