Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Acisa
A Acisa Passo Fundo está com inscrições abertas para o Curso de Desenvolvimento de Líderes, que acontece de 06 a 08 de novembro, das 19h às 22h, no auditório da associação. O curso é voltado para gestores e visa desenvolver competências de liderança transformadora, proporcionando autoconhecimento e habilidades para estimular a equipe afim de obter melhores resultados. A instrutora será a especialista em gestão de pessoas, Elaine Taufer, e será utilizado métodos de exposição dialogada, filmes, exemplos práticos, dinâmicas e exercícios lúdicos. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail comercial@acisa.org.br ou fone (54) 3311-1300.

 

Projeto Rio Passo Fundo
Compreender a gestão das águas e o papel de um Comitê de Bacias é o objetivo da oficina Comitê Estudantil da Água, para alunos do ensino médio. A atividade aconteceu na última quarta-feira (24), no Muzar, e envolveu alunos do segundo ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio Maria Dolores Freitas Barros. Além de visitar as exposições eles discutiram uma situação fictícia de falta de água para o abastecimento da cidade. A oficina está sendo oferecida para as turmas de alunos visitantes da Exposição Rio Passo Fundo: patrimônio paisagístico, natural e ambiental, aberta à visitação no Muzar, e pode ser solicitada no agendamento das visitas. A oficina é conduzida pela equipe do Muzar/ICB/UPF e pelo Comitê Rio Passo Fundo e faz parte das ações do Projeto Rio Passo Fundo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 54 3316-8316.


Halloween Senac
Comemorado com muita tradição nos Estados Unidos, o Dia das Bruxas se popularizou entre os jovens do mundo todo. Pensando na celebração e diversão garantida da data, o Senac Passo Fundo realiza uma noite repleta de gostosuras e travessuras. A Halloween Party acontece no dia 31 de outubro, a partir das 19h, na sede da escola, localizada na Avenida Sete de Setembro, 1045. A festa é gratuita e destinada aos alunos da instituição e seus convidados. Mais informações pelo telefone (54) 3313-4599 ou através do site www.senacrs.com.br/passofundo.

 

Cinema Italiano
O Centro de Línguas da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) – UPF Idiomas, por meio do curso de Italiano, e a ACIRS - Língua e Cultura Italiana promovem mais uma edição do Venerdì del Cinema Italiano. O evento, gratuito, será realizado no dia 9 de novembro, às 19h30min, no auditório da UPF Idiomas, com a exibição do filme “La pazza gioia”, com áudio e legenda em italiano. Conta a história de duas mulheres com personalidades completamente distintas, mas têm uma coisa em comum: as duas estão internadas em um hospital psiquiátrico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8510 ou diretamente na sede do curso, na Avenida Brasil, 743, Campus III, Centro, em Passo Fundo.


Jogos de Integração
A manhã desta sexta-feira (26) foi de xadrez nos Jogos de Integração das escolas municipais. O certame está movimentando os alunos de todas as escolas da rede. No caso do xadrez, os jogos foram realizados na Escola Municipal de Ensino Fundamental Frederico Ferri. Participaram três alunos por escola. Além do xadrez, a manhã foi de futsal infantil feminino. Na segunda-feira (29), nova rodada. Dessa vez, a Chave B do futsal infantil feminino e os jogos, serão realizados na Escola Municipal de Ensino Fundamental Helena Salton. Na quarta-feira (31) acontecem as disputas da classificatória do futsal mirim feminino, entre os times das escolas Helena Salton, Frederico Ferri, Senador Pasqualini, Wolmar Salton, Santo Antônio e Antonino Xavier.


Física na Praça
A praça da Mãe, em frente à Escola Fagundes dos Reis, vai receber, na próxima terça-feira (30), o “Física na Praça”. O evento, que é aberto à comunidade, é promovido pelo curso de Física da Universidade de Passo Fundo (UPF) e oportuniza que os participantes protagonizem experiências e conheçam a física sob outro ângulo, com uma percepção diferenciada, interativa e lúdica. Durante o Física na Praça, os acadêmicos apresentam alguns equipamentos construídos nos laboratórios do curso, relacionando os fenômenos físicos observados nos experimentos e as situações cotidianas do público presente. O evento atrai famílias e estudantes das escolas do município e da região, cativando crianças e jovens em torno da ciência. As atividades iniciam às 19h e seguem até as 22h30min.

 

Instruções Normativas I
Publicada no Diário Oficial da União de na quinta-feria (25/10), a Instrução Normativa RFB nº 1.841, de 2018, que tem por objetivo adaptar os dispositivos das normas relativas aos regimes aduaneiros especiais aos conceitos trazidos com a criação da quebra de jurisdição na importação. A quebra de jurisdição consiste em permitir que as Regiões Fiscais da Receita Federal estabeleçam rotinas de redirecionamento de Declarações de Importação (DI) para serem analisadas por auditores-fiscais lotados em outras unidades aduaneiras a elas jurisdicionadas, as chamadas unidades de análise fiscal, de forma aleatória e com a aplicação de percentuais previamente cadastrados no Siscomex.

Instruções Normativas II
A ferramenta possibilitará às Regiões Fiscais corrigir distorções de forma imediata entre o volume de declarações de importação registradas em suas unidades aduaneiras e a quantidade de auditores-fiscais disponíveis em cada uma delas para presidir o despacho. Posteriormente, o redirecionamento de declarações gerado pela quebra de jurisdição permitirá que sejam criadas, a nível regional e nacional, equipes especializadas no tratamento de temas específicos relacionados ao despacho.

 

ONG Amor
Nesta semana as crianças assistidas pela ONG Amor participaram de uma atividade diferenciada: juntamente dos acadêmicos Eduardo Langone, Djalmo Dutra, Elisa Lemes, Sabrina Lusa e Ana Carolina Bazzo do curso de engenharia civil da IMED Passo Fundo, realizaram a pintura de revitalização dos muros da entidade. Acompanhados pela Coordenadora do Curso e do grafiteiro “Chimia”, os alunos passaram uma tarde em contato com as crianças, onde desenharam e grafitaram palavras como “educação”, “amizade” e “união”. A iniciativa surgiu durante a doação dos alimentos arrecadados durante a Semana Acadêmica da Engenharia, realizada no mês de julho. A atividade contou com o auxílio da Lemes Engenharia. A ONG Amor atende cerca de 120 crianças em estado de vulnerabilidades no contraturno da escola. 

Gostou? Compartilhe