Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Rede de proteção
A Associação de Mulheres Empreendedoras – Lídera, formada por mulheres empreendedoras de diversos segmentos, traz a proposta de realizar o Projeto Cuidar de quem Cuida, que visa fortalecer, agregar e inspirar equipes da rede de proteção que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade. Utilizando instrumentos do empreendedorismo e do autoconhecimento, o projeto tem a finalidade de trabalhar diretamente com os profissionais da Secretaria de Cidadania e Assistência Social da Prefeitura de Passo Fundo. Através do desenvolvimento do seu trabalho e de intervenções, elas atuam junto às mais diversas situações que envolvem o público da política da assistência social. O lançamento ocorreu na quarta-feira (20), na Imed.

 

Sabores do Inverno
O segundo final de semana do 3º Festival Sabores do Inverno Comercial Zaffari inicia nesta sexta-feira (22), a partir das 17h, na Comercial Zaffari Vergueiro, e vai até domingo (24), com mais de 30 expositores de bebidas e comidas diferentes. O primeiro final de semana do evento, de 15 a 17 de junho, recebeu em torno de 3 mil visitantes. Neste domingo, a partir das 18h, um show especial com Neto Fagundes, através do frigorífico Zimmer, expositora do evento, promete animar o festival. O ingresso, no valor de R$20 por pessoa, pode ser revertido em vale-compras exclusivo para produtos
adquiridos na loja do evento.

 

Projeto Destino Certo
Como parte da programação do projeto Destino Certo, e com a ideia de exemplificar para onde vão e como podem ser reaproveitados os materiais recolhidos pelas empresas parceiras durante o período da ação, o Bella Città Shopping promove a exposição “Projeto Destino Certo”. No espaço, fluxogramas demonstram de forma clara como funciona todo o processo de coleta, transporte, separação, classificação, descontaminação e destinação dos resíduos descartados pela população. Paralelo aos demonstrativos, novos produtos, reciclados a partir do lixo, ficam expostos na sala para visitação do público. O espaço está localizado no 3º andar do Bella Città e fica aberto todo os dias, das 10h às 22h. O setor de Comunicação e Marketing da instituição foi o responsável pela produção, ambientação e execução da exposição, com o auxílio das empresas que apoiam o projeto: Cetric, Recycle, Repasso e Senac Passo Fundo.

 

Anteprojeto arquitetônico I
A Universidade de Passo Fundo (UPF) entregou na manhã dessa quinta-feira (21) mais um importante projeto realizado pelo Núcleo de Arquitetura e Desenvolvimento Urbano e Comunitário (Naduc), vinculado à Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fear) da UPF. Trata-se de um anteprojeto arquitetônico de reforma e ampliação do posto policial da Polícia Rodoviária Federal localizado na BR 285, próximo ao Campus I da Universidade. A entrega do projeto foi feita pelo reitor da UPF, professor José Carlos Carles de Souza, na presença de representantes do Naduc e do comando da PRF. Para o reitor da UPF, com o ato, a universidade entrega mais um trabalho de cunho comunitário, desta vez junto à Polícia Rodoviária Federal.

Anteprojeto arquitetônico II
Conforme o superintendente regional da PRF, é indispensável a necessidade de melhorar a condição de trabalho dos policiais e, consequentemente, melhorar a prestação dos serviços à comunidade. “A estrutura do antigo posto já não é adequada para os tempos que estamos vivendo. A adequação que a UPF fez por meio desse projeto vai possibilitar que nós façamos a execução. Já temos o recurso para isso, mas era uma condição indispensável ter um projeto, que foi entregue em um prazo curto e com qualidade excelente. Para nós, isso representa muito, é de fato a condição necessária para que possamos empregar o recurso ainda neste exercício”, afirmou Oliveira. O posto da PRF na BR 285 existe há 40 anos e, em 2001, já teve reforma e ampliação realizada com o apoio da UPF. Para Oliveira, a Universidade sempre foi uma importante parceira da PRF em diferentes atividades.

 

Obras
Está sendo concluída nesta semana a pavimentação asfáltica no Loteamento Santa Rita. A Secretaria de Obras executou as melhorias de drenagem pluvial (canalização), construção de novas bocas de lobos e toda a base, com empedramento e pintura para o asfalto que está sendo colocado. Conforme o secretário, João Antônio Bordin, na região do Loteamento Santa Rita mais de 30 quadras de asfalto foram asfaltadas pela Prefeitura de Passo Fundo. Nessa fase, o trabalho foi feito em duas quadras da rua Jovina Martins e uma quadra da rua Garibaldino Borges. Nas próximas semanas a Prefeitura irá trabalhar em outra região da cidade, finalizando obras no Parque Recreio.

 

Festa junina
O Espaço Antonio Augusto Pretto no Hospital da Cidade, ampla área verde projetada com a finalidade de contribuir positivamente com o bem-estar e recuperação dos pacientes durante o período de internação hospitalar, se transformou na tarde da última quarta-feira (20) em um “arraiá” com músicas e brincadeiras típicas juninas. O Grupo Desenhando Sorrisos animou o Arraiá do HC, organizado pela equipe de Serviço Social e Terapia Ocupacional do Hospital da Cidade. "A festa teve como objetivo amenizar a tensão e a angústia durante a internação hospitalar, proporcionando um momento de sorrisos e alegria durante o processo de tratamento dos pacientes do HC", salienta a assistente social Priscila Onofre. A festa junina teve músicas e comidas típicas, jogos de argolas e pescaria, além de incentivar a integração entre os pacientes.


Recital de canto
A Cultura Artística de Passo Fundo realiza, sábado, dia 23 o recital de canto, com a presença da consagrada solista Marta Grazziotin, do pianista Eugênio Menegaz e do cantor Ernani Haas para apresentarem marcantes obras de música erudita, folclórica e popular. O recital acontece no teatro do Múcio de Castro às 19h e tem duração aproximada de uma hora e meia. Os ingressos custam R$ 35,00 e estão à venda na loja o Rendão, bem como com os integrantes da Cultura Artística de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe