Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Alteração de itinerários
Como parte da programação da Semana da Pátria em Passo Fundo, será realizado, na manhã dessa sexta-feira (07), o tradicional Desfile de Sete de Setembro. Como parte da Avenida estará fechada para as festividades, o itinerário de algumas linhas de ônibus da Coleurb sofrerá alterações, das 6h às 12h. As linhas com alteração de itinerários são: Linha 01: Vera Cruz - São Cristóvão; Linha 06: Universidade - Vila Luiza; e Linha 13: Lucas Araújo - Parque Farroupilha. Mais informações no www.coleurb.com.br ou pelo Coleurb Responde no 0800 510 4699, das 7h às 19h30min.

 

Trânsito
A Secretaria de Segurança Pública de Passo Fundo informa que, devido alterações viárias previstas no entorno do Passo Fundo Shopping, foi ligado em amarelo piscante o sistema semafórico que contempla os seguintes cruzamentos: Avenida Presidente Vargas x Rua Scarpeline Ghezi; Avenida Presidente Vargas x Rua Leopoldo Vila Nova; Avenida Presidente Vargas x Rua Albino Lazzareti. Este período em amarelo piscante é importante para a adaptação dos usuários, tendo em vista que serão implementadas alterações significativas nos próximos dias.

 

Promoção
As viagens do mês de agosto da promoção comemorativa aos 20 anos do Bella Città Shopping Center já têm donos. No sexto sorteio, Ozana Guadagnin (Passo Fundo), Eliane de Almeida Lorenzini (Passo Fundo) e Juliano Luis Osmarin (Marau) ganharam respectivamente os destinos para Bonito (MS), Foz do Iguaçu (PR) e Rio de Janeiro (RJ). Os ganhadores foram conhecidos na tarde de quarta-feira (05), em meio aos mais de 62 mil cupons que estavam na urna. Os demais participantes que não garantiram nenhuma das viagens sorteadas até agora, continuam concorrendo nos próximos dois sorteios. Restam ainda cinco chances de ganhar uma viagem para os destinos mais procurados do Brasil. Os cupons que já estão na urna seguem concorrendo até o final da campanha.

 

Setembro Amarelo I
O Hospital da Cidade (HC) e Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes (HPBM) se integram à programação da campanha Setembro Amarelo através de uma série de ações de conscientização sobre o tema direcionadas à comunidade e aos profissionais e acadêmicos da área da saúde. A primeira atividade está programada para esta segunda-feira (10), data lembrada como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Uma blitz informativa será realizada no centro de Passo Fundo com distribuição de folders e orientações sobre o tema, a partir das 09h da manhã. A partir das 19h, uma mesa-redonda com o tema “O suicídio: A inserção do profissional da saúde” será realizada no Auditório Francisco Antonino Xavier e Oliveira (AFAXO) do Hospital da Cidade. Os médicos psiquiatras Rogério Riffel e Michele Scortegagna e a psicóloga Ciomara Benincá debaterão o tema, a participação no evento é gratuita e não é necessária a realização de inscrição.

Setembro Amarelo II
A campanha Setembro Amarelo em Passo Fundo é promovida pelo Hospital da Cidade, Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, UPF, Prefeitura de Passo Fundo, IMED, Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), Associação Psiquiátrica do Planalto Gaúcho (APPG), Núcleo de Apoio à Vida de Passo Fundo (Navipaf) e Coordenadoria da Juventude, que através de ações integradas pretendem conscientizar a população sobre a importância do debate sobre o tema, além de alertar acerca dos mitos e verdades sobre o suicídio.

 

IRPF
A partir das 9h de segunda-feira (10), estará disponível para consulta o quarto lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) 2018. O lote de restituição do IRPF contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017. O crédito bancário para 199.461 contribuintes gaúchos será realizado no dia 17 de setembro, totalizando o valor de R$ 206,09 milhões. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet, ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora. A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

 

Sustentabilidade Ambiental Empresarial I
Desenvolver, valorizar e premiar ações práticas de gestão socioambiental nas empresas são alguns dos propósitos do Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial, que iniciou as atividades na última quarta-feira (05). A iniciativa da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, com apoio da Cielo Ambiental, foi lançada em julho. Ao todo, 15 empresas das áreas da saúde, alimentação, construção civil, agronegócio, logística, resíduos e comércio se inscreveram no programa. O primeiro encontro contou com palestra introdutória, apresentação da equipe que conduzirá os trabalhos e das empresas participantes.

Sustenbilidade Ambiental Empresarial II
A equipe é formada pela bióloga e coordenadora do núcleo ambiental da Acisa, Manoela Cielo, e os engenheiros ambientais Bárbara Fritzen e Iziquiel Cecchin. As ações também contam com o apoio de acadêmicos do curso de engenharia ambiental da Universidade de Passo Fundo (UPF), que irão acompanhar o diagnóstico nas empresas para montar as planilhas de avaliação da sustentabilidade. Entre as atividades desenvolvidas pelo programa estão consultoria ambiental, palestras e treinamentos, desenvolvimento de projetos socioambientais e demais ações voltadas à conscientização ambiental. “Os próximos passos serão as visitas in loco para realizar o diagnóstico técnico de cada empresa participante, que será feito pela equipe do programa e com os acadêmicos da engenharia”, disse Manoela. As inscrições para o programa seguem abertas. As empresas interessadas em participar podem entrar em contato pelo telefone (54) 98132-5141.

Gostou? Compartilhe