Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Universo Geek
Os apaixonados por tecnologia, jogos eletrônicos, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes e séries, ganham uma nova loja do segmento. Inaugurada nesta quarta-feira (16), a rede de franquias Piticas, com mais de 318 lojas espalhadas pelo Brasil, chega ao Bella Città Shopping para oferecer ainda mais opções para os clientes. A unidade do Shopping comercializa bonecos, camisetas, moletons, chaveiros, bonés, pijamas da linha de filmes, series e músicas do universo geek. O quiosque de oito metros quadrados fica localizado em frente à loja Claro, no primeiro andar do Shopping. O horário de funcionamento é de segunda a sábado das 10h às 22h. Nos domingos e feriados das 14h às 20h.

 

Passe livre
O Passe Livre Estudantil 2018 está com inscrições abertas. Os estudantes que se enquadram na condição devem fazer a inscrição até o dia 25 de maio. O Passe Livre Estudantil é um programa estadual de atendimento aos alunos de ensino superior que subsidia parcialmente o transporte intermunicipal dos estudantes. Podem fazer a inscrição estudantes residentes em Passo Fundo e matriculados em instituição regular de ensino superior em outros municípios. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3316-7290 e (54) 3316-7182, com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Passo Fundo – Núcleo de Transporte Escolar. O atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Também podem ser solicitadas informações pelo e-mail transporte.escolar@pmpf.rs.gov.br.

 

Enem

Os estudantes que querem fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 têm até as 23h59 de hoje (18), no horário de Brasília, para fazer a inscrição, pela internet, na página do participante do Enem. Até as 18h de quarta-feira (16) foram registrados 5 milhões de inscritos. Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa do Enem devem fazer a inscrição para a prova. O pagamento da taxa para quem não conseguiu a isenção, no valor de R$ 82, deve ser feito até o dia 23 de maio nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios. Os concluintes do ensino médio da rede pública têm direito à isenção no ato da inscrição, mesmo aqueles que não tiverem solicitado a isenção.

Enem II
Para se inscrever, o participante deverá apresentar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do documento de identidade e criar uma senha. O candidato precisa também informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, que serão usados para enviar informações sobre o exame. Com o fim do prazo de inscrição nesta sexta-feira (18) também se encerra a possibilidade de alterar dados cadastrais, a opção do município onde o estudante quer fazer a prova e a opção de língua estrangeira. Os candidatos que precisarem de atendimento especializado têm que fazer o pedido no ato da inscrição. Para o uso do nome social na prova do Enem, o pedido poderá ser feito entre os dias 28 de maio e 3 de junho. As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. Os resultados serão divulgados em janeiro.

 

UERGS
A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) definiu a oferta de cursos e vagas para 2019. Além da abertura de vagas em cursos já existentes, os conselhos superiores aprovaram a criação de novas graduações: Agroecologia, em Santa Cruz do Sul; Engenharia de Controle e Automação, em Porto Alegre; e Agronomia, em Sananduva. São 1.545 vagas. Metade delas é reservada a candidatos economicamente hipossuficientes, negros e índios (de acordo com a população no estado) e 10% para pessoas com deficiência.

UERGS II
A Uergs utiliza o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de ingresso na maioria de seus cursos de graduação, com exceção do curso de Ciências Biológicas - curso ofertado em convênio com a Ufrgs, que realiza o vestibular. Para se inscrever no Sisu em 2019, é necessário que o candidato preste o Enem nos dias 4 e 11 de novembro deste ano. A relação completa de cursos e vagas está disponível no site da Uergs - http://www.uergs.rs.gov.br/ingresso-2019.

 

Domingo no Campus
O amplo espaço verde é reconhecidamente a marca da Universidade de Passo Fundo (UPF). No ano em que completa seus 50 anos, a Instituição abre as portas para um dia especial junto ao Campus I: o Domingo no Campus. A atividade ocorre neste domingo, dia 20 de maio, celebrando o aniversário de fundação da Universidade. A programação oficial inicia a partir das 14h, com atrações para toda a família. Apresentações artísticas, visitas guiadas, atividades recreativas e culturais, Escola do Chimarrão e prestação de serviços são algumas das iniciativas que vão integrar a tarde no Campus. Neste dia, os estabelecimentos situados no Centro de Convivência, Memorial UPF e o Muzar vão estar abertos para receber os visitantes. Além disso, a partir das 11h haverá Food Trucks para quem desejar almoçar na Universidade.

 

Atendimento gratuito

O Senac Passo Fundo está com a agenda aberta para atendimentos gratuitos na área de beleza. A atividade é promovida pelos alunos dos cursos de Cabeleireiro, Design de Sobrancelhas e Manicure. As inscrições devem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/passofundo. Os atendimentos de escova, hidratação e manicure são realizados as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 19h. Já o design de sobrancelhas ocorre nas terças-feiras, a partir das 14h. A ação acontece na sede da escola, localizada na avenida Sete de Setembro, 1045. Mais informações pelo telefone (54) 3225.1666.

Gostou? Compartilhe