Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Nota da Redação
O Jornal O Nacional, nos seus 93 anos de circulação em Passo Fundo, sempre prezou e continuará prezando pela qualidade nas suas informações. Tem responsabilidade com a notícia e com as pessoas. Por esta razão, manifesta seu repúdio em relação a comentários maldosos e caluniosos postados na matéria que tratou do caso do morador na praça da Vera Cruz, na página de ON no Facebook. A liberdade de expressão é uma garantia democrática levada muito a sério por O Nacional. Mas a irresponsabilidade com as palavras é algo que não se pode admitir. Não admitimos, sob hipótese alguma, que se levante qualquer dúvida sobre a idoneidade dos profissionais que fazem todos os dias este jornal. Por esta razão, informamos que estamos repassando todo o conteúdo postado no fim de semana ao corpo jurídico da empresa para as devidas responsabilizações.
Redação ON


Passodança I
Nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho a cidade vai viver a 13ª edição da Passodança – Mostra Passo-fundense de Danças. O evento é uma realização da Associação Passo-fundense de Dança (APD), Sesc e Prefeitura de Passo Fundo. Será realizada a Mostra Competitiva, além de oficinas de danças urbanas e dança do ventre.

Passodança II
Poderão participar da Mostra Competitiva grupos, academias, escolas municipais, estaduais e particulares (ensino fundamental e ensino médio) não vinculadas a APD. As fichas de inscrições devem ser enviadas por e-mail para magdab@pmpf.rs.gov.br ou entregues pessoalmente na Secretaria de Cultura (Avenida Brasil Oeste, 792), até o dia 22 de junho de 2018 (sexta-feira), acompanhada da listagem dos participantes por coreografia, além do xerox do documento de identidade de cada bailarino e bailarina.

Passodança III
O concurso é válido para qualquer modalidade de dança. Escolas particulares, municipais e estaduais serão divididas em duas categorias: ensino fundamental e ensino médio. Os demais grupos serão divididos em três categorias: infantil (até 10 anos), juvenil (de 11 a 15 anos) e adulto (a partir dos 16 anos). O acesso a Mostra Competitiva será através da doação de um quilo de alimento não perecível que será doado para entidades assistenciais da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Cultura, que é o (54) 3312-1426.


Trote Cãolidário I
Com o objetivo de colaborar com iniciativas que desenvolvem trabalho voluntário em prol dos animais, os calouros 2018 do Curso de Medicina Veterinária da IMED participaram desde o início do semestre da 3ª edição do Trote Cãolidário. Durante esta edição da ação, os alunos do curso arrecadaram mais de duas toneladas de ração, precisamente 2,1 mil quilos, que foram destinadas a quatro entidades independentes de proteção animal. Foram beneficiadas o Grupo Amar, Aspa de Sarandi, Grupo Pêlo Amigo e Galera Animal, da protetora Doris Flores de Souza.
Trote Cãolidário II
O grupo vencedor do desafio foi coordenado pelo docente da Veterinária, Dr. Giovani Kolling e constituído pelas acadêmicas Ana Carolina Lucca La Corte, Débora Rodrigues, Itauana Prezotto, Jéssica Moraes Ribeiro, Letícia Fhynbeen e Raíssa Eduarda da Silva dos Santos, que sozinhas recolheram quase a metade do total do trote, cerca de 900 quilos.

Novo endereço
A partir desta semana a Escola Municipal de Autistas Professora Olga Caetano Dias estará atendendo em novo endereço. Com isso, os alunos passam a desenvolver suas atividades junto às dependências do Seminário Nossa Senhora Aparecida. Um encontro entre a Associação de Autistas de Passo Fundo, alunos, corpo docente, Secretaria de Educação e Coordenadoria de Educação está sendo organizado para marcar esta nova etapa de atividades, quando também será inaugurado o novo espaço.

Gostou? Compartilhe