Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Receita Federal

O atendimento ao público está suspenso na manhã de quinta-feira (23) no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC),  na Delegacia da Receita Federal em Passo Fundo. A  suspensão deve-se ao fato de que, nessa manhã, será realizado  um importante  treinamento com todos os servidores responsáveis pelo atendimento, com vistas a melhorar a prestação dos nossos serviços. O atendimento à tarde será normal.

Expoacisa

A edição de 2018 esteve entre as pautas do encontro entre os diretores da Acisa Passo Fundo, o prefeito Luciano Azevedo e os secretários municipais, na manhã desta quarta-feira (22).  Em nome de toda a diretoria, o presidente da associação, Evandro Silva, pediu apoio do poder executivo para a realização da 14ª edição da feira, que acontece de 22 a 25 de novembro, no Bourbon. O presidente aproveitou a oportunidade para fortalecer as parcerias nas demais ações realizadas pelo poder público e pela entidade, voltadas para o desenvolvimento das empresas da cidade.

 

Seminário de Assuntos Contábeis
No dia 14 de setembro numa promoção do SindiContábil Passo Fundo, ocorrerá junto ao auditório da FEAC-UPF, o Seminário de Assuntos Contábeis e de Negócios 2018. O objetivo do Seminário é aproximar o empresário da contabilidade, os operadores da contabilidade (colaboradores de empresas de contabilidade) e os estudantes com o mercado de atuação, dando ênfase para temas de gestão e pesquisa de empresas contábeis, prestação de serviços e temas contábeis relevantes para atualidade. Mais informações podem ser conferidas no site sindicontabilpf.org.br.

 

Festival de Gastronomia

O grupo Caixeiral Campestre Terceira Idade (CAMTI) realizará o I Festival de Gastronomia. O evento será na segunda-feira (27) às 14h, no Salão do Bosque, na Sede Campestre do Clube. Cada participante trará o prato escolhido juntamente com a receita por escrito. Os alunos do CAMTI deverão confirmar a sua participação nesta atividade com a professora Viviane. Todas as receitas apresentadas no festival serão entregues aos participantes do evento.

 

Trote Solidário I

Passo Fundo recebe nesta sexta-feira (24) e no sábado (25) as atividades da segunda etapa do Trote Solidário 2018, iniciativa do Simers – Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, por meio do seu Núcleo Acadêmico. A campanha envolverá estudantes de medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). As ações incluem doação de sangue pelos alunos, na sexta-feira, e arrecadação de alimentos não-perecíveis em diversos supermercados, no sábado.

Trote Solidário II

Para quem deseja doar sangue, a coleta pode ser realizada no Hemopasso, que funciona de segunda à sexta, das 8h às 12h e aos sábados, das 7h às 11h. Já no serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo, o horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 8h às 15h.

 

Vacinação I

A 10 dias do fim da Campanha  Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite, ainda falta imunizar cinco milhões de crianças no Brasil com idade entre 1 anos e 5 anos. Dados do Ministério da Saúde mostram que, até o momento, 56% do público-alvo recebeu as doses previstas. Para a poliomielite, crianças que ainda não tomaram nenhuma dose na vida serão imunizadas com a Vacina Inativada Poliomielite (injetável), enquanto as que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a Vacina Oral Poliomielite (gotinha). Quanto ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral – com exceção para as que tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias. A campanha termina em 31 de agosto.

Vacinação II

De acordo com a pasta, foram aplicadas, em todo o país, mais de 12,5 milhões de doses das vacinas contra a pólio e o sarampo – cerca de 6,2 milhões de cada uma. A meta do governo federal é vacinar pelo menos 95% das 11,2 milhões de crianças na faixa etária estabelecida, independentemente de sua situação vacinal, e criar uma barreira sanitária de proteção da população.

 

Educação

O Referencial Curricular Gaúcho, que funcionará de forma complementar à nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, terá, entre os dias 27 e 31 de agosto, a realização da sua Consulta Pública.A construção do documento que irá nortear os currículos da rede estadual, municipal, e escolas privadas, a partir de 2019, no Rio Grande do Sul, está em fase de finalização. A participação da população irá ocorrer de forma on-line, através da plataforma do Referencial Curricular Gaúcho. Posteriormente, no dia 26 de setembro, a versão final da diretriz curricular será enviada para aprovação do Conselho Estadual de Educação.

Gostou? Compartilhe