Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Espaço Kids

O Clube Junevil lançou na última sexta-feira (17) uma nova ficha de inscrição para o Espaço Kids.  O objetivo da criação das fichas é possuir maior controle a respeito dos dados dos responsáveis das crianças.  O Espaço Kids oferece entretenimento para crianças de 3 a 10 anos de idade, enquanto seus responsáveis praticam atividade física na entidade. O tempo máximo para deixar os pequenos sem nenhum custo no espaço agora é de 1h30. Ele funciona das 18h às 22h e fica localizado no anexo à academia do Clube. Mais informações sobre a nova requisição podem ser obtidas na secretaria do Clube ou através do telefone (54) – 3313-4836.

 

Federasul

Com a aproximação das eleições de outubro, a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) prepara um painel com os candidatos a governador do Estado.  O Tá na Mesa ocorre na próxima quarta-feira (22) e terá a presença de Eduardo Leite (PSDB), Jairo Jorge (PDT), José Ivo Sartori (MDB), Mateus Bandeira (Novo) e Miguel Rossetto (PT). Durante o debate, dividido em quatro blocos, os convidados respondem perguntas das entidades filiadas e da própria Federasul.  A reunião-almoço começa, excepcionalmente, às 11h30min.

 

Jornada Literária I

As inscrições já estão abertas para 2ª edição do Projeto na Jornada em Movimento: Encontro com Escritores das Jornadas Literárias da UPF. Essa atividade é um momento em que os leitores encontram os escritores das obras lidas durante o semestre.  A segunda edição ocorre no dia 28 de novembro em Passo Fundo,  na UPF, às 9h. Dia 29 de novembro no Campus UPF Lagoa Vermelha, às 14h e em Marau, no dia 30 de novembro, às 14h, com local a ser definido. Estarão presentes os escritores Simone Pedersen, Helena Gomes e Bento de Luca. As inscrições estão abertas até o dia 1º de outubro, pelo site upf.br/16jornada.

 

Jornada Literária II

O projeto Jornada em Movimento foi criado em 2018 pelas Jornadas Literárias da Universidade de Passo Fundo (UPF). Com uma ação intitulada “Caminhos e estações: leitores e autores”, o projeto está sendo desenvolvido em Passo Fundo e nos municípios de Marau e Lagoa Vermelha em três momentos, que incluem o curso de extensão “A leitura multiplicada: a formação do agente de leitura”, as Estações de Leitura e o Encontro com Escritores. A programação segue até o final do ano.

 

HSVP visita a UPF

A diretoria do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP)  realizou uma visita à reitora da Universidade de Passo Fundo (UPF), Bernadete Maria Dalmolin e ao vice-reitor de Graduação, Edison Alencar Casagranda. O encontro ocorreu na sexta-feira (17). Na oportunidade, as direções das instituições que neste ano comemoram 100 e 50 anos de história, aproveitaram para  fortalecer e renovar as parcerias firmadas. Foi reforçado também o convênio entre UPF e o HSVP, do ano de 1969, para que o Hospital São Vicente fosse o hospital escola da Faculdade de Medicina. As parcerias visam o desenvolvimeno regional.

FOTO

Assessoria de Comunicação HSVP/Endil Mello

 

LiquidaPasso

Desde a última quarta-feira (15), os consumidores de Passo Fundo e região podem aproveitar os descontos, as promoções e as condições especiais de pagamento da 22ª edição da LiquidaPasso. Na cidade, são 500 empresas participantes, que podem ser identificadas por cartazes, faixas e balões e móbiles nas cores verde e laranja. Para os lojistas, é a oportunidade de liquidar produtos em estoque. A Campanha promovida pela CDL Passo Fundo vai até o dia 25 de agosto.

 

Terceirização I

A proposição, de autoria do vereador Patric Cavalcanti (DEM), que trata da regulamentação de processos licitatórios para contratação de terceirizadas, após ser aprovada na Câmara, foi ratificada pelo prefeito Luciano Azevedo. A Lei 5.341/2018 foi publicada no Diário Oficial do Município. Para Cavalcanti, "a matéria representa um importante instrumento criado para os administradores públicos como medida de precaução junto aos contratos”. As empresas interessadas a entrar em processos licitatórios, de agora em diante, priorizarão o cumprimento dos termos estabelecidos caso venham a ser contratadas.

 

Terceirização II

O documento tem por objetivo dar maior proteção ao Município na execução das contratações, visando obter garantias no cumprimento dos serviços das empresas convencionadas. A sua elaboração seguiu normas previstas na Lei Federal de Licitações e Contratos. O texto da legislação municipal rege, por exemplo, que o Município faça o pagamento integral dos valores contratuais somente quando receber prova de consumação do que foi previamente acordado.

Gostou? Compartilhe