Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Senac
Ciente que as boas práticas de manipulação de alimentos são uma forma de garantir a segurança do produto e alimentar do usuário ou consumidor, o Senac Passo Fundo promove um curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação. O objetivo é proporcionar aos participantes conhecimentos e habilidades técnicas na manipulação de alimentos e o atendimento às legislações vigentes. Para participar é necessários ter idade mínima de 18 anos. As aulas iniciam em 8 de outubro, com encontros às segundas-feiras, das 18h30min às 22h30min. As matrículas podem ser feitas pelo site senacrs.com.br/passofundo, ou presencialmente no Senac.


Projeto Maleta Juventudes I
O Projeto Maleta Juventudes, uma parceria do Canal Futura com o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cededica), de Passo Fundo, realiza na próxima sexta-feira (28) a segunda oficina com as instituições parceiras. O objetivo do encontro é avaliar o trabalho que vem sendo desenvolvido nas instituições, definir um plano de atividades para o segundo semestre e projetar ações para o próximo ano. gratuita e destinada para integrantes do projeto. O encontro acontece na Escola Estadual Arcoverde, nos turnos da manhã e tarde.

Projeto Maleta Juventudes II
Atualmente, o projeto tem 17 maletas distribuídas em escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, de Passo Fundo e região, além de duas ONGs. Cada uma delas contém material com a grade da programação do Canal Futura, voltado para o diálogo com a juventude, a partir de temas como: gênero, negritude, violência, política, meio ambiente, música, cidade, mobilidade, destino da educação, entre outros.

 

Oncologia Infantojuvenil HSVP
O mês de Setembro é Dourado e faz um alerta para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Na luta contra esta doença, o Centro Oncológico Infantojuvenil do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, ganhou mais um aliado, a Comercial Zaffari. Na manhã desta segunda-feira (24) foi anunciada a parceria das entidades, através do Troco Solidário. O Centro se volta na busca de parceiros para viabilizar o projeto da unidade de internação, que atende mais de 80% dos pacientes pelo SUS.

 

IMED
Alguns dos assuntos que ainda deixam muitas pessoas com inúmeras dúvidas são aqueles que envolvem leis e direitos. Pensando nisso, a IMED, com a intenção de facilitar essas informações ao público que acompanha a Instituição nas redes sociais lança nesta quinta-feira (27) o Canal Entenda Direito. Toda semana, as redes sociais da instituição terá vídeos com professores de Direito esclarecendo dúvidas jurídicas e temas atuais de interesse comum, como lei anticorrupção, aborto, pensão, auxilio reclusão, dano moral, multas de trânsito, migrações, fake news e sustentabilidade. Seguestões podem ser enviadas pelo e-mail comunicacao@imed.edu.br ou pelo telefone 3045-9064.

 

Feira de Saúde
O Hospital da Cidade (HC) promoverá uma Feira de Saúde de prevenção e orientação, alusiva ao Mês de Prevenção do Câncer Colorretal. A ação acontece no sábado (29), no Espaço Antônio Augusto Pretto, no HC, a partir das 9h até às 12h, e é aberto a comunidade. Entre as atividades está a realização de exames de forma gratuita, atividades educativas, com o intuito de orientar os participantes. As equipes multiprofissionais de saúde do Centro de Oncologia e Hematologia, Gastroenterologia, Coloproctologia, Educação Física, Terapia Ocupacional e Nutrição do HC irão orientar a população sobre as principais medidas de prevenção do câncer colorretal e esclarecer dúvidas sobre o tema.

 

Simpósio de Enfermagem I
O enfermeiro do Hospital São Vicente de Paulo, Rodrigo Ribeiro, gestor da Hemodinâmica/Eletrofisiologia e coordenador regional do Programa Latin America Telemedicine Infarct Network, participou do I Simpósio de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no dia 22 de setembro. O evento teve como tema A Alta Complexidade no Cenário Intervencionista e as implicações para a Equipe de Enfermagem.

Simpósio de Enfermagem II
Na oportunidade, o enfermeiro falou sobre as práticas adotadas no Setor de Hemodinâmica do HSVP, as atribuições relacionadas a compressão no acesso radial, retirada do introdutor femoral na angioplastia, determinação do tempo de repouso pós-procedimento e implementação da alta precoce na angioplastia. Além disso, referenciou um estudo realizado no Hospital de Clínicas, que teve como objetivo a redução do tempo de repouso do Cateterismo Cardíaco realizado por via transfemoral.

Gostou? Compartilhe