Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Comunicado
O Jornal O Nacional informa que está circulando com edição impressa, graças a parceria do Jornal Bom Dia de Erechim. Reitera que, por conta da greve dos caminhoneiros, iniciada na segunda-feira, dia 21, deixou de circular com o impresso porque as bobinas de papel ficaram retidas na transportadora, em Canoas. Até o momento, ainda não recebemos esta matéria prima, o que esperamos que aconteça tão logo o movimento se encerrar por definitivo. A direção reforça que todos os assinantes e anunciantes do jornal serão devidamente compensados. O conteúdo das edições foi disponibilizado gratuitamente no site www.onacional.com.br, e as informações compartilhadas nas nossas redes sociais.


Semana das Etnias
No início do próximo mês os alunos da rede municipal de Educação participarão de atividades diferenciadas, tendo como pano de fundo os povos que formam a cultura regional. Isso porque será comemorada a Semana das Etnias, que terá atividades nos dias 5, 6 e 7 de junho, na Biblioteca Pública Municipal Arno Viuniski e no Quiosque de Leitura Roberto Pirovano Zanatta.
Conforme a coordenadora do Núcleo do Livro, Leitura e Literatura, Suzana Einloft, o foco deste ano será o povo africano. Como nas edições anteriores, a contribuição cultural, social e étnica é estudada através de apresentações com base em obras literárias. Dessa forma, serão levados aos alunos conhecimentos sobre culinária, vestimenta e outros aspectos culturais. As atividades serão realizadas nos turnos da manhã e tarde na Biblioteca Arno Viuniski e, à tarde, no Quiosque de Leitura.

 

Vacinação prorrogada
A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que tem a meta de vacinar 90% do grupo prioritário, foi prorrogada até o dia 15 de junho. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do município, Raquel Schwaab da Silva Carneiro, é preciso aumentar a cobertura de crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. 

 

Quem deve procurar a vacina?
- Pessoas com 60 anos ou mais de idade;
- Crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias);
- Gestantes;
- Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto);
- Trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas;
- Povos indígenas;
- Grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
- Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;
- População privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.


Lacre do Bem
A aluna do curso de Medicina, da IMED, Larissa de Rossi, está engajada na campanha Lacres do Bem. A iniciativa consiste em arrecadar lacres de latinhas de alumínio para vender à reciclagem e com o dinheiro comprar cadeiras de rodas que são doadas para pessoas com deficiência.Larissa ressalta que a partir de segunda-feira no Centro de Conveniência IMED serão distribuídos dois coletores, garrafas de 2L com o rótulo da campanha. “É necessário a reciclagem de 140 garrafas de 2 litros cheias de lacres para adquirir uma cadeira de rodas de uso geral (352 mil lacres)”, aponta.
A campanha existe desde 2013 e já doou muitas cadeiras, inclusive no site tem alguns depoimentos de quem recebeu.

Curso
A Escola de Educação Profissional do Hospital da Cidade iniciou o período de inscrições para o Curso Técnico de Enfermagem. Os interessados podem se inscrever até o dia 06 de julho, diretamente na Escola HC. O processo seletivo será composto por redação e teste psicológico, que serão realizados no dia 7 de julho, às 08h30min. Os interessados devem realizar a inscrição diretamente na Escola HC (Rua Paissandu 876, sala 10 - Galeria Bristol), das 13h30 às 22h. Informações sobre a documentação necessária podem ser obtidas através do telefone 3315-7300 ou e-mail escenfhc@hcpf.com.br.


Serviço 
Inscrições abertas: inscrições abertas até 6 de julho de 2018.
Número de Vagas: 45 vagas por turno (manhã, tarde e noite)
Turno: As aulas são realizadas nos turnos da manhã, tarde e noite.
Duração: 20 meses, divididos em 15 meses de aula teórico-práticas e cinco meses de estágio, com aulas de segunda a sexta-feira.
Documentos necessários (cópias): Histórico escolar do ensino médio; 2 fotos 3x4 recentes; Carteira de identidade e CPF; Certidão nascimento ou casamento;  Comprovante de endereço e CEP;
Contatos: escenfhc@hcpf.com.br / (54) 3315-7300/ 3046-7507.  

Gostou? Compartilhe