Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Adjunto do Planejamento I
O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, anunciou nessa quarta-feira (25) o novo secretário adjunto de Planejamento (SEPLAN). O cargo será exercido pelo engenheiro Leandro Trizzini, que desde de 2015 atua na Prefeitura, tendo trabalhado na Secretaria da Habitação, no setor de regularização fundiária. “Leandro é um jovem engenheiro que está conosco e tem apresentado um trabalho de qualidade nas tarefas para as quais foi designado. Contamos com o empenho e a seriedade dele para nos ajudar com a realização de bons projetos que melhorem cada vez mais estruturalmente nossa cidade”, afirmou o prefeito Luciano.

Adjunto do Planejamento II
O novo secretário adjunto, que trabalhará ao lado da secretária titular da Seplan, Ana Paula Wickert, também será coordenador do núcleo de Captação de Recursos. Ele está motivado para desenvolver e ajudar nas ações e projetos que estão sendo realizados na cidade. “É com muito entusiasmo e responsabilidade que recebo essa função para colaborar com uma gestão tão eficaz e desafiadora para servir a cidade de Passo Fundo, que tem provado que é possível avançar diante de cenários adversos com dedicação, seriedade e trabalho”, falou Leandro.

 

Festa do Trabalhador
A tradicional Festa do Trabalhador, promovida pelo Simpasso –  Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo –  acontece na próxima terça-feira, dia 1º de maio, no Centro de Eventos do sindicato no bairro Petrópolis. Mais de mil pessoas, entre servidores públicos e familiares estão sendo esperadas no evento que inicia 11h30 com almoço e segue durante a tarde.
A grande novidade deste ano é a presença da Banda Terceira Dimensão. Conhecida pelos sucessos: Vou pra Santa Catarina, Maria Tchá Tchá Tchá e Genro Bom, se apresentará pela primeira vez para os servidores do município. Os servidores municipais terão entrada gratuita no evento mediante apresentação de ingresso que já está sendo distribuído nas unidades. Acompanhantes pagarão 28 reais o convite.


Aula magna
A Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF) promoverá uma aula magna sobre o tema “A tutela da privacidade e da imagem no mundo da transparência”, o qual será abordado pelo desembargador Eugênio Facchini Neto. O evento, aberto à comunidade acadêmica e geral, ocorre no dia 9 de maio, às 19h20min, no Salão de Atos da Unidade Acadêmica, Campus I. Eugênio Facchini Neto é doutor em Direito Comparado pela Università Degli Studi di Firenze (1996-2000), mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1986) e graduado em Ciências Jurídicas e Sociais e licenciado em Estudos Sociais pela UPF (1978). Atualmente, é professor titular dos cursos de graduação, mestrado e doutorado em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.


Curso I
Os processos administrativos envolvem todas as áreas da empresa e sua boa execução é fundamental para o bom andamento da organização. Para atuar neste segmento, o profissional precisa estar capacitado para compreender o funcionamento de todos os setores da instituição. Para os interessados em aprender mais sobre este campo, o Senac Passo Fundo está com inscrições abertas para o curso de Assistente Administrativo. As aulas têm início no dia 14 de maio e acontecem de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h.

Curso II
Com carga horária de 160 horas, o curso tem por objetivo capacitar profissionais para o desenvolvimento de atividades administrativas básicas nas organizações , além de repassar conhecimentos técnicos e humanos. Os participantes devem ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto. Inscrições para o curso podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/passofundo, ou presencialmente no Senac Passo Fundo, localizado na Av. Sete de Setembro, 1045. Mais informações pelo telefone (54) 3313-4599.


Conversa de Empreendedor  I
“O complexo universo dos cartões – como gerenciar e controlar seus recebíveis” foi o tema da quinta edição do Conversa de Empreendedor, evento promovido pela entidade com o apoio do SEBRAE/RS e da Universidade de Passo Fundo. O objetivo do evento que acontece quinzenalmente é reunir empresários e colaboradores associados para tratar assuntos relevantes à classe empresarial. Nesta edição, o convidado foi o gerente comercial da empresa Gold Soluções, Jefferson Goulart. De acordo com ele, ter um controle dos cartões de crédito e débito aumenta a produtividade na área financeira das empresas e faz com que o empresário enxergue de forma transparente a cobrança das taxas, serviços e antecipações. “É comum que o empresário gaste muito tempo com o controle financeiro quando se trata de dinheiro ou de cheque como forma de pagamento e esqueça de controlar os cartões, que representam grande parte das vendas”, enfatizou.

Conversa de Empreendedor II
Além de dicas para facilitar o controle de operações com cartão de crédito e débito, Jefferson apresentou uma solução web que faz a conciliação automática das vendas com cartão, gerando informações da projeção de recebimento, detalhando taxas, descontos e inconsistências entre os dados de vendas e recebimentos. O serviço é oferecido às empresas associadas à CDL. Interessados em conhecer o serviço ou participar das próximas edições do Conversa de Empreendedor podem entrar em contato com o setor de Desenvolvimento pelo telefone (54) 3045-8804 ou e-mail milena@cdl-pf.com.br. Os eventos, cursos e ações promovidas pela CDL também são divulgadas na página do Facebook e do Instagram da entidade.


Nota Fiscal Gaúcha
Dos 803 cidadãos sorteados na extração de janeiro deste ano do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), cerca de 20% dos contemplados ainda não retiraram seus prêmios em dinheiro. O prazo para solicitar o resgate dos valores termina no próximo dia 6 de maio (domingo). Pelo regulamento do programa, o prazo é de 90 dias para providenciar o pedido de saque. Neste período, a coordenação da NFG encaminha em média quatro e-mails para os endereços eletrônicos que constam do cadastro, assim como busca estabelecer contato por telefone. Os cidadãos contemplados são comunicados por e-mail, telefonema, ou do seu cadastro no site da NFG (www.notafiscalgaucha.rs.gov.br). A listagem dos nomes de vencedores é publicada no dia do sorteio.

 

Nova turma no Aeroclube

O Aeroclube de Passo Fundo está com matrículas abertas para mais uma turma do curso de Piloto Privado. As aulas teóricas integram a primeira fase e iniciam em 21 de maio. Para facilitar o acesso de todos, essa etapa será noturna e ministrada na sede central do Aeroclube, no Edifício Planalto Comercial, com acesso pela Rua Independência. O período de inscrições encerra em 07 de maio. Após os ensinamentos teóricos, os candidatos receberão aulas práticas em voos com instrutores credenciados. O curso de Piloto Privado é o primeiro degrau para quem deseja ingressar na aviação profissional. Além disso, também habilita para voos de lazer ou para pilotar aeronaves próprias de pequeno porte. O curso de PP ainda isenta da prestação do serviço militar. As vagas são limitadas e os interessados devem obter mais informações pelos telefones (54) 3311-1564 e 99938-0152.

Gostou? Compartilhe