Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Bairro a Bairro I
Uma tarde de confraternização e prestação de serviços. Assim foi o Bairro a Bairro de número 45 no loteamento Nova Estação, que aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lions Clube Passo Fundo Norte nesse sábado (29). Toda a comunidade participou para conferir as apresentações artísticas e aproveitar s serviços prestados pela Prefeitura de Passo Fundo. Além das melhorias no entorno, colocação de quebra-molas e sinalização, o bairro também recebeu o programa Minha Escola de Cara Nova, que leva um novo conceito de escola para a comunidade, com ações de revitalização que proporcionam bem-estar em um espaço plural. A escola Lions Clube ganhou revitalização de toda a pintura externa e interna, mobiliário adaptado para todas as salas, reestruturação do parquinho infantil e jardinagem, intervenções na área de convivência e estacionamento interno.

Bairro a Bairro II
Desde que foi implantado, o programa Prefeitura Bairro a Bairro já realizou melhorias e visitou diversas regiões da cidade. Em todas elas a população pode contar com a prestação de serviços de todas as secretarias municipais. Entre as ações estão: distribuição de mudas e sementes, serviços de assistência social e atualização do Cadastro Único, esclarecimentos sobre programas, orientações de prevenção de doenças, distribuição de medicamentos do Programa Farmácia Mais Perto, atendimento do Programa É o Bicho e brinquedos infláveis para as crianças.

 

Parceria I
A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo e a empresa de implementos agrícolas Kuhn assinaram um convênio na última semana. A parceria firmada visa a participação e apoio da empresa em eventos promovidos pela associação. O diretor geral da Kuhn do Brasil, Mário Wagner, fala sobre o convênio. "A Kuhn é uma empresa de Passo Fundo, então, queremos cada vez mais nos envolvermos com a comunidade daqui. Através da Acisa, que é a entidade que representa a indústria, queremos mostrar para a comunidade como trabalhamos, pensamos e agimos, além de criar formas de tornar a Acisa uma associação ainda mais forte", salienta o diretor.

Parceria II
Para o presidente da Acisa, Evandro Silva, essa parceria só vem a somar. "Ganhamos muito com isso, visto que a Kuhn nos traz toda a experiência de uma multinacional, colaborando com ideias e ações que estão dando certo no Brasil e fora daqui", destaca, ao afirmar que "a Acisa tem a preocupação de auxiliar as empresas de todos os tamanhos, mas são com as práticas e experiências que deram certo nas grandes é que tiramos exemplos para aplicarmos no dia a dia das nossas empresas", ressalta Evandro. Também participaram do ato de assinatura o vice-presidente de comércio da Acisa, Marco Silva, e o gerente financeiro da Kuhn, Saul Novello, que integra a diretoria de agronegócio da associação.

 

Obras da Avenida Brasil
Com o avanço das obras de revitalização da avenida Brasil, a Prefeitura de Passo Fundo informa que a partir desta segunda-feira (01) os serviços entram em mais uma quadra, entre as ruas Dom Pedro II e Princesa Isabel, no bairro Petrópolis. A avenida Brasil fica bloqueada no trecho entre a avenida Rui Barbosa e a rua Princesa Isabel, no sentido bairro/centro.O avanço não altera o desvio sugerido pelo mapa: para trafegar no sentido bairro/centro o trajeto indicado é entrar na rua Rui Barbosa, seguir até o 7º Céu e acessar a rua Rodrigues Alves para sair na Brasil. Quem quiser fazer a conversão antes, deve optar pela rua Castro Alves. No sentido centro/bairro o trecho estará liberado com fluxo normal.

 

Curso
Estão abertas as inscrições para o curso teórico-prático de Mobilização Precoce, promovido pelo Serviço de Fisioterapia do Hospital da Cidade (HC). O curso será ministrado pelo fisioterapeuta do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo e especialista em Fisioterapia em Terapia Intensiva, Ivens Willians Silva Giacomassi, nos dias 20 e 21 de outubro. Podem se inscrever, até 15 de outubro, profissionais e acadêmicos da área da saúde interessados no tema. O conteúdo programático irá abordar os protocolos de mobilização precoce, práticas, critérios de segurança e gestão de tempo, além de técnicas de transferência e retirada de leito. As inscrições serão realizadas exclusivamente através do site do Hospital da Cidade (www.hcpf.com.br).


Outubro Rosa
O Bella Città Shopping e o Hospital São Vicente de Paulo, realizarão ações referentes ao Outubro Rosa, realizam agora em outubro o movimento internacional que tem como objetivo a conscientização das mulheres em relação a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Entre as atividades, no já tradicional Lounge Rosa, localizado no segundo andar do Shopping em frente à loja Gang, os clientes e visitantes do Shopping poderão ter acesso a informações sobre a doença, adquirir o laço rosa (a partir do 2° final de semana de outubro) e ainda, deixar uma mensagem de apoio para pessoas que enfrentam a doença, na árvore da solidariedade.

 

Corte do Bem
Para quem quiser fazer doação de cabelo para a confecção de perucas, o Daniel’s Hardy, apoiador do Outubro Rosa no Bella Città, estará realizando cortes gratuitos às segundas-feiras de outubro pela manhã (das 10h ao meio-dia). Os interessados devem agendar horário pelos telefones: (54) 3581-4261 e (54) 3601-5362.

Gostou? Compartilhe