Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Rejeição à proposta I
Na tarde dessa quinta-feira (22), foi reaberta a Assembleia Geral Extraordinária que está deliberando a Data-Base 2018 com os servidores municipais de Passo Fundo. Pouco antes do encontro que aconteceu no CTG Lalau Miranda, o governo municipal chamou o SIMPASSO e demais entidades que participam da negociação para apresentar uma nova proposta de índice de reajuste, que agora é de 2,33%, pouco acima dos 2,10% sugeridos na reunião passada.
Rejeição à proposta II
Mesmo considerada uma proposta irrisória, o índice foi levado à votação na Assembleia e como se esperava, rejeitado pela grande maioria dos servidores. Os servidores também deliberaram que não apresentarão contra-proposta ao executivo, mantendo o índice de reajuste solicitado no começo da Data-Base de 6,81%, baseado no percentual de atualização do Piso Nacional do Magistério.

Juros
A redução da taxa básica de juros pelo Banco Central, que desde o final de 2016 passou de 14,25% para 6,5% ao ano, ainda não trouxe totalmente os reflexos esperados pelas empresas, na avaliação do presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry. A diminuição da Selic, cujo objetivo é o de estimular a atividade econômica que hoje atinge o menor patamar desde 1999, tem frustrado as expectativas dos empresários. “Apesar desse repasse não acontecer em igual proporção e apresentar defasagem temporal de alguns meses, não sentimos barateamento do custo do crédito para as empresas em igual magnitude da queda que vem sendo realizada pelo Banco Central”. Petry avalia que este é um dos motivos que também impacta numa maior demora na recuperação econômica.


Câmara Jovem
A CDL em parceria com o SEBRAE-RS lançou mais uma Câmara Setorial. A Câmara Jovem reúne empresários, sucessores e empreendedores de 18 a 35 anos que desejam pensar em soluções conjuntas de desenvolvimento. O modelo de trabalho da Câmara Jovem será baseado em estratégias de desenvolvimento da CDL aliado à metodologia do SEBRAE. A Câmara promoverá reuniões periódicas para o debate de demandas e de soluções promovidas em conjunto. Quem deseja conhecer e participar da Câmara Jovem ou da Câmara Setorial de Óticas, Joalherias e Relojoaria, pode entrar em contato com a entidade através do Facebook (CDL Passo Fundo) do Instagram (@cdlpassofundo) ou do WhatsApp ((54)99916-2063).

Domingo em Família I
O Ginásio do Sesc São José (Rua Min. Francisco Brochado da Rocha, 73) abre as portas no dia 25 de março para realizar o Domingo em Família no Sesc. Com ações recreativas e esportivas gratuitas, pensadas especialmente para gerar a integração entre pais e filhos, a atividade terá início às 15h30. As atividades são gratuitas.
Domingo em Família II
Para finalizar as ações do Domingo em Família no Sesc, ocorrerá a exibição de cinema de rua do filme “Uma Viagem Extraordinária”, às 19h30. O longa-metragem conta a história de T.S. Spivet, um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Aos doze anos de idade, ele ganha um prêmio científico prestigioso, o garoto decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho aos Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança. A organização do evento sugere que o público traga cadeiras e chimarrão.


Chuvas I
Mais chuvas devem chegar ao Rio Grande do Sul na próxima semana, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação. A previsão meteorológica indica que, entre 22 e 28 de março, chuva significa deve ser registrada novamente em grande parte do Estado. Nesta sexta-feira (23), a presença de uma massa de ar seco garante o tempo firme. Entre o sábado (24) e o domingo (25), a propagação de uma frente fria provoca chuva em todo o Rio Grande do Sul, com possibilidade de temporais isolados, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Na segunda (26), o ingresso de uma massa de ar seco mantém o tempo firme na maioria das localidades; porém, nos municípios da faixa Norte do Estado, a nebulosidade ainda persistirá e ocorrerão chuvas fracas e isoladas.
Chuvas II
Na próxima semana, a partir da terça-feira (27), a cobertura de nuvens aumenta e há possibilidade de pancadas isoladas de chuva em todo o Rio Grande do Sul. Somente no decorrer da quinta-feira (29) o ingresso de uma massa de ar seco afastará as instabilidades. Os totais acumulados previstos deverão superar os 50 milímetros na maioria das localidades em parte da Campanha, Fronteira Oeste, Missões e no Vale do Uruguai. No restante do Estado, os valores oscilarão entre 30 e 50 mm.


Providências
Na quarta-feira (21), o presidente do Legislativo, Pedro Daneli (PPS), formalizou um pedido à Prefeitura pelo cercamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Parque Farroupilha. No documento, o parlamentar justifica que a ação pode evitar o roubo de equipamentos necessários às pessoas que contam com o serviço da rede pública de saúde. Na unidade, são mantidos consultórios médicos, odontológicos e de enfermagem. O espaço também centraliza, em Passo Fundo, atendimentos do Programa Tele Oftalmo.

Gostou? Compartilhe