Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Nova Diretoria da ACVRP
Toma posse, neste sábado, a partir das 10h30, a nova Diretoria da Associação das Câmaras de Vereadores da Região da Produção. O evento será realizado na Câmara Municipal de Camargo. “Estamos estendendo este convite a todos os Vereadores dos 21 municípios do Corede Produção. Queremos que todos estejam envolvidos com a entidade, mesmo os Legislativos que ainda não são sócios. Precisamos fortalecer ainda mais as Câmaras e somente com a união de forças é que conseguiremos fazer isso”, diz o novo Presidente eleito, Zigomar Zanin de PSB – Marau.

 

Homenagem à Ruth Schneider I

Para lembrar os 15 anos da morte de Ruth Schneider (1943-2003), a Câmara de Vereadores de Porto Alegre recebe, a partir desde ontem, uma exposição de pinturas da artista visual nascida em Passo Fundo (RS). A abertura da mostra aconteceu na Galeria Clébio Sória, que fica no térreo do Legislativo da Capital. Ruth Schneider foi pintora, gravadora, desenhista e autodidata. Seus trabalhos exibiam figuras humanas no estilo expressionista, com traços grossos, cores fortes e pastosas. O mundo boêmio emerge das obras da artista, em especial as que retratam cenas do Cassino da Maroca, um cabaré de Passo Fundo famoso nas décadas de 1940 e 1950, elaboradas com base na memória de histórias ouvidas na infância.

Homenagem à Ruth Schneider II
A trajetória de Ruth inclui exposições nacionais e internacionais, em países como Estados Unidos, Inglaterra, Japão e Alemanha. Em 1991, a artista participou da XIX Bienal Internacional de São Paulo. Em 1996, foi fundado, em sua cidade natal, o Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (Mavrs), ligado à Universidade de Passo Fundo (UPF). A exposição poderá ser visitada até o dia 20 de julho, das 8h30min às 18 horas, com entrada gratuita. Apoio do gabinete do vereador Mauro Pinheiro (Rede) e da Seção de Memorial da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255). Informações: (51) 3220-4318.

 

 

100 anos do HSVP
A Câmara de Vereadores de Passo Fundo realiza na quarta-feira (11), uma Sessão Solene em homenagem aos 100 anos do Hospital São Vicente de Paulo. A solenidade foi requerida pelos vereadores Roberto Gabriel Toson (PSD) e Saul Spineli (PSB), com o objetivo de exaltar a trajetória da instituição de hospitalar. A cerimônia inicia às 19h, no Plenário da Casa Legislativa.

 

Confraternização
Os alunos da Hidroginástica do Clube Juvenil foram recepcionados para o Jantar de Confraternização, no dia 28 de junho. O associado que participa desta modalidade, Jorge Prestes é um dos cozinheiros e conta que a confraternização já ocorre há cerca de dois anos. “Os alunos são muito receptivos nas atividades propostas, desde as aulas até nas confraternizações que oferecemos. Isso contribui para a integração entre os participantes, o que é muito importante para a saúde de cada um”, conta a professora de natação e hidroginástica, Viviane Rupson. O Clube Caixeiral Campestre busca incentivar diariamente a prática da atividade física e oferece aos associados diversas modalidades, como a natação e hidroginástica.


ANP I
A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) recebeu um total de 179 e-mails com sugestões de 115 de entidades e pessoas físicas sobre a conveniência de se estabelecer uma periodicidade mínima para o repasse do reajuste do preço dos combustíveis. O período para envio de manifestações para a tomada pública de contribuições começou no dia 11 do mês passado acabou a segunda-feira.

ANP II
Segundo nota da ANP, a agência reguladora está agora analisando as contribuições recebidas. “Uma potencial minuta de resolução passará por consulta e audiência públicas, como ocorre com todos os novos regulamentos da ANP”, conclui a nota. A ideia é que, a partir da análise, a regulamentação da decisão sobre a periodicidade dos aumentos seja publicada no Diário Oficial da União (DOU) no prazo de 40 a 60 dias.

Gostou? Compartilhe