Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Serviços no Feriado
Grande parte dos serviços no município estará fechada neste feriado de Finados, dia 2 de novembro e alguns retomam as atividades no sábado e domingo. Repartições públicas, unidades de saúde, lotéricas, bancos. Escolas da rede municipal e estadual, universidades e faculdades não têm aulas na sexta-feira.


Shoppings
O Bella Città Shopping, vai funcionar com horário de domingo. A praça de alimentação e área de lazer fica aberta das 11h às 22h. As lojas têm abertura facultativa, das 14h às 20h, e o cinema funciona com a programação normal. O Bourbon Shopping estará fechado, assim como o cinema e a visitação para a Feira do Livro.

 

Transporte e lixo
As linhas do transporte urbano estarão funcionando com os horários de domingo. A Coleurb irá disponibilizar linhas extras para os cemitérios. O recolhimento do lixo não será feito no centro da cidade no feriado. Nos bairros, o recolhimento será feito pela Via Norte.

 

Supermercados e comércio
Os supermercados e hipermecado estarão fechados na sexta-feira, retomando a atividade no sávado e domingo. Podem abrir aqueles estabelecimentos que não dependem de mão-de-obra contratada. O comércio tem abertura facultativa.

 

Muzar
O Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar), vinculado ao Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Passo Fundo (ICB/UPF), estará fechado no próximo final de semana, devido ao feriado de Finados. O atendimento retorna na segunda-feira, 5 de novembro. Mais informações pelo telefone (54) 3316-8316 ou pelo e-mail muzar@upf.br.


Remanejo I
A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Educação, informa que o pedido de remanejo para os professores do ensino fundamental e da educação infantil e para os funcionários das escolas será realizado através de formulário online pelo portalwww.pmpf.rs.gov.br. O prazo será das 9h do dia 1º de novembro até as 18h do dia 30 de novembro. Os critérios para concessão do remanejo são: a existência da vaga na escola indicada pelo interessado e o dia e horário de envio do preenchimento do formulário no site.

Remanejo II
Posteriormente, o servidor deverá aguardar o retorno do processamento do remanejo na primeira quinzena do mês de dezembro. Os concursados nomeados e empossados no corrente ano não poderão solicitar o remanejo para 2019, tendo em vista o recente início de suas atividades e o pouco tempo de permanência na escola, o que não torna possível o pedido de remanejo.


Farmácias I
As farmácias que funcionam nas unidades de saúde do município terão horário diferenciado de atendimento em virtude da atualização de sistema que será feita nos próximos dias. Por conta disso, algumas estarão fechadas nos dias em que a mudança ocorrer. A troca de sistema, segundo a secretária de Saúde da Prefeitura de Passo Fundo, Carla Gonçalves, irá qualificar o atendimento, além de atender uma exigência do Ministério da Saúde.

Farmácias II
“O sistema que estamos instalando possui uma série de funcionalidades que o atual não tem. Por exemplo, as informações sobre os medicamentos utilizados pelos pacientes e as informações clínicas dele. Com isso teremos também sistemas integrados sobre todos os usos dos medicamentos e o consumo, além das informações farmacológico-químicas dos pacientes, o que evitará que se indiquem medicamentos que vão contra ou atenuam os que já estão em uso”, explica a secretária.

Cronograma

- Dia 5 de novembro (segunda-feira)
Farmácia do Cais São Cristóvão estará fechada

- Dia 7 de novembro (quarta-feira)
Farmácia do Cais Boqueirão estará fechada

- Dia 8 de novembro (quinta-feira)
Farmácia da Hípica estará fechada

Dia 12 de novembro (segunda-feira)
Farmácias do Cais Vila Luiza e do ESF Adirbal Corralo estarão fechadas

- Dia 19 de novembro (segunda-feira)
Farmácias do Cais Petrópolis e das UBSs Zachia e Santa Marta/Donária estarão fechadas 

- Dia 22 de novembro (quinta-feira)
Van da Farmácia Mais Perto não estará funcionando

 

Vereador Emérito I
A Câmara de Vereadores realizou terça-feira à noite a a cerimônia de condecoração a Vereador Emérito de Passo Fundo. Nesta ocasião, o homenageado foi o ex-parlamentar Ênio Luiz de Oliveira. A solenidade foi solicitada pela Mesa Diretora, sendo indicada pelo vereador Mateus Wesp (PSDB), com o intuito de sublinhar o trabalho feito por Ênio e sua contribuição dada para a comunidade passo-fundense.
Vereador Emérito II
A distinção de Vereador Emérito foi instituída pelo Legislativo de Passo Fundo por meio da resolução 31/2001. A Sessão Solene foi marcada também pelo ato de descerramento da Placa de Vereador Emérito do Município e pela entrega de uma medalha, reforçando a titulação. Para Ênio, hoje com 68 anos de idade, “receber essa sabatina em uma cidade universitária com mais de 200 mil habitantes, sendo esta, polo da saúde, da educação e do comércio, é uma bênção”, ressalta.

Gostou? Compartilhe