Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Protesto

Em resposta ao manifesto dos moradores da Vila Annes, a Secretaria de Segurança Pública de Passo Fundo informa que já possui um projeto para colocar tachões e melhorar a sinalização em algumas ruas do bairro. Os moradores protestaram quarta-feira, na esquina da Rua Fagundes dos Reis com a Carolina Vergueiro, pela segurança dos pedestres.  O secretário João Darci Gonçalves informou que não será instalada uma lombada física no local.

 

Semana da Alimentação I

Neste ano, a Semana da Alimentação do Rio Grande do Sul chega a 16ª edição e acontece na próxima semana (de 15 a 21/10). Com o tema "Alimentação Saudável ao seu Alcance - Hortas Urbanas", a Semana contará com atividades em todo o Estado, como rodas de conversas, seminários, feiras e ações culturais, entre outras, que abordam desde a produção até o consumo de alimentos.

Semana da Alimentação II

Com o apoio da Emater/RS-Ascar e de entidades parceiras, a Semana da Alimentação propõe a reflexão da importância de utilizar alimentos frescos, in natura ou minimamente processados. O objetivo é também divulgar a produção ecológica, sem contaminantes químicos e que promovam a saúde, mostrando que uma alimentação saudável e sustentável é viável mesmo em grandes centros urbanos.

 

Audiência pública

A  Frente Parlamentar da Segurança Pública e Comissão de Cidadania, Cultura e Direitos Humanos em conjunto com o Ministério Público, promove uma audiência pública com a pauta Método APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados). O evento acontece dia 25 de outubro, às 15h, no Plenário Sete de Agosto da Câmara Municipal de Vereadores de Passo Fundo-RS. A audiência contará com a presença de Gilmar Bortolotto (Procurador de Justiça do Ministério Pùblico do Estado do RS).

 

Exposições I

A exposição “Visões do feminino: uma história sobre a saúde da mulher em Passo Fundo” do Museu Histórico Regional (MHR) está aberta à visitação até o mês de novembro. A mostra pretende abordar o crescente interesse da medicina e do ensino médico sobre ginecologia e obstetrícia durante o século XX, por meio de um cenário composto por objetos típicos de um consultório ginecológico. O MHR pertence à Prefeitura de Passo Fundo e é administrado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UPF (VREAC).

Exposições II

O público também pode visitar a exposição “História e patrimônio na cidade de Passo Fundo”, conhecendo patrimônios materiais e imateriais e percebendo como eles são capazes de representar as memórias e as identidades de diferentes grupos sociais. A mostra segue até o mês de novembro, de terça a sexta-feira, das 8h30min às 17h30min, e aos sábados, das 13h30min às 17h30min, na Avenida Brasil Oeste, 758, Centro de Passo Fundo.

Exposições III

Já a exposição “Rio Passo Fundo patrimônio histórico-cultural, econômico e político”, patrocinado pelo Programa CAIXA de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro 2017/2018, versa sobre as relações entre os homens suas ocupações, ressignificações socioculturais, as construções indenitárias e o espaço físico da bacia hidrográfica do rio Passo Fundo ao longo dos séculos XIX, XX e XXI. Dias e horários de visitação são de terça a sexta-feira, das 8h30min às 17h, sábados e domingos, das 13h30min às 17h, no Portal das Linguagens, ao lado do Centro de Eventos, Campus I da UPF.

 

Educação ambiental I

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Passo Fundo investe em ações de educação ambiental em diferentes frentes. Uma delas, além do Núcleo de Educação Ambiental que desenvolve ações no Parque Ambiental Banhado da Vergueiro, é o conjunto de práticas da Coordenadoria de Bem-Estar Animal. Referente do dia 4 de outubro, em que se comemora o Dia Mundial do Animais, duas atividades foram realizadas com alunos das escolas municipais.

Educação ambiental II

As escolas municipais Sebastião Rocha, Romana Gobbi e Frederico Ferrer participaram de um trabalho de conscientização sobre cuidados com animais. A primeira atividade foi no Primaves, já a segunda, na Colônia de Férias São João, ambas no distrito de Bela Vista. Trilhas, conhecimento sobre a flora e a fauna, convivência com animais e cuidados com a natureza foram alguns dos temas abordados e experienciados pelos alunos.

Gostou? Compartilhe