Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Semana do cinema
Com o objetivo de promover a arte cinematográfica local e democratizar o acesso, a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Passo Fundo realizará de 24 a 30 de setembro a 1ª Semana Passo Fundo de Cinema. A programação conta com cinema ao ar livre em alguns bairros da cidade, exibição de filmes de produtores e diretores que tenham relação com a cidade e um festival de curtas metragens com os filmes produzidos pelo Colégio Tiradentes e Integrado UPF.Antes da abertura oficial, acontecerá no dia 19 de setembro um pré-evento com a exibição do documentário A Vida Extra-ordinária de Tarso de Castro, às 19h20, na Faculdade de Artes e Comunicação (FAC) da Universidade de Passo Fundo. Durante a semana também terá a exposição Passo Fundo em Cartaz: Memória do Cinema, das 14h às 17h, no Teatro Municipal Múcio de Castro. 


Primeira loja I
A primeira loja a ficar pronta no Passo Fundo Shopping é a franquia da CVC, operadora e agência de viagens. A franquia padrão vai oferecer todos os serviços de pacotes turísticos da marca, será a terceira loja CVC na cidade da franqueada Maria Ramos, que comemora a finalização da obra. “Onde tem um shopping tem uma CVC. Essa é uma regra na empresa e pelo alto padrão do Passo Fundo Shopping e tudo que ele vai representar para a cidade e região, não podíamos deixar de estar aqui também. A expectativa é grande”, afirma Maria. A localização da CVC será ao lado do cinema, no piso 2, próximo à praça de alimentação. 
 
Primeira loja II
Com abertura confirmada para 8 de novembro, o Passo Fundo Shopping será o maior shopping center da região Norte do Rio Grande do Sul. O empreendimento contará com mais de 170 operações, incluindo 9 Lojas âncoras, 14 megalojas, 144 satélites, ampla praça de alimentação com vista panorâmica para a cidade, com 3 restaurantes, complexo de cinemas com 5 salas de última geração, alameda de serviços, academia, supermercado, mais de 1800 vagas de estacionamento, totalizando mais de 49 mil metros quadrados de área construída em uma área de 75 mil metros quadrados de terreno. O shopping disponibilizará ainda área externa para convivência e lazer das famílias, com pista de caminhada, ciclovia e área de convivência.

 

Enfermagem
A Escola de Educação Profissional do Hospital da Cidade (Escola HC) está com inscrições abertas para novas turmas do Curso Técnico de Enfermagem até o dia 30 de novembro de 2018. Podem participar do processo seletivo candidatos que já tenham concluído ou estejam cursando a 2ª ou 3ª série do ensino médio. O curso capacita o profissional para atuar em diversos níveis de assistência em saúde, desde atividades relacionadas à recuperação e reabilitação, prevenção e apoio ao diagnóstico. O processo seletivo será composto por redação e teste psicológico e será realizado no dia 1º de dezembro, às 08h30min. Os interessados devem realizar a inscrição, até o dia 30 de novembro, diretamente na Escola HC (Rua Paissandu 876, sala 10 - Galeria Bristol), das 13h30 às 22h. Informações sobre a documentação necessária podem ser obtidas através do telefone 3046-7507.


 
Trânsito
Com o objetivo de conscientizar para um trânsito mais seguro, a Prefeitura de Passo Fundo, através do Núcleo de Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, é uma das promotoras da agenda coletiva de atividades da Semana Nacional do Trânsito 2018. De 18 a 28 de setembro uma série de ações será realizada na cidade e nas estradas para alertar sobre a importância da prudência no trânsito. “Chamamos a atenção para o dia 25 de setembro, Dia Nacional do Trânsito. Em Passo Fundo teremos o Dia da Mobilização pelo Trânsito – Passo Fundo em Defesa da Vida, em que diversas entidades parceiras realizarão ações de sensibilização para o trânsito seguro”, destaca Raquel Rubio, chefe do Núcleo de Educação para o Trânsito. De acordo com ela, um dos principais momentos acontece às 15h do dia 25 quando, em frente a Catedral Metropolitana, estarão reunidas viaturas de todos os órgãos de segurança que farão um minuto de sirene ligada em memória às vítimas do trânsito, que chegam a mais de 35 mil por ano no Brasil.

 

Primavera dos Museus

A 12ª Primavera dos Museus promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), tem a participação do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS) e do Museu Histórico Regional (MHR), vinculados à Vice-Reitoria de Extensão da UPF. A temporada cultural irá do dia 17 à 23 de setembro de 2018. Neste ano o tema “Celebrando a Educação em Museus” é o norteador de atividades museológicas em todo o país. O objetivo do evento é promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros.


Doação

A Ampara (Associação Municipal de Proteção aos Animais em risco ou abandonados) que atua em Passo Fundo, recebeu a doação de 327 quilos de ração pela formanda do Curso de Direito da IMED, Gabriela Costa. Para a festa de formatura, ela pediu aos convidados que, ao invés de presentes, doassem alimentos não perecíveis e ração para animais. "É um momento muito especial da minha vida conquistar o diploma de bacharel em Direito, e quis estender essa minha alegria para outras entidades do município. Sou protetora da causa animal e sempre que posso, tento ajudar. Os alimentos não perecíveis foram doados para outras entidades de Passo Fundo. A entrega da ração foi realizada no dia 14, no sítio sede da AMPARA.

Gostou? Compartilhe