Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Perturbação do sossego
A Frente Parlamentar da Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Passo Fundo realizará uma reunião para discutir a perturbação do sossego público. O encontro está agendado para esta quarta-feira (10), às 14h, no Plenarinho Fernando Ferrari. A solicitação é do vereador Marcio Patussi (PDT), que preside a comissão temporária. Serão debatidos assuntos relacionados aos problemas causados, especialmente na área central da cidade, pelo excesso de barulho. Lideranças políticas, do comércio e comunidade também estão convidados a participar da reunião.


Dia da Criança
O dia 12 de outubro é considerado uma das datas chave para o mercado do varejo brasileiro. O dia da criança auxilia a desenvolver emprego e renda através do consumo e a CDL Rio Grande tem uma expectativa bastante forte com relação ao aumento das vendas no mercado local. De acordo com pesquisa realizada pela Boa Vista SCPC sobre os hábitos de consumo para este dia da criança que esta chegando, cerca de 70% dos consumidores disseram que irão comprar presentes para comemorar, o que representa um aumento de cinco pontos percentuais em relação à data anterior. Realizada com cerca de 1.800 consumidores, em todo o país, entre os meses de agosto e setembro, a pesquisa identificou ainda que 42% dos consumidores pretendem gastar um valor superior ao ano anterior.


Integração 
No último sábado, (06/10), os filhos de colaboradores do Hospital da Cidade e Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes (HPBM) participaram de uma festividade preparada pelas equipes da Creche Raios de Sol, Serviço Social, Serviço de Psicologia Organizacional e Associação de Funcionários do HC. A temática da comemoração celebrou o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. A Sede Campestre da Associação de Funcionários do HC sediou o evento, que contou com muitas brincadeiras e atividades lúdicas para as crianças, incentivando a ludicidade na infância, através de brincadeiras e descobertas. Este é o segundo ano consecutivo de realização do evento, integrando as famílias dos colaboradores da instituição.

 

Direito na IDEAU
O Ministério da Educação autoriza a Faculdade IDEAU de Passo Fundo a oferecer o curso de Direito. O curso terá 100 vagas anuais e passa a ser oferecido já no processo seletivo de Vestibular de Verão 2019/1. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site: ideau.com.br. O Programa de Formação Superior é um financiamento próprio da Faculdade IDEAU e possibilita aos alunos a redução no valor da mensalidade e parcelamento estendido em até 10 anos, sem juros. O aluno interessado em cursar Direito utilizando este programa terá uma mensalidade de R$: 571,18.

 

Poços e redes de água I
A Prefeitura de Passo Fundo ampliou o número de poços artesianos para as comunidades do interior do município. Por meio da Secretaria Municipal do Interior, existe um cronograma para qualificar o acesso à água potável nos distritos de Passo Fundo, com a meta de atender 90% das comunidades com a perfuração de novos poços artesianos e instalação de novas redes. Para o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, a ação de instalação de novos poços artesianos no interior é um compromisso com as comunidades. “Esses novos poços significam acesso à água de qualidade, melhorando a vida, a saúde e o bem-estar das pessoas que residem em nossos distritos”, afirmou.

Poços e redes de água II
Foram concluídos até o momento mais 8 novos poços artesianos com rede, além da reativação de mais dois locais. Com essa ação, foram beneficiadas mais 10 comunidades em 5 distritos do interior, que já estão recebendo água de qualidade para cerca de 220 famílias que residem na área nas localidades de São Roque, Capinzal, Capão Bonito, Sede Independência, Nossa Senhora das Graças, Pulador. Conforme o secretário de Interior, Antônio Bortolotti, também foram instalados 9 dosadores de cloro em poços comunitários de seis distritos. “Adquirimos 33.074 km de canos para canalização das águas e já realizamos a instalação de 21.926 metros de canos em rede de água”, disse. Este conjunto de ações desenvolvidas na área de saneamento básico e abastecimento de água no interior do município acontece desde 2013, no início da primeira gestão do prefeito Luciano Azevedo.

Gostou? Compartilhe