Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Posse Sinduscon
Toma posse na próxima quarta-feira, dia 25, a nova diretoria do Sinduscon Passo Fundo e região. O empresário Eduardo Mattevi e o atual presidente da entidade Plínio Donassolo, fizeram a entrega do convite à direção do Jornal O Nacional. Foram recebidos pelo diretor-presidente Múcio de Castro Filho. A posse será no salão Pérola do Clube Comercia, a partir das 20h. Assume a presidência Leonardo Gehlen.


Sessão de Negócios

Os integrantes dos núcleos setoriais da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo realizaram, na noite desta terça-feira (17), a 1ª Sessão de Negócios Empreender. A atividade teve a participação de cerca de 40 empresários, que puderam acompanhar a palestra sobre relacionamento com o cliente, com a técnica de atendimento do Sebrae RS, Ana Paula Moro Stefanello. Em seguida, eles participaram das chamadas rodadas de apresentação, onde cada participante teve em torno de dois minutos para falar sobre sua empresa e apresentar seus produtos e serviços aos outros integrantes da mesa, assim como entregar cartões de visita e materiais de divulgação.

 

Visita no ON
Alunos do 3º ano da escola Bom Conselho, visitaram a sede do jornal O Nacional, segunda-feira à tarde. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto o processo de produção do jornal, a partir da definição das pautas, redação e diagramação das páginas. Também conheceram o sistema de impresão do jornal. A partir das informações recebidas durante visita, os alunos vão elaborar o próprio jornal em sala de aula.

 

Hospital Municipal I

O Hospital Beneficente Doutor César Santos recebe mais uma etapa das obras de reforma e ampliação. Após a demolição de partes antigas e terraplanagem, a empresa Fornari – Arquitetura e Construções LTDA, vencedora da licitação, começou a organização da montagem do canteiro de obras. Nos próximos dias, a empresa deve iniciar a locação dos prédios para efetivamente começar os serviços. O projeto arquitetônico prevê ambientes modernos, projetados para a realização de atendimentos mais humanizados. A reforma, em uma área de 1.043,44 m², abrange Pronto Atendimento Pediátrico Adulto e Pediátrico, Centro de Diagnóstico, Recepção e fachadas. Já a parte da ampliação, em uma área de 2.643,15 m², engloba Centro de Diagnóstico – incluindo sala para tomógrafo, Pronto Atendimento Adulto, farmácia interna, setor administrativo e setor de apoio logístico.

Hospital Municipal II
A primeira fase da obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal amplia a área de leitos de 35 para 54, com a criação de 19 leitos – sendo 12 leitos psiquiátricos. Ainda, 20 leitos serão reformados. Entre outras intervenções estão previstas: dois elevadores novos, troca de gerador de energia e novas instalações elétricas, hidráulicas e de gases. O investimento total da obra é de mais de R$ 8 milhões entre recursos federais e de contrapartida do município. A captação de verbas federais foi feita com emendas dos ex-deputados Beto Albuquerque e Luiz Carlos Busato, além dos atuais deputados: José Stédile, Carlos Gomes, João Derly, Dionilso Marcon e Marco Maia.

Relendo o Bairro Jaboticabal
O VivA!emau, Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da UPF, está com mais uma edição do Relendo Passo Fundo, dessa vez Relendo o Bairro Jaboticabal, que acontecerá no dia 5 de maio as 9h em parceria com a turma do oitavo ano da Escola Fredolino Chimango. O evento pretende resgatar e valorizar a história do bairro, descobrindo os significados e relações construías pelos moradores ao longo do tempo através de um percurso urbano guiado pelos alunos.

 

Uniforme escolar
A Prefeitura de Passo Fundo já entregou uniforme escolar para 27 escolas municipais. A entrega segue nos próximos dias e, até sexta-feira (20), mais 36 escolas receberão os kits. Para a coordenadora de Inovações Educacionais da Secretaria de Educação e gerente do Programa Uniforme Escolar, Ivânia Campigotto Aquino, o processo transcorre dentro da normalidade, conforme planejamento inicial. Logo após encerrar a etapa de entrega, a Central de Trocas entrará em funcionamento com o atendimento de uma equipe de servidores, encarregada de efetuar a substituição de peças com problemas de tamanhos ou com defeito de fabricação.

Gostou? Compartilhe