Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Ciências Contábeis
Recentemente autorizado pelo MEC, o Curso de Ciências Contábeis inicia atividades na IMED neste segundo semestre de 2018 com objetivos adequados à realidade do mercado. Como um dos pilares da instituição, o empreendedorismo também está presente entre as habilidades a serem desenvolvidas nos futuros profissionais da área. Conforme o diretor Acadêmico da IMED, William Zanella, além da formação técnica com requisitos fundamentais para este profissional, o curso vai formar um egresso capaz de empreender no seu negócio de contador. A coordenadora do Departamento de Planejamento da IMED, Raquel Schimitz, lembra que a instituição está com período de Ingresso Especial aberto até dia 23 de julho e o ingresso no curso também poderá ser feito por transferência de outras instituições de ensino. Todos os detalhes podem ser conferidos na página ingressoespecial.imed.edu.br.

 

Reunião Almoço
“Preparando a cidade para a vida pública: o caso de Passo Fundo” é o tema da próxima edição da Reunião Almoço promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo. Dados sobre o planejamento urbano da cidade serão compartilhados pela secretária municipal de Planejamento, Ana Paula Wickert. O tema que será abordado na Reunião Almoço, de acordo com a secretária de Planejamento, abrange a estruturação dos espaços públicos da cidade de Passo Fundo e a relevância das obras para o processo de mudança de comportamento e apropriação da cidade, além da importância para o desenvolvimento econômico do município. O evento acontece nesta terça-feira (10), às 12h, no Clube Comercial e é realizado com o apoio das empresas BMS-Fiscal e Guaracar Plus, do SCPC, do SEBRAE/RS, da Sicredi Integração de Estados RS/SC e da Universidade de Passo Fundo. Interessados em participar podem entrar em contato com o setor de Eventos da CDL através do telefone (54) 3045-8804 ou do e-mail milena@cdl-pf.com.br.

 

Educação Ambiental I
A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Passo Fundo vem investindo nas ações de educação ambiental. Com isso, através do Núcleo de Educação Ambiental, é desenvolvido um projeto que leva os alunos até o Parque Ambiental Banhado da Vergueiro onde eles têm a oportunidade de conhecer mais sobre este assunto. O projeto de educação ambiental acaba de atingir o número de três mil alunos atendidos nas suas atividades no Parque Ambiental. Iniciado em abril de 2017, o projeto possui estrutura para receber turmas de estudantes desde a educação infantil até o ensino superior e já recebeu alunos de mais de 40 escolas de Passo Fundo e região. Instituições públicas e particulares têm buscado as atividades sobre recursos hídricos, resíduos sólidos urbanos, bem-estar animal e biomas. Para definir o tema a ser tratado, o Núcleo procura sempre atender a demanda da escola.

Educação Ambiental II
Além do Núcleo, a Prefeitura conta com entidades parceiras para o desenvolvimento das atividades, como o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Passo Fundo, instituições de ensino e técnicos da secretaria de Meio Ambiente. O projeto ganhou corpo e a agenda está concorrida para os meses de julho e agosto. Além de participar da palestra os alunos fazem uma visita guiada no Parque Ambiental Banhado da Vergueiro para conhecerem um pouco mais sobre o banhado, que é um dos ecossistemas mais ricos em termos de biodiversidade. Instituições interessadas em participar das atividades do projeto de Educação Ambiental devem entrar em contato com a secretaria pelo telefone (54) 3317-2529.

 

Cursos de inverno
O Grupo de Pesquisa em Cultura Digital (Gepid), ligado ao Instituto de Ciências Exatas e Geociências da Universidade de Passo Fundo (Iceg/UPF), oferece à comunidade diferentes cursos de inverno nestas férias. As atividades acontecem nos dias 16, 17, 18, 19, 20, 23 e 24 de julho, no Laboratório Central de Informática (LCI), Campus I. As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 12 de julho, no site www.upf.br/agenda. Os cursos de 4 horas possuem o custo de R$ 40,00 e os cursos de 8 horas têm o valor de R$ 80. Os cursos serão realizadas nos turnos da manhã e da tarde, conforme o cronograma:

16/07: Google Docs (4 horas) - tarde - público: professores
17/07: Apresentações Google (4 horas) - tarde - público: professores
17 e 18/07: Robótica educativa (8 horas) - manhã - público: professores
18/07: Formulários e planilhas Google (4 horas) - tarde - público: professores
19/07: Projeto Maker com Arduíno (8 horas) - manhã e tarde - Ensino Médio
20/07: Robótica básica com Atto (4 horas) - tarde - Ensino Fundamental
23/07: Programação básica Scratch para crianças (4 horas) - tarde - Ensino Fundamental
24/07: Desenvolvendo jogos com Scratch (4 horas) - tarde - Ensino Fundamental

 

Colônia de férias
Com a força das baixas temperaturas registradas no mês de julho somado ao período de férias escolares, muitos pais acabam se preocupando com a programação de seus filhos nesta época. Neste contexto, o Clube Recreativo Juvenil de Passo Fundo organiza, de 23 a 27 de julho, mais uma edição da colônia de férias de inverno. As atividades de lazer e entretenimento são oferecidas ao público sócio e não sócio da entidade. Dentro das atrações estão oficinas de recreação, culinária, teatro, passeios e atividades na piscina térmica do Clube. Os horários e valores variam de acordo com o turno e refeições desejadas. Para fazer a inscrição de seu filho, basta comparecer à secretaria do Clube e consultar as vagas disponíveis. Toda programação será acompanhada por profissionais do Clube. Mais informações no telefone (54) 3313-4836.

Gostou? Compartilhe