Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Dia da Mulher I

Em meio à sociedade moderna, são cada vez mais frequentes relatos e notícias sobre casos de violência contra a mulher nos mais diferentes contextos. Nesse meio, se faz extremamente necessário que se fale sobre feminismo, violência contra a mulher no espaço público e no trabalho, no acesso à saúde e à disposição do seu próprio corpo. Buscando gerar um debate sobre a temática, marcando o Dia Internacional da Mulher, a IMED, através dos Cursos de Direito, Medicina e Psicologia, está promovendo o “III Ocupa IMED: Não nos deem flores no dia 08 de março”.

Dia da Mulher II

A atividade, idealizada conjuntamente pelas três áreas, tem como objetivo fazer uma alusão à data para discutir ações que protejam a saúde física e mental da mulher. Estarão participando do debate a psicóloga da área de violência doméstica, Marina Lazaretto e a professora de filosofia e pesquisadora da área de epistemologia feminista, Patrícia Ketzer. As inscrições podem ser feitas no site eventos.imed.edu.br, no valor de R$ 8,00. O "III Ocupa IMED: Não nos deem flores no dia 08 de março" inicia às 19h no Auditório Central da IMED Campus Passo Fundo, e é destinado a acadêmicos e comunidade em geral.

 

Voos da Azul

A partir de segunda (5/3), a Azul irá antecipar os horários de suas operações noturnas entre São Paulo (Viracopos) e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Além disso, após o dia 21 de março, a companhia cancelará um de seus três voos diários neste mercado. O motivo é a ausência de sinalização horizontal e problemas estruturais na pista do aeroporto. A Azul ressalta que trabalha em conjunto com a administração aeroportuária para retomar as operações noturnas na cidade gaúcha após a solução dos problemas apontados. A companhia esclarece que os Clientes com bilhetes comprados para os voos alterados ou cancelados serão reacomedados ou terão ressarcimento integral do valor pago. Os novos horários podem ser conferidos no site de O Nacional

 

Música na Praça I
Fim de semana tem mais quatro shows do projeto Música na Praça. Dessa vez, as apresentações serão na Praça Antonino Xavier, no sábado, e no Parque Linear do Sétimo Céu, no domingo. Em cada um dos dias serão duas apresentações, sendo a primeira às 17h e a segunda às 18h. Até o dia 11 de março os passo-fundenses poderão curtir as apresentações do projeto realizado pela Prefeitura de Passo Fundo em parceria com a Associação Passo-fundense de Músicos e Compositores (APMC) e que chega este ano a sua quarta edição. Até o final terão sido realizadas 30 apresentações este ano. 

Música na Praça II

3 de março | sábado | Praça Antonino Xavier 
17h – Concerto de Bolso [Júlio Pithan e Douglas Chapuis]
18h – Patric Sampaio e Davi Reginato

4 de março | domingo | Parque Linear do Sétimo Céu 
17h – Diego Granza e Marcos Casanova
18h – Rock Acordeon [Wagner Gehlen e Evandro Lazarotto]

 

Fala Passo Fundo I
Canal de comunicação direta com a Prefeitura de Passo Fundo, a ferramenta Fala Passo Fundo será disponibilizado novamente para a comunidade no dia 10 de março, sábado. A pesquisa de opinião é realizada desde o mês de outubro e coleta informações sobre os diversos setores da administração municipal, com perguntas e opções de respostas.
Fala Passo Fundo II
Para participar é preciso acessar o site da Prefeitura de Passo Fundo (www.pmpf.rs.gov.br). O principal objetivo é ouvir a comunidade e ter condições de melhorar ainda mais o que é oferecido à população em diferentes áreas, como saúde, educação e infraestrutura. Qualquer cidadão pode dar a sua avaliação e contribuir com uma cidade melhor e mais eficiente.

 

Câmara Setorial I

Lançada pela CDL Passo Fundo e pelo SEBRAE/RS, a Câmara Setorial de Óticas, Joalherias e Relojoarias reúne empresários do segmento que desejam pensar e executar ações em prol do setor.  De acordo com a presidente da entidade, Carina Sobiesiak, a Câmara busca discutir assuntos que impactam no desenvolvimento do setor. Para o gerente regional do SEBRAE/RS, Cesar Nascimento, a intenção das entidades é desenvolver de forma integral as empresas participantes através de acompanhamento e apoio nas ações que serão executadas.

Câmara Setorial II

No primeiro encontro foram reunidas 60% das empresas do segmento em Passo Fundo e as principais demandas já foram destacadas pelos empresários presentes. Itens como segurança, comércio ambulante, pirataria e o desenvolvimento técnico de funcionários foram citados pelos empresários, que compartilharam dificuldades e desafios em relação ao setor. 

Câmara Setorial III

Segundo a presidente Carina Sobiesiak, a Câmara de Óticas, Joalherias e Relojoarias é a primeira de uma série de ações setoriais que serão lançadas pela CDL juntamente com o SEBRAE no decorrer do ano. A responsável na CDL pelas Câmaras Setoriais é a colaboradora Vanessa Pacheco, que estará à disposição das empresas participantes e interessadas em ingressar no projeto. Quem deseja conhecer e participar da Câmara Setorial de Óticas, Joalherias e Relojoarias pode entrar em contato pelo telefone (54) 3311-6096 ou vanessa@cdl-pf.com.br.

 

MAVRS I

O Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS) é um dos parceiros do Consórcio de Gravuras do Museu do Trabalho de Porto Alegre. O Consórcio é realizado anualmente como uma forma de apreciadores de arte adquirirem obras originais a valores acessíveis. Por meio do Consórcio, cada participante recebe 10 gravuras de artistas convidados pelo Museu do Trabalho, além de, todos os meses, concorrer a uma gravura que é sorteada. Como parceiro do Consórcio, o MAVRS ganha uma gravura por mês para compor seu acervo.

MAVRS II

Para participar, basta inscrever-se no site do Museu do Trabalho, no endereço museudotrabalho.org, e ir na opção Consórcio de Gravuras. No momento da inscrição, é preciso informar que reside em Passo Fundo e que as obras serão retiradas no MAVRS. O valor para os consorciados por meio do MAVRS é o mesmo que o Plano A, e custa R$100,00 por mês, de março a dezembro.

MAVRS III

Interessados podem obter mais informações sobre o Consórcio em contato pelo telefone (54) 3316-8586, pelo e-mail mavrs@upf.br ou pessoalmente, na Av. Brasil Oeste, 758, centro. No site do Museu do Trabalho, é possível conhecer algumas das obras e artistas que já participaram dos consórcios anteriores.

Gostou? Compartilhe