Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Estação Cultural da Gare I

As obras de adequação da edificação do PRISMA: Estação Cultural da Gare se aproximam da conclusão, que deve ocorrer nos próximos meses. Projetado para ser um espaço de leitura de mundo, do impresso ao digital, da literatura e das artes aos games, as intervenções contam com fechamento do pavimento inferior para ampliar a área, acabamento interior com gesso e instalação de ar-condicionado. Esta é a última etapa realizada para deixar o espaço adequado à finalidade e receber os equipamentos eletrônicos.

Estação Cultural da Gare II
Segundo a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, “as complementações na edificação foram definidas para ampliar o espaço de atividades, conforme pensado pela equipe que irá desenvolver as atividades no espaço, coordenado pela professora Tania Rösing”, destaca. Além do fechamento a edificação receberá instalações elétricas adequadas ao espaço multimeios e sistema de segurança. O investimento para as obras de segurança e fechamento do PRISMA, automatização do local e equipamentos será viabilizado com medidas compensatórias e recursos próprios da Prefeitura de Passo Fundo. A previsão é que o espaço seja disponibilizado para a comunidade no segundo semestre de 2018.

 

Censo 2020

O IBGE já está em fase de preparação do Censo Demográfico 2020 e, com o intuito de captar e analisar as demandas dos usuários iniciou, em 19 de fevereiro, uma ampla consulta pública através de questionário online, que permite a participação no planejamento e na definição do conteúdo e da metodologia do próximo Censo Demográfico. O questionário permite uma contribuição qualificada e direcionada aos quesitos de interesse, bem como uma avaliação sistemática por parte das áreas produtoras - baseada em um modelo de critérios técnicos transparentes, previamente definidos, de priorização de demandas, disponíveis no site da consulta.  As pessoas e instituições interessadas têm até 30 de abril deste ano para apresentar sugestões de temas e perguntas para o questionário do Censo Demográfico 2020 por meio do Portal do IBGE. As colaborações podem ser feitas em português ou inglês. Link para a consulta: https://www.ibge.gov.br/consulta-publica-censo-2020.html 

 

Cerest Nordeste I
No próximo dia 4 de abril será realizada uma reunião plenária para eleição do Conselho Gestor do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – Cerest Nordeste, que abrange 62 municípios da região. A finalidade do Conselho Gestor é discutir, identificar, assessorar, acompanhar, avaliar, deliberar e fiscalizar as ações nos limites de sua competência, de acordo com as diretrizes políticas definidas pela Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST-CES) e pelos Conselhos de Saúde. O Cerest é vinculado à Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Saúde, e à Rede Nacional em Saúde do Trabalhador (RENAST/MS).

Cerest Nordeste II
A equipe é composta por profissionais das áreas de Enfermagem do Trabalhado, Enfermagem Sanitarista, Técnico em Enfermagem, Medicina do Trabalho, Terapia Ocupacional e Técnico em Segurança do Trabalho, além da equipe de apoio. A equipe desenvolve ações de vigilância da situação de Saúde do Trabalhador, atividades educativas e inspeções sanitárias em ambientes de trabalho. Criados a partir da Portaria Ministerial 1.679/2002, os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador têm o papel de prover retaguarda técnica especializada para o conjunto de ações e serviços da rede SUS. A sede do Cerest Nordeste fica em Passo Fundo, na rua Silva Jardim, 714 – 4º andar. 


Rodovias
O governador José Ivo Sartori vistoria, na manhã desta sexta-feira (16), as obras do trevo de interseção da ERS-342, em Cruz Alta. Com um investimento de R$ 1,7 milhão, a iniciativa permite a construção de um trecho de 650 metros que liga a rodovia à Cooperativa Central Gaúcha Ltda (CCGL). O objetivo é facilitar o acesso da população e dos funcionários à fábrica. Já no início da tarde, Sartori cumpre agenda em Marau, onde anuncia o reinício das obras de recuperação da ERS-324, no trecho entre o município e Passo Fundo. As obras estão previstas no Contrato de Restauração e Manutenção de Rodovias (Crema), gerenciado pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

 

Congresso Médico
Em abril de 2019 será realizado o 11º Congresso Médico Passo Fundo. O evento promovido pela Ameplan - Associação Médica do Planalto - deverá reunir mais de mil participantes junto ao Centro de Eventos da UPF - Universidade de Passo Fundo. O lançamento será dia 28 de março, às 19h no auditório da entidade, Centro Clínico Crediplan. Na oportunidade, haverá conferência com o médico Fernando Luchese, abordando o tema: "O que já aprendemos sobre estilo de vida e longevidade". Informações pelo fone 3311 6322. 


HSVP alerta para golpe
O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo informa que a instituição NÃO REALIZA cobrança de procedimentos, exames, próteses ou medicamentos via telefone ou e-mail. Portanto, caso algum familiar comente sobre ligação ou abordagem de cobrança, inclusive de honorários médicos, deve realizar o Boletim de Ocorrência junto a Polícia Civil – Rua Antônio Araújo, 733 - Fone: (54) 3317.1111.

Gostou? Compartilhe