Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Bombeiros I
Os vereadores do Democratas, Patric Cavalcanti e Rafael Colussi, entregaram ao capitão dos Bombeiros, Airton Ickert, um abaixo-assinado pela reabertura do posto avançado da corporação no Bairro Petrópolis. O documento foi assinado por mais de 500 pessoas, entre moradores e empresários da região. O restabelecimento da sede do Corpo de Bombeiros é uma solicitação antiga da comunidade do bairro e dos arredores. A perspectiva de modificações no mapa urbano da região, como a construção da megaloja Havan e a ampliação do aeroporto Lauro Kortz, reforça a necessidade de uma assistência mais próxima por parte das corporações.
Bombeiros II
Patric já vinha coordenando ações em prol da reabertura da sede desde 2017 e considera esta ação um passo fundamental para que o projeto seja executado. O vereador reitera que, para a obra, foi previsto um investimento de R$ 1,8 milhão, visando uma grande estruturação do posto. “É um local que se encontra fechado há mais de quatro anos. Com este encontro, enfatizamos a mobilização da comunidade, das empresas e entidades de classe, que pedem a reabertura”, afirmou.
Bombeiros III
Segundo o Capitão Ickert, o local deve será destinado à implantação de um posto avançado, que servirá como uma “área de prevenção para a região”. O espaço também foi projetado para comportar uma Sessão de Prevenção contra Incêndios, com ambulância e mais um caminhão, para emergências. O presidente da Associação de Moradores do Bairro Petrópolis, Marcelo Chaves, presente no ato de entrega, exaltou a mobilização. Para ele, o restabelecimento “trará muitos benefícios para a comunidade”.

 

Cinema Italiano I
Com o intuito de promover a cultura e a língua Italiana, o Centro de Línguas da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) UPF Idiomas e a Acirs - Língua e Cultura Italiana realizam uma nova edição do Venerdì del Cinema Italiano, que irá apresentar o filme “Io Che Amo Solo Te”. A exibição será realizada na sexta-feira, dia 27 de julho, às 19h30min, no auditório da UPF Idiomas. O evento é gratuito e aberto à comunidade. O filme tem duração de 96 minutos, áudio e legenda em italiano e conta a história de Ninella, 50 anos e um grande amor, Don Mimi, com quem ela não podia se casar.

Cinema Italiano II
Mas o destino lhe dá um presente inesperado: sua filha Chiara entra em contato com Damiano, filho do homem que ela sempre amou, e os dois decidem se casar. O casamento de Chiara e Damiano é, assim, transformado em um evento real para Polignano a Mare, uma aldeia branca e empoleirada de um dos cantos mais mágicos da Puglia. E em um casamento como esse, qualquer coisa pode realmente acontecer. Até o impossível. Os interessados em participar do Venerdì del Cinema Italiano podem obter mais informações pelo telefone (54) 3316-8510 ou diretamente na sede da UPF Idiomas, na Avenida Brasil, 743, Campus III, Centro, em Passo Fundo.


Abono salarial
O prazo para o pagamento do abono salarial ano-base 2016 foi prorrogado e os trabalhadores poderão sacar o benefício a partir desta quinta-feira (26). O dinheiro ficará disponível até 30 de dezembro. Quase 2 milhões de trabalhadores não retiraram os recursos, o que corresponde a 7,97% do total de pessoas com direito ao benefício. O valor ainda disponível chega a R$ 1,44 bilhão. O pagamento do abono do PIS/Pasep começou em 27 de julho de 2017 e terminou no último dia 29 de junho, mas foi aberto um novo período pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). Este é o terceiro ano consecutivo em que ocorre prorrogação. No ano passado, essa mesma medida foi tomada.

 

UBS da Planaltina
A Prefeitura de Passo Fundo iniciou a construção de passeio público (calçada) em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Planaltina. A obra está sendo feita por meio de medida compensatória com a empresa que está investindo na cidade. Conforme o projeto apresentado para a Secretaria de Planejamento (SEPLAN), responsável pela fiscalização da obra, a calçada tem medida de 96 metros quadrados de extensão por 2,40 cm de largura, sendo construída em concreto.  A empresa contratada para fazer a obra realizou a limpeza e demarcação da cancha e já finalizou a parte de concreto. Após, será feita a colocação do piso tátil, que foi solicitado na adequação no projeto apresentado, em cumprimento à nova legislação que exige normas de acessibilidade para orientar pessoas com deficiência visual ou com baixa visão e rampas de acesso para uso de veículos de cadeirantes.

Gostou? Compartilhe