Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Curso
Segundo pesquisa da Euromonitor, o faturamento do mercado da moda no Brasil quadruplicou na última década. Para quem deseja trabalhar na área, qualificar-se é fundamental e, por isso, o Senac Passo Fundo oferece agora o curso de costureiro. As aulas iniciam no dia 4 de junho e acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h. A qualificação prepara o participante para realizar processos de corte, montagem, costura e acabamento de peças do vestuário masculino, feminino e infantil em tecidos planos, a partir de uma ficha técnica, molde e peça-piloto. Matrículas devem ser feitas pelo site da instituição ou presencialmente no Senac Passo Fundo, localizado na Av. Sete de Setembro, 1045. Mais informações pelo telefone (54) 3313-4599.
Concurso.


A UFFS – Campus Passo Fundo está realizando concurso público para contratação de professor para seu quadro permanente. São duas vagas para professor em dedicação exclusiva, 40 horas semanais, para as áreas de Anatomia Humana e Patologia Humana e Processos Patológicos, e quatro vagas para professor em regime de trabalho de 20 horas semanais, para Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Ginecologia e Obstetrícia e Pediatria. Todas as etapas do concurso serão realizadas em Chapecó, em locais, datas e horários a serem divulgados no site do concurso. As inscrições serão feitas somente pela Internet, no link concursos.uffs.edu.br, até o dia 20 de maio.


Obras
A Prefeitura de Passo Fundo começou na última quinta-feira (10) os trabalhos de pavimentação asfáltica em mais três bairros: Vila Ricci, Vila Berthier e Integração. As ruas que receberão asfalto já estavam preparadas com o serviço de base com piche, a conclusão da drenagem pluvial e novas bocas de lobo. A empresa contratada para o trabalho de pavimentação começou na Vila Ricci, nas ruas Antônio Camilo Ruas e Osório Teixeira. Os trabalhos devem ser concluídos neste fim de semana. Também devem receber o trabalho de pavimentação asfáltica as ruas Miguel Vargas, na Vila Berthier, e Rua Jovino Martins, no bairro Integração, logo após a finalização dos serviços na Vila Ricci. Os investimentos provêm de recursos próprios da Prefeitura e do Governo Federal.

Investimento
A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, divulgou ter investido R$ 25,3 milhões, ao longo de 2017, em 24 municípios de sua área de concessão que integram o Planalto Médio Gaúcho. O aporte de recursos foi aplicado em obras de modernização, ampliação e fortalecimento do sistema elétrico destas cidades. Somente em Passo Fundo, município onde está localizada a sede da Regional Centro da RGE, foram aplicados R$ 18,9 milhões no ano passado.


Enem I
A política de acessibilidade e Inclusão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao MEC, garante atendimento especializado, específico e por nome social no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para ter direito ao benefício, é preciso fazer a solicitação durante a inscrição e comprovar a necessidade. Qualquer alteração também está restrita a esse período, que termina em 18 de maio. Apenas para o uso do nome social, o pedido pode ser feito em prazo posterior: entre 28 de maio e 3 de junho.

Enem II
O atendimento especializado pode ser solicitado em casos como baixa visão, cegueira, déficit de atenção, discalculia, dislexia, surdez, surdocegueira, visão monocular e deficiência auditiva, física e intelectual. Há também atendimento específico para gestante, idoso, lactante e estudante em classe hospitalar.


Missa das Mães
Em todo segundo sábado de cada mês, a comunidade passo-fundense preenche a praça do Memorial Vera Cruz (Rua Erexim, 48, Vera Cruz) para uma missa mensal. No mês de maio, a celebração tem data para este sábado (12), às 16h. No dia que antecede a data em homenagem às mães, será a hora de celebrar as memórias e os ensinamentos delas. Nesta edição da missa mensal, o Memorial Vera Cruz contou com o apoio de dezenas de patrocinadores, tornando possível a realização de um sorteio de brindes, após a missa. A comunidade inteira está convidada a participar. Todas as mães presentes ganharão, também, uma lembrancinha.

Papo de Mãe
A Prefeitura de Passo Fundo, por meio do Núcleo de Biometria da Secretaria de Administração, retomou o Projeto Papo de Mãe, que tem a intenção de acompanhar a gravidez de servidoras municipais. O primeiro encontro de 2018 aconteceu na última quinta-feira (10). A ação traz uma abordagem em três estágios: gravidez, licença maternidade e retorno ao trabalho. O apoio para o projeto vem de toda a equipe multidisciplinar do Núcleo de Biometria como psicólogos, assistentes sociais, enfermeiro e médico do trabalho.

Gostou? Compartilhe