Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Ação Solidária I
Despertar, nos estudantes, o espírito voluntário contribui para que eles se tornem agentes capazes de modificar diferentes realidades sociais, além de fomentar a empatia em relação ao outro. Com esse intuito, a Escola Notre Dame Menino Jesus promoveu, no período de preparação para a Páscoa, uma Ação Solidária, na qual arrecadou alimentos não perecíveis. Após a celebração religiosa, os educandos, então, participam da entrega dos donativos. Na tarde da última quarta-feira (4), por exemplo, disponibilizaram às, cerca de, 60 famílias vinculadas à Cooperativa de Recicladores do Parque Bela Vista (Recibela), aproximadamente, 350kg de alimentos.
Ação Solidária II
Durante o recebimento dos mantimentos doados pela comunidade escolar, o presidente da Recibela, Nelson Nunes, expressou sua gratidão pelo gesto caridoso. “Fico extremamente feliz ao ver que, especialmente crianças e jovens, se mobilizaram para contribuir. Esses alimentos serão, sem dúvida, muito importantes para as famílias dos recicladores”, enfatizou. Além da Cooperativa, os Vicentinos que atuam na Paróquia Santa Teresinha também receberão a doação alimentícia.

Cinelaw
Objetivando gerar o debate sobre os crimes internacionais e a Guerra na Síria, a IMED Passo Fundo promove neste sábado (7), por meio do seu Grupo de Pesquisa e Extensão Universitária em Cinema e Direitos Humanos – Cinelaw, um encontro para falar sobre o tema. O debate será promovido pelos palestrantes Tassia Gervasoni, Henrique Kujawa e Jean Von Hohendorff, a partir do filme "Cries from Syria". Na oportunidade também haverá o lançamento do livro “Desenvolvimento Humano e Migrações Contemporâneas”, organizado por Leilane Serratine Grubba, Angélica da Silva Corrêa e Kimberly Farias Monteiro. Para participar basta se inscrever no site eventos.imed.edu.br e realizar a doação de 1kg de alimento não-perecível no dia do evento. A atividade é aberta à comunidade e acontece no Smith Bar (Rua Fagundes dos Reis, 196, Centro), a partir das 16h.


Comissão de Ética I
Membros da Comissão de Ética Parlamentar se reuniram na manhã da última quinta-feira (5), presididos pelo deputado Juliano Roso (PCdoB), para analisar três encaminhamentos. Entre eles, as alterações propostas ao Código de Ética Parlamentar. Segundo Juliano, o relatório possui cerca de 30 alterações no regramento. “O Código de Ética foi elaborado em 1993 e desde lá não passou por mudanças e deixa várias lacunas, por isso, é fundamental a participação dos parlamentares para dar andamento às alterações”, disse. Entre os apontamentos, o documento sugere acelerar os prazos processuais, estabelecer ritos procedimentais, garantir a ampla defesa do acusado e ampliar a autonomia de eventuais subcomissões Processantes. Após a leitura e aprovação das mudanças, texto será transformado em projeto de resolução e encaminhado para análise da Comissão de Constituição e Justiça e, por fim, passa por votação em Plenário.


Pedágio Solidário I
O projeto de extensão Acampamento da Criança com Diabetes, vinculado à Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (FM/UPF) e que integra o Programa ComSaúde, promoverá neste sábado (7) o 4º Pedágio Solidário, das 9h às 17 h. O pedágio será realizado por voluntários que estarão divididos em diversos pontos da área central de Passo Fundo. De acordo com a coordenadora do projeto, professora Mônica Krahl, a atividade visa arrecadar recursos para subsidiar as despesas do 6º Acampamento da Criança com Diabetes 2018. “Estaremos captando recursos para a manutenção das atividades do Acampamento. É extremamente importante a ajuda da comunidade, pois a atividade é totalmente gratuita para crianças e pais, mas há custos com alimentação, hospedagem nas barracas, apoio médico, entre outras despesas”, afirmou.
Pedágio Solidário II
Além de Passo Fundo, outros 12 municípios do Rio Grande do Sul estarão promovendo pedágios para arrecadação de recurso para o evento. O Acampamento da Criança com Diabetes promove a qualidade de vida e o autocuidado orientado à criança e ao jovem com diabetes tipo I (DM1) e à sua família, por meio de vivências e experiências lúdicas. A próxima edição do Acampamento acontece de 25 a 28 de outubro de 2018, no campus I da UPF.


APAE
Foram entregues para a APAE de Passo Fundo, na manhã da última sexta-feira (6), dois veículos Fiat Mobi. Os carros vieram para a Instituição através de um Contrato de Permissão de Uso por cinco anos, com possibilidade de prorrogação, e são cedidos pela Prefeitura através de uma Emenda Parlamentar Individual de 2016 que foi indicada pelo Deputado Onyx Lorenzoni no Orçamento Anual, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social, para beneficiar a APAE. A Emenda também disponibilizará materiais de escritório e informática. Os carros devem ser utilizados para desenvolvimento de atividades com usuários. Durante a entrega dos veículos, além de representantes da Diretoria da APAE, estiveram presentes, entre as autoridades municipais, o Prefeito Luciano Azevedo e o Vice-Prefeito João Pedro Nunes, além dos Secretários de Assistência Social, Educação e Saúde.

Prouni
O Ministério da Educação prorrogou o prazo de inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) no caso dos alunos que ainda não estão matriculados nas instituições de ensino superior. Inicialmente, o prazo terminaria na sexta-feira (6), mas agora os estudantes têm até esta segunda-feira (9) para fazer a inscrição. O período de inscrição para os alunos que já estão matriculados, no entanto, permanece até o dia 30 de abril. Ao todo, serão ofertadas 112.800 bolsas remanescentes. As inscrições devem ser feitas pela internet na página do programa.

Gostou? Compartilhe