Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

#TeuFuturo
Os alunos do programa #TeuFuturo, do curso de Ciência da Computação da IMED, visitaram na tarde de quinta-feira (4) a empresa Seen Digital. Acompanhados da coordenadora do programa no curso de Ciência da Computação, Me. Ariane Pazinato, os participantes conheceram a empresa e as áreas de atuação dela. O diretor de operações da Seen, Roges Pizzatto Luiz, considera o projeto uma oportunidade ímpar para os estudantes, que estão conhecendo o mercado de trabalho. “Inclusive temos na empresa um estagiário oriundo do programa #TeuFuturo”, comenta. Ao final da formação, todos os participantes recebem certificado do Projeto. Para os alunos que desejarem continuar a carreira acadêmica e profissional na área, são aplicadas avaliações por profissionais e posteriormente a isso são encaminhados para possíveis estágios em empresas parceiras da iniciativa. Os alunos selecionados pelas empresas recebem uma bolsa de graduação por 12 meses, com a possibilidade de efetivação do contrato após o termino deste estágio inicial. Os participantes do projeto são mobilizados nas escolas públicas e privadas, e convidados a participar de uma formação de 80 horas em suas respectivas áreas de interesse.

 

Arte urbana
Muros mais coloridos, intervenções que enaltecem a natureza, escadas multicores. Essas são algumas das mudanças na paisagem urbana que vem sendo vistas nos últimos tempos pela cidade. Para incentivar essas ações a Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cultura, lançou este ano um edital que selecionou seis projetos para levarem a arte urbana para vários cantos. Na próxima semana, mais um dos projetos escolhidos vai colorir a cidade. Dessa vez, será o artista visual Luiz Augusto Galera que irá expor a sua ideia no muro de contenção no pátio posterior do Parque da Gare. Denominado Muro da Ação X Reação, o projeto prevê o uso de sete cores, representando as pessoas, suas diferenças e os sentimentos que emanam para o meio em que convivem.

Conheça projetos que ainda serão feitos
* Luiz Augusto B. Galera – Muro de Contenção – pátio posterior do Parque da Gare, avenida Sete de Setembro, Centro
* Mariane Loch Sbeghen – Patrimônio Invisível – muro da praça em frente ao Espaço Cultural Roseli Dosleski Pretto, avenida Brasil
* Mariane Loch Sbeghen – Um olhar sobre o Patrimônio – pátio interno do Espaço Cultural Roseli Dosleski Pretto, avenida Brasil
* Luiz Augusto B. Galera – Arcos da Gare – avenida Sete de Setembro, Centro – Parque da Gare

 

Campanha do Agasalho I
A Campanha do Agasalho, realizada pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas) da Prefeitura de Passo Fundo tem ganhado a cada dia mais adeptos. Além das doações realizadas diretamente nos locais de coleta, entidades e instituições têm aderido à causa e colaborado com donativos. Dentre as entidades que se solidarizaram, o Instituto Mentor Coach (IMC) fez a doação de 585 quilos de alimentos em evento realizado no Colégio Notre Dame. Também o Instituto Educacional Metodista (IE) colaborou com a doação de 571 peças de vestuário e calçados. Além destas, também doaram grande quantidade de roupas o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e o Moto Clube Abutres.

Campanha do Agasalho II
A iniciativa arrecadada roupas e calçados que são distribuídos para famílias carentes da cidade. As peças ficam armazenadas na Sala de Roupas, mantida pela Semcas, e as famílias podem ir diretamente até o local para fazer a retirada. Segundo o secretário Wilson Lill, são distribuídas cerca de 10 mil peças por mês. Além disso, existe o programa Meu Inverno Mais Quentinho, que faz chegar essas roupas e calçados em locais mais afastados e carentes da cidade. Através do programa, as doações são levadas até as comunidades para que as pessoas que não conseguem se deslocar até o centro da cidade, onde fica a Sala de Roupas, sejam também beneficiadas. Este ano o programa já entregou cerca de cinco mil peças, entre roupas e calçados. Quem quiser colaborar pode doar roupas e calçados para público infantil, juvenil e adulto, cobertores e alimentos, com atenção para agasalhos para crianças e idosos. Essas doações podem ser entregues nos postos de coleta que estão disponíveis diretamente na Secretaria de Cidadania e Assistência Social, nas unidades dos CRAS e alguns setores públicos.

 

Habitação
Na última quinta-feira (5), o vereador Patric Cavalcanti (DEM) esteve reunido com os moradores do bairro Núcleo Ferroviário para tratar assuntos de interesse da comunidade. A reunião foi realizada na sede da Associação de Moradores, juntamente com o secretário municipal de Habitação, Paulo Caletti. O secretário aproveitou a oportunidade para esclarecer aos moradores, as medidas que a Prefeitura Municipal vem adotando em relação à ocupação consolidada a mais de 20 anos existente neste local. Patric ainda tratou sobre o prolongamento da rede de energia elétrica, melhorias nas vias de acesso, regularização fundiária e o projeto que vem sendo construído com o Executivo, para a Construção da EMEI Criança Feliz, através de Emenda destinada no valor de R$ 500 mil pelo Deputado Federal Onyx Lorenzoni.

 

Tempo
A próxima semana vai continuar fria, com um período úmido e outro seco no estado, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação. Neste sábado (7), a propagação de uma área de baixa pressão provoca chuva, com risco de temporais isolados. A partir do domingo (8), o ingresso de ar seco e frio afastará a nebulosidade e provocará o declínio das temperaturas, mas até a segunda-feira (9) ainda ocorrem chuvas fracas e isoladas nas áreas mais próximas ao Litoral. Entre a terça (10) e a quinta-feira (12), a atuação do ar frio e seco manterá o tempo firme e com temperaturas baixas em todo estado, com formação de geadas na maioria das regiões. Os totais de chuva esperados para o período devem variar, com índices mais significativos na Zona Sul e na Campanha, onde oscilarão entre 30 e 50mm. No restante do Estado, os valores previstos não devem superar os 20mm na maioria das localidades.

Gostou? Compartilhe