Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Servidores estaduais I
O governo do Estado informou que no próximo mês, o atual governo irá honrar o último dos reajustes salariais para os servidores da área da segurança aprovados pela gestão passada, o que representará R$ 4 bilhões de aumento na folha apenas neste ano. No somatório de quatro anos, são R$ 8 bilhões a mais. Entre zerar o déficit e honrar os aumentos, que quase irão dobrar os vencimentos neste período, o atual governo deixou clara a sua opção de priorizar a Segurança. Assim como nos outros anos, o governo buscou alternativas para obter receitas extraordinárias. Um exemplo era a possibilidade da venda de um novo lote de ações do Banrisul, sem abrir mão do controle do banco. Porém, diante da conjuntura desfavorável do país, o governo teve a responsabilidade de cancelar a operação buscando preservar o patrimônio público, mesmo com o desgaste de atrasar salários.
Servidores estaduais II
Em função desta situação, o governo ressalta que a realidade das finanças públicas sempre foi tratada com a máxima transparência. Qualquer cidadão pode acompanhar o quanto se arrecada e para onde o dinheiro é destinado. Depois de quitar a folha de setembro tão somente no último dia 25 de outubro, era evidente que os poucos dias de arrecadação até a virada do mês seriam insuficientes para cobrir o total das despesas. Por fim, o governo reafirma seu compromisso de realizar todo o esforço para priorizar o pagamento dos servidores do Poder Executivo, manter os serviços essenciais funcionando em favor da sociedade gaúcha e não se afastar da sua tarefa de conduzir os destinos do Estado com responsabilidade.


Febre aftosa I
Desde a quinta-feira, 1º, a maior parte dos estados brasileiros iniciou a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. Desta vez, serão imunizados os animais com até 24 meses. Apenas o Acre, Espírito Santo, Paraná e parte de Roraima (reservas indígenas Raposa Serra do Sol e São Marcos) vacinarão todo o rebanho (jovens e adultos). Na etapa de maio foram vacinados 197,87 milhões de animais de um total previsto de 201,23 milhões de cabeças. A cobertura vacinal atingiu 98,33%. Atualmente o rebanho brasileiro de bovinos e bubalinos é de 217.493.867.
Febre aftosa II
O diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Guilherme Marques, diz que “até novembro de 2019, com a retirada gradual da vacinação, o ganho direto do criador poderá ser revertido na melhoria do rebanho e da propriedade, com investimentos em insumos e tecnologia que irão trazer maior produtividade”.  O Brasil é considerado livre da aftosa com vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). O estado de Santa Catarina, que não vacina o rebanho desde 2000, é reconhecido, desde 2007, como área livre da doença sem vacinação.


Feriado nas estradas
Com a proximidade do verão e com o feriado prolongado, o número de turistas que acessa as praias do Litoral Norte do Estado aumenta. Para ajudá-los no deslocamento, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) mobiliza novamente as equipes das Unidades de Apoio ao Usuário que circularão pelas principais rodovias da região. A partir das 18h desta sexta (02) até às 24h de domingo (04), as equipes percorrerão as principais vias de acesso às praias com o intuito de atender os motoristas em adversidades ou para fornecer orientações de trânsito. Serão 14 servidores e cinco veículos, identificados com adesivos, realizando rondas ininterruptas na Estrada do Mar (ERS-389), Interpraias (ERS-786), Rota do Sol (ERS-486), ERS-407 e ERS-030. Os usuários também podem solicitar atendimento por aplicativos de mensagem ou ligando para o seguinte número: (51) 99529-2885.


Museus
O Museu de Artes Visuais Ruth Schneider e o Museu Histórico Regional estarão em recesso entre os dias 2 e 4 de novembro. Ambos museus retornarão as atividades a partir de terça-feira, dia 6 de novembro.


Rodeio I
Esta abertas as inscrições para os concursos artísticos do XVIIII Rodeio Internacional de Passo Fundo, que acontecerá de 05 a 09 de dezembro no Parque de Rodeios da Roselândia, em promoção da 7ª Região Tradicionalista e da Prefeitura de Passo Fundo. O evento deverá distribuir mais de 100 mil reais em prêmios e as inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de novembro, às 23h59min, pelo e-mail artística7rt@hotmail.com.
Rodeio II
Conforme o Regulamento Geral do evento, poderá haver lista de espera de acordo com o número de inscrições e capacidade estrutural do evento, a ser definida pela Comissão Organizadora. Ainda, o número de invernadas de danças tradicionais será limitado. A quantidade de vagas por categoria será informada após o recebimento das inscrições, sendo que poderá haver, então, lista de suplentes. O sorteio da ordem de apresentação acontecerá no dia 30 de novembro, na sede da 7ª Região Tradicionalista, com imediata divulgação da mesma pelo site www.7rt.com.br.

Gostou? Compartilhe