Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Horário de Verão I
A RGE e a RGE Sul, distribuidoras do Grupo CPFL Energia que atendem 373 cidades gaúchas, preveem que o horário de verão 2018/2019, que começa à zero hora do próximo domingo, 4 de novembro, traga economia de 7.159 MWh e 4.410 MWh, respectivamente, no consumo de energia elétrica das suas áreas de concessão. Este volume representa uma redução de 0,18% no consumo total dos 255 municípios atendidos pela RGE, volume suficiente para atender uma cidade do porte de Caxias do Sul por um dia ou de Passo Fundo por quatro dias.

Horário de Verão II
Na RGE Sul, a estimativa é de uma redução de 0,13% no consumo de energia elétrica nas 118 cidades da sua área de concessão, o suficiente para abastecer uma cidade como São Leopoldo ou Santa Maria por dois dias. Com o início do horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e no Distrito Federal. Este ano, o horário terá duração de 105 dias, com o término à zero hora do dia 16 de fevereiro de 2019. Ao melhorar o aproveitamento da luz natural pela população, a iniciativa tem como principal objetivo reduzir o consumo de energia e diminuir a demanda no horário de pico, das 18 às 21 horas.

 

Recital
Acontece em Passo Fundo um inédito Recital de Piano, com o Pianista Porto Alegrense Fernando Rauber. O Recital acontece no Teatro do SESC às 19h30 deste sábado dia 03 de novembro. Deixo, em anexo, todas as informações relativas ao evento, gostaria de deixar o convite para o evento e pedir o apoio na divulgação; será um evento em prol da Cultura local e possui como entidade beneficiada a SAMI.

 

Rodeio Internacional
Após reunião realizada pela Comissão Organizadora do XVIII Rodeio Internacional de Passo Fundo, na noite de segunda-feira, no Parque de Rodeios, foi divulgado nesta terça-feira (30) o Regulamento Geral do evento, que acontecerá de 04 a 09 de dezembro, no Parque de Rodeios da Roselândia. O Rodeio terá, neste ano, em sua primeira noite de shows, a participação da Família Correa, com João Luís Correa e Grupo Campeirismo; Chiquito e Bordoneio e Os Monarcas. O total arrecadado nas bilheterias, nesta noite, será revertido ao Hospital Bezerra de Menezes.  Os demais shows, tanto locais como estaduais, bem como a relação dos bailes e a agenda artística e campeira também estão contempladas no regulamento, a partir de agora disponível para os concorrentes e à população em geral. O regulamento pode ser acessado em: www.7rt.com.br.

 

Oncologia
A médica oncologista do Hospital da Cidade, Dra. Nicoli Henn participou de um dos principais eventos mundiais da área. Realizado na cidade de Munique, na Alemanha, o ESMO 2018 reuniu cerca de vinte e seis mil participantes para atualização e discussão de novas abordagens terapêuticas na área oncológica. Promovido pela Sociedade Europeia de Oncologia, o ESMO 2018 foi realizado entre os dias 19 a 23 de outubro. Com o tema central “Garantindo o acesso aos melhores cuidados contra o câncer” a edição deste ano destacou também a integração da prática médica aos cuidados da área de enfermagem, com o apoio da Sociedade Europeia de Enfermagem Oncológica (EONS).


Residência médica
Encerram neste dia 31 as inscrições para o programa de Residência Médica da Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Passo Fundo que oferece vagas em diversas especialidades no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo-RS.  Os profissionais médicos que buscam a especialização tem disponíveis as vagas nas seguintes especialidades: Anestesiologia; Cardiologia; Cirurgia de Mão; Cirurgia Geral; Cirurgia Vascular; Clínica Médica; Dermatologia; Ecocardiografia; Gastroenterologia; Geriatria; Hematologia e Hemoterapia; Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista; Medicina da Família e Comunidade; Medicina de Urgência; Medicina Intensiva; Medicina Intensiva Pediátrica; Nefrologia; Neonatologia; Neurocirurgia; Neurologia; Obstetrícia e Ginecologia; Oftalmologia; Oncologia Clínica; Oncologia Pediátrica; Ortopedia e Traumatologia; Otorrinolaringologia; Pediatria; Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Radioterapia.
 
Inscrições
O processo seletivo da UFFS usará o Exame da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), prova escrita objetiva, como etapa única de seleção e de classificação, totalizando 100% da nota. As inscrições devem ser realizadas diretamente no site da AMRIGS (www.amrigs.com.br). A data da prova está prevista para o dia 18 de novembro de 2017.

Gostou? Compartilhe