Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Secretaria de Inovação e Captação de Recursos

A secretária municipal de Inovação e Captação de Recursos, Karine Knob, foi desligada do cargo na última quinta-feira (5). A partir de agora, ela irá se dedicar a outros projetos profissionais. Até que ocorra a indicação de um substituto, a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, responderá pela pasta.

Rotativo 

O Indicador de Uso do Crédito apurado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 35% dos consumidores fizeram uso do cartão de crédito para realizar alguma compra em fevereiro e um em cada quatro (24%) usuários entraram no rotativo, sendo que 10% pagaram um valor entre o mínimo e o total. A maioria (72%) afirma ter pagado o valor integral da fatura. Para a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, atrasos no rotativo custam muito caro e o consumidor precisa ter consciência disso. As taxas na opção de parcelamento da fatura, após os 30 dias máximos no rotativo, podem chegar a mais de 170% ao ano.

Salão Social

O projeto de ampliação de modernização da estrutura física do Clube Recreativo Juvenil de Passo Fundo avança por diversas frentes. Simultaneamente à obra de expansão da Academia Fitness, a reforma completa do Salão Social da entidade é executada em ritmo acelerado. O Salão Social tem capacidade para abrigar cerca de quatrocentas pessoas; a demanda cada vez maior pelo espaço motivou significativos investimentos financeiros para a reforma, que deve ser entregue no próximo dia 05 de maio, no jantar em comemoração ao Dia das Mães. Cinco profissionais atuam na reforma do Salão Social. O projeto de reforma prevê a troca total das luminárias, aplicação de teto de gesso, colocação de novas cortinas e reparos gerais que devem facilitar, inclusive, a colocação de decorações entre outros adereços.

Bem-estar animal I

Atentando aos diversos casos de maus tratos existentes em estabelecimentos situados em Passo Fundo, o vereador Rafael Colussi (DEM) protocolou um Projeto de Lei que estabelece uma série de normas a serem cumpridas por canis e gatis comerciais e pelos estabelecimentos que fazem a venda direta. Elaborada com o intuito de evitar negligências, a proposição vem ao encontro das solicitações de inúmeras entidades que trabalham pela proteção animal. No documento, foram elencadas exigências que devem ser cumpridas pelos estabelecimentos de modo a assegurar a saúde dos animais. O texto define que a criação e a venda poderão ser executadas somente por estabelecimentos registrados e com autorização para funcionar.

Bem-estar animal II

Os animais deverão receber alimentação e higiene diárias, tendo garantidos conforto e livre locomoção. Não podem ser expostos em vitrines e deverão estar em áreas apropriadas ao seu porte e separados pela sua espécie. No que tange à venda, os canis e gatis deverão vender animais microchipados, vacinados e esterilizados. No caso de venda direta por estabelecimentos, deverá ser fornecido ao futuro tutor do animal a nota fiscal, acompanhada da numeração do microchip e a etiqueta com o código de barras do mesmo. Os comprovantes de controle de endo e ectoparasitas, de vacinação e de esterilização também devem ser fornecidos. O projeto também traz regramentos às feiras, sejam de venda ou doação, de animais em praças e outros espaços públicos, que poderão ocorrer somente com autorização prévia do órgão competente da Prefeitura.

Medicina UPF

Desde a implantação da Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF), em 1970, a Faculdade possibilitou a formação de profissionais que atuam no Brasil e no exterior e tem sido reconhecida pela excelência no ensino médico. Em 2018, após um longo período de avaliação, a Faculdade de Medicina da UPF foi acreditada pelo Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (Saeme). Com isso, de um universo de mais de 300 Escolas de Medicina no país, a Faculdade da UPF tornou-se uma das 13 a receber a certificação no Brasil. Se consideradas somente as privadas e comunitárias, há somente três instituições que recebem essa acreditação, sendo a UPF uma delas. A acreditação consiste em um selo de qualidade que é concedido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Educação Médica (Abem).

Nova diretoria

O administrador do Hospital da Cidade de Passo Fundo e Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, Luciney Bohrer, foi eleito e tomou posse como vice-presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul durante solenidade realizada em Porto Alegre na última sexta-feira (6). A nova diretoria da entidade, eleita por aclamação, tomou posse para a gestão 2018/2021 e representará os 270 hospitais filantrópicos gaúchos, buscando o reconhecimento da importância destas instituições para a saúde do Rio Grande do Sul.

 

Gostou? Compartilhe