Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Festa de São Cristóvão 

A tradicional Festa de São Cristóvão, que chega à edição de número 57 em 2018, acontecerá neste domingo (22). Todos os anos, a procissão de colonos e motoristas percorre sete quilômetros entre as avenidas Brasil e Presidente Vargas, da paróquia São Vicente de Paulo até a São Cristóvão, para celebrar a data. Nessa semana, a Prefeitura de Passo Fundo realiza uma série de serviços estruturais para a procissão. A Secretaria de Transportes e Serviços Gerais realiza limpeza e pintura. 

O trânsito
No dia da Festa a Secretaria de Segurança Pública, através da Guarda Municipal de Trânsito, irá monitorar todo o trajeto durante o evento. Ainda, orienta sempre que possível o uso de rotas alternativas para evitar transtornos. Os cruzamentos semaforizados da avenida Presidente Vargas estarão em amarelo piscante, visando maior fluidez da procissão. Já os cruzamentos da avenida com a rua Padre Valentin e a rua Duque de Caxias ficarão abertos para travessia de veículos. Os demais cruzamentos da avenida estarão bloqueados. Também será bloqueado o trânsito na avenida Presidente Vargas, sentido São Cristóvão/Centro, entre as ruas Belém e Camilo Ribeiro. Os cruzamentos da avenida Brasil não sofrerão nenhuma intervenção com fechamentos. 

Programação
07h30 – Saída da procissão no Boqueirão
08h30 – Chegada em frente à Matriz São Cristóvão
09h50 – Recepção das imagens dos padroeiros das comunidades
10h – Missa Solene na Matriz São Cristóvão
10h30 – Início da entrega do churrasco para levar
12h – Almoço
14h30 – Bênção da saúde e objetos religiosos na Igreja Matriz
Tarde –  Reunião dançante (entrada franca)

 

Trânsito
Devido à montagem das estruturas para o Festival de Folclore, a rua João L. Godinho (rua adjacente ao Parque da Gare), ficará bloqueada em frente ao portão de acesso durante o período de montagem das estruturas e realização do evento. O acesso local de usuários e moradores deverá ser feito pela rua Minas Gerais, onde será permitido a entrada.

 

“Meias do Bem” I
Desde 2015, algumas empresas de Passo Fundo aderem a uma campanha que tem como objetivo transformar meias usadas em cobertores. Idealizado pelas Lojas Puket, o projeto “Meias do Bem”, constitui uma corrente solidária com o objetivo de recolher meias usadas, sem par ou furadas, e que seriam descartadas em algum momento. As meias arrecadadas, são recicladas, trituradas e passam por um processo químico para extração do fio de algodão, onde então, são produzidos cobertores, os quais são doados às instituições cadastradas na campanha.

“Meias do Bem" II
Em mais uma edição do “Meias do Bem”, a Coleurb participa e destina pontos de coleta para as meias que aquecem. As três lojas de vendas de passagens, mais a sede da empresa, estão como pontos de arrecadação das peças a partir de hoje (20). Além de aquecer, as meias não mais utilizadas são retiradas do meio ambiente, motivo a mais para doar. Para fabricar um cobertor de casal, por exemplo, são necessárias cerca de 90 meias. A arrecadação das “Meias do Bem”, na Coleurb, acontece até o dia 25 de agosto. Após esse período, as peças serão encaminhadas à Loja Puket.
 
Pontos de arrecadação
- Loja Coleurb Matriz / Sede da empresa
Av. Sete de Setembro, nº 97, Bairro Petrópolis;
 - Loja Coleurb Morom
Rua Morom, nº 1230, Centro;
 - Loja Coleurb UPF
Centro de Convivência da Universidade de Passo Fundo.


Rústica Fasurgs
Estão abertas as inscrições para a corrida “Rústica Fasurgs” da Faculdade Especializada na Área da Saúde do Rio Grande do Sul. O evento tem apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) e divulgará a campanha #ChegadeTrabalhoInfantil. A prova tem 500 vagas e os atletas vestirão camisetas com o logo da campanha nas costas. As inscrições encerram no dia 1º de outubro e deverão ser realizadas no site www.esportif.com.br, no valor de R$ 45 para adultos e de R$ 30 para crianças mais a taxa do site.  A largada será na sede da Fasurgs, em Passo Fundo, às 9h e acontece no dia 12 de outubro , nas categorias feminina e masculina.

Gostou? Compartilhe