Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Inscrições

O período de inscrições para a 16ª Feira de Ciências e a 12ª Mostra de Inovação Tecnológica da Universidade de Passo Fundo (UPF) encerra neste domingo (16). Os eventos ocorrem no dia 5 de outubro, no Centro de Eventos da UPF, Campus I, e serão norteados pelo tema “Desenvolvimento científico e tecnológico: qualidade de vida e garantia de biodiversidade”. As inscrições e o envio de trabalhos de pesquisa podem ser feitos pelo site feiradeciencias.upf.br. Voltada aos estudantes matriculados a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, além do Ensino Médio e do Ensino Técnico, a iniciativa tem como objetivo divulgar e incentivar os saberes construídos nos cenários de transformações sociais, culturais, científicas e tecnológicas. A avaliação e a seleção dos projetos inscritos ocorrem nos dias 17 e 18 de setembro. Os classificados serão conhecidos no dia 24 do mesmo mês. Já a exposição e a apresentação dos trabalhos selecionados será no dia 5 de outubro. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (54) 3316-7000, do site do evento e do e-mail informações@upf.br.

 

Atendimentos gratuitos

O Senac Passo Fundo está com a agenda aberta para atendimentos gratuitos de beleza. São oferecidos os serviços de corte de cabelo e manicure, que são realizados pelos alunos do Senac com supervisão dos docentes. Agendamentos podem ser feitos presencialmente no Senac Passo Fundo, localizado na avenida Sete de Setembro, 1045 ou pelo telefone (54) 33134599. Confira os horários disponíveis para agendamento:

Cortes de Cabelo - Segunda, quarta e sexta-feira, das 19h às 22h. Também disponíveis no turno da manhã de segunda a quarta-feira, das 8h30 às 12h. Necessário trazer toalha de rosto, shampoo e condicionador.

Manicure - Segunda, quarta e sexta-feira, das 19h às 22h. Necessário trazer seu próprio kit básico de utensílios.

 

Campus Party I

A Universidade de Passo Fundo (UPF) mais uma vez estará representada na Campus Party Brasil. Considerada a maior experiência tecnológica do mundo, que une jovens geeks em torno de um festival de inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital, a edição 2019 do evento será realizada de 12 a 17 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Instituição deve marcar presença por meio do Grupo de Pesquisa em Cultura Digital (Gepid), ligado ao Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg), que está organizando uma caravana de 10 a 16 de fevereiro do próximo ano. Qualquer pessoa que se interesse por inovação, tecnologia, empreendedorismo, cultura digital e educação pode participar da caravana. Mais informações estão disponíveis no link https://goo.gl/cHzGJJ.

 

Campus Party II

Segundo o coordenador do Gepid, professor Dr. Adriano Canabarro Teixeira, dentre os participantes da caravana, foram submetidas quatro propostas de palestras que deverão ser selecionadas pela Comissão Organizadora da Campus Party, para a programação do evento. “A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Já fazem quatro anos que organizamos e marcamos presença como caravaneiros e também como palestrantes. Estar no evento é vivenciar um pouco do que será o futuro para assim transformarmos o presente. Qualquer pessoa que leve a sério sua missão de impactar no mundo deveria estar na Campus. O Gepid, enquanto grupo que trata das questões da cultura digital e que busca incessantemente a transformação das realidades com as quais trabalha, não pode ficar de fora desta”, comenta o docente. Outros detalhes a respeito da caravana podem ser obtidos pelo e-mail campuspartyupf@gmail.com.

 

Hospital da Cidade

O Congresso Estadual das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul – CONSAÚDE em sua décima terceira edição abordou assuntos relevantes para o setor hospitalar. Realizado entre os dias 12, 13 e 14 de setembro em Bento Gonçalves, o evento é o maior congresso da área da saúde da Região Sul e viabiliza a exposição de novas possibilidades na área e a troca de vivências profissionais. Representaram o Hospital da Cidade no XIII CONSAÚDE o administrador Luciney Bohrer; a coordenadora de Ensino e Pesquisa Acadêmica, Mariza Diniz; a coordenadora de Enfermagem, Janete Rodegheri; e a gerente administrativa Lusimar Falabrette. O administrador do HC e vice-presidente da Federação das Santas Casas do RS, Luciney Bohrer também coordenou a conferência integrante do Fórum de Ensino “Estruturação do Hospital para oferecer a Residência Multiprofissional”, ministrada pela coordenadora geral de Residência em Saúde do Ministério da Educação, Rosana Leite de Melo. O CONSAÚDE é promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul.

 

Bairro a Bairro I

A Prefeitura de Passo Fundo realizará a 45ª edição do Programa Prefeitura Bairro a Bairro neste sábado (15). O encontro será a partir das 14h, na Escola Lyons Clube Passo Fundo, que fica na rua Parobé, 86 – Loteamento Nova Estação. Como em todas as edições, os trabalhos de melhoria iniciam antes. As secretarias de Obras, de Transportes e Serviços Gerais e de Segurança Pública cuidam de serviços de limpeza e manutenção, iluminação, infraestrutura, mobilidade urbana e sinalização viária. No dia do programa, os participantes terão à disposição a presença das secretarias com suas equipes e secretários, além do Gabinete do Prefeito, um espaço para estreitar o diálogo com as pessoas que buscam soluções ou deixar sua contribuição para a cidade.

 

Bairro a Bairro II

Entre os serviços oferecidos estão: a Secretaria de Meio Ambiente com a distribuição de mudas e a unidade móvel do É o Bicho; a Secretaria do Interior com a distribuição de sementes; a Secretaria de Cidadania e Assistência Social com orientações de acesso aos serviços de assistência social, atualização do Cadastro Único e programas sociais; corte de cabelo, manicure e massoterapia. Ainda, terá a Secretaria de Segurança Pública com a Escolinha de Trânsito; a Secretaria de Saúde que vai orientar a população sobre prevenção de doenças e oferece testes de HIV, sífilis, diabetes, verificação da pressão arterial e escovação para crianças; além do veículo do programa Farmácia Mais Perto com a distribuição de medicamentos.

Gostou? Compartilhe