Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Haddad substitui Lula na corrida presidencial

A Executiva Nacional do PT confirmou, ontem, em Curitiba, o nome de Fernando Haddad, ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo, em substituição ao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela Presidência este ano. Lula está detido na Superintendência da Polícia Federal, na capital paranaense, desde abril, após condenação em segunda instância pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex de Guarujá (SP). O ex-presidente teve o registro de candidatura indeferido no início do mês pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Campanha
A substituição foi definida por unanimidade em reunião da cúpula do partido. O deputado José Guimarães (PT-CE), que participou do encontro, afirmou que a ex-deputada federal Manuela d'Ávila (PCdoB) será vice na chapa de Haddad. Manuela desistiu de se candidatar à Presidência após decisão do seu partido de apoiar o PT. O TSE determinou que o PT deveria anunciar até ontem a substituição do nome de Lula na chapa presidencial, sob risco de o partido não poder lançar candidatura ao Palácio do Planalto.
Propaganda


A Justiça Eleitoral definiu também que o PT retire do ar as inserções e programas eleitorais em que o ex-presidente aparece como candidato. Se a medida for descumprida, há o risco de a coligação ter a propaganda suspensa pelos integrantes da Corte.

 

Empreendedor
Unir forças para ganhar vantagem competitiva é um dos objetivos da criação de uma Câmara Setorial. Promovida pela CDL Passo Fundo e pelo SEBRAE/RS, a Câmara Jovem Empreendedor reúne empresários, sucessores e empreendedores que desejam pensar e executar ações de desenvolvimento em conjunto. O próximo encontro acontece na próxima segunda-feira, dia 17 de setembro, às 19h30m, na sede da CDL. O tema é Ecossistema Empreendedor – Protagonismo Jovem com o gestor de atendimento regional do SEBRAE/RS, Rodrigo Bonfanti Campos. Empreendedores, empresários e sucessores que têm de 18 a 35 anos podem fazer parte da Câmara, que promove reuniões periódicas para o debate de demandas e de soluções promovidas em conjunto. Quem deseja conhecer e participar da Câmara Jovem pode entrar em contato com a entidade através das redes sociais @cdlpassofundo ou pelo telefone (54) 3311-6096. 


Processo seletivo
Estudantes interessados em participar do processo seletivo para a contratação de estagiários da Prefeitura de Passo Fundo já podem consultar o edital no site oficial (www.pmpf.rs.gov.br). As vagas são para cadastro reserva. A inscrição do candidato deve ser feita no dia 18 de setembro, a partir das 8h45 para quem optar pelo turno da manhã e a partir das 14h45 para quem optar pelo turno da tarde. Após a inscrição, a prova será realizada na sequência, através do site da Prefeitura de Passo Fundo pelo link: http://www.pmpf.rs.gov.br/secao.php?t=11&p=876. Para efetuar a inscrição e realizar a prova o candidato deverá ter uma conta Google, com e-mail do Gmail.

 

Novos servidores

Com o objetivo de promover, através da gestão estratégica de Recursos Humanos, a inter-relação entre servidores e administração municipal, para o bem-estar coletivo e o desenvolvimento do potencial humano, visando a eficácia dos serviços, a Secretaria de Administração da Prefeitura de Passo Fundo desenvolveu, na última quinta-feira, dia 6 de setembro, a integração dos novos servidores ligados à Secretaria de Educação. O trabalho consiste em apresentar, para todos os empossados, a estrutura da administração pública municipal e o conhecimento sobre processos ligados à gestão de pessoas, que nortearão a trajetória profissional dos servidores. Para os participantes, o projeto de integração contribuiu para o conhecimento sobre as principais legislações vigentes acerca dos direitos, deveres e vantagens da carreira pública.

 

Sorteio
As viagens do sexto sorteio da promoção “20 anos, novas histórias” do Bella Città Shopping foram entregues na tarde desta segunda-feira (10). Ozana Guadagnin, de Passo Fundo, garantiu uma viagem para Bonito (MS), Eliane de Almeida Lorenzini, também de Passo Fundo, vai para Foz do Iguaçu (PR) e Juliano Luis Osmarin viaja para o Rio de Janeiro (RJ). Os ganhadores ficaram conhecidos no sorteio realizado na quarta-feira, (05), em meio aos mais de 62 mil cupons acumulados desde o início da promoção. As viagens são de cinco noites com hospedagem em hotel de categoria luxo. Restam ainda dois sorteios e cinco viagens até o final da campanha que e

Gostou? Compartilhe