Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

É o Bicho I
O Programa É o Bicho atende toda a comunidade como a principal política pública do município para reduzir a procriação descontrolada e o abandono de animais. A castração cirúrgica de caninos e felinos é realizada em diversas regiões. Nessa semana a equipe do programa encaminhou para a castração 14 animais do bairro Jerônimo Coelho. A unidade móvel do programa levou cães e gatos já cadastrados pela comunidade para as clínicas conveniadas. Após o procedimento de castração cirúrgica, os animais são devolvidos. “Retomamos no bairro na próxima semana com trabalhos de educação ambiental na escola e castração dos animais”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi. 

É o Bicho II
Realizado pela Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Meio Ambiente, o Programa É o Bicho beneficia inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) – com renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários. Além disso, as organizações protetoras dos animais também são atendidas. A esterilização, além de realizar o controle, melhora a qualidade de vida dos animais domésticos ao evitar a incidência de doenças e problemas de comportamento inadequados ao convívio com outros animais e seres humanos.

 

Teatro São Pedro
O jornalista e professor Antônio Hohlfeldt é o substituto de Eva Sopher, falecida em fevereiro, aos 94 anos, ela conquistou o respeito de todos e ficou conhecida como a guardiã do Theatro São Pedro. De acordo com a Casa Civil, a nomeação conta a partir desta quarta-feira (14). A posse oficial será no próximo dia 27 de março, que é o Dia Mundial do Teatro. Na mesma data, dona Eva vai receber uma homenagem póstuma: o complexo cultural Multipalco Theatro São Pedro vai passar a se chamar Multipalco Eva Sopher. Antônio Hohlfeldt tem 69 anos e já foi vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul. 


Coordenadoria do Idoso
Estão abertas as inscrições para três novas oficinas oferecidas pela Coordenadoria do Idoso da Prefeitura de Passo Fundo. São elas: teatro, canto individual e pilates. As pessoas com mais de 60 anos interessadas em participar dessas atividades devem procurar o antigo quartel do Exército, onde funciona a Coordenadoria do Idoso, com comprovante de endereço, carteira de identidade e uma foto para fazer a inscrição. O telefone é o 3312-9366. As aulas devem começar ainda na segunda quinzena do mês de março, tão logo as turmas sejam formadas. A oficina de canto terá dois encontros por semana, assim como a de pilates. Já a oficina de teatro terá um encontro semanal.


Toca do Coelho I
A última semana de março será agitada no Clube Recreativo Juvenil de Passo Fundo.  Isso porque de 26 a 29 de março o Salão Kids da entidade recebe a terceira edição da Toca do Coelho, das 18h às 21h. Nos quatro dias do evento especial de Páscoa serão realizados sorteios, brincadeiras e recreações para o público infantil. A entrada para sócios é gratuita. Não sócios também podem comparecer, adquirindo o ingresso no local pelo valor de R$10,00. Crianças de 0 a 10 anos de idade participam da ação.
Toco do Coelho II
Com decoração temática no Salão Kids, os pequenos se divertem com teatro de fantoches, pinturas no rosto, caça aos ovos de chocolate e distribuição de doces. A recreacionista do Clube, Manuela Fonseca,  afirmou que a interação entre as crianças é um dos principais atrativos do evento.No primeiro dia de Toca do Coelho, segunda-feira (26), os convidados vão preencher um cupom para participação no sorteio de cestas com doces e outros presentes.  A ação é realizada em parceria com a Loja Formigas Guloseimas. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na secretaria do Clube ou pelo telefone (54) 3313-4836.

 

Segurança do Trabalho

O dia 4 de maio será de celebração e alegria para os alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho. Os cinco formandos receberão os certificados de conclusão do curso na solenidade de formatura que acontecerá no auditório da escola, rua Sete de Setembro, 1045, às 19h. O Técnico em Segurança do Trabalho é um dos profissionais responsáveis por assegurar que os ambientes de trabalho estejam seguros, de forma a preservar a vida e a saúde das pessoas, atendendo às normas de saúde e segurança, bem como de prevenção de acidentes. Mais informações sobre a solenidade de formatura e também sobre os cursos oferecidos pelo Senac Passo Fundo podem ser obtidas através do telefone (54) 3313.4599 ou através do site www.senacrs.com.br/passofundo.

 

Curso de Ventilação Mecânica  
O Serviço de Fisioterapia do Hospital da Cidade promove, nos dias 13 e 14 de abril, nova edição do Curso de Atualização em Ventilação Mecânica – Módulo Avançado. Destinado a fisioterapeutas, médicos, enfermeiros, além de acadêmicos e residentes destas áreas, o curso será ministrado pela fisioterapeuta Adriana Hirota, fisioterapeuta da Unidade de Terapia Intensiva da Disciplina de Emergências Clínicas do HC-FMUSP.  O curso teórico/prático irá abordar aspectos relacionados à ventilação mecânica invasiva e não-invasiva, com oficinas de prona e estratégias ventilatórias protetoras. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas nos programas teórico e teórico-prático. As inscrições podem ser feitas até 05 de abril, através do site do Hospital da Cidade (hcpf.com.br). Informações pelo e-mail fisiohc@hcpf.com.br.

 

Pavimentação I
A Prefeitura de Passo Fundo finalizou nessa semana a última etapa de obras de pavimentação asfáltica no projeto Canaã do bairro Leonardo Ilha, onde foram construídas 210 residências populares para pessoas de baixa renda. “Desde o início da nossa primeira gestão estamos apoiando o projeto com a realização dos serviços de infraestrutura. Agora, entregamos a última etapa de obras e esperamos que todas as famílias se beneficiem”, afirma o prefeito Luciano Azevedo. O Loteamento Canaã 1 e 2 foi um projeto inscrito pelo Grupo Mulheres Unidos Venceremos, selecionado pelo Ministério das Cidades, através do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades. A iniciativa conta com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS). O projeto de interesse social contempla duas fases: a primeira delas é para a construção de 117 habitações e a segunda para mais 93, num total de 210 residências.

Gostou? Compartilhe